Capítulo 5

14K 1K 46
                                    

Vejo pela janela do quarto o nascer do sol enquanto continuo encolhida na cama. Mal consegui dormir a noite tanto por causa do trabalho quanto por causa das malditas lembranças que me assombrarão sempre que puderem. Pegando meu telefone, coloco em um vídeo de yoga e respirando lentamente, sigo as instruções do vídeo e quando estou bem focada, começo a me questionar sobre o por que de tudo o que passei, talvez em uma vida passada eu tenha sido uma pessoa horrível e todo esse sofrimento foi preciso para que eu amadurecesse? Realmente não sei e creio eu que nunca irei entender o por que as pessoas são tão más umas com as outras, mas vida que segue, hoje é um novo dia e uma nova página foi aberta para que eu possa escrever um novo futuro. De nada vai adiantar eu ficar aqui me lamentando ou reclamando.
Me olho no espelho enquanto me questiono se devo ou não prender meus rebeldes cachos que depois de uma vida inteira, muitos choros e vários montes de cabelo espalhados por aí consegui pentear, é como dizem né, rapadura é doce mas não é mole não. Seguindo a lógica decido prendê-lo já que solto provavelmente atrapalharia o meu trabalho e ao dar uma verificada no relógio vejo que já está quase na hora de eu ir para a nova casa de meu patrão.
       
                         **********

-Bom dia Júlia, chegou cedo hoje menina.-Me saúda Berta quando entro dentro da casa de meu novo patrão.

-Bom dia Berta, cheguei um pouco mais cedo para que você possa me explicar tudo com calma já que meu turno logo vai começar.

-Sábia decisão menina, me siga por favor, irei te apresentar aos outros empregados da casa, nessa hora do dia eles todos se reúnem na cozinha para o café da manhã.-Diz animada enquanto a sigo pelos enormes cômodos compostos pela casa.-Pessoal quero que conheçam a nova funcionária da casa, essa é a Júlia e ela irá substituir a Nina.-Diz Berta quando chegamos na cozinha e me sinto tímida e desconfortável ao ter vários olhares em cima de mim. Um por um a Berta me apresenta e agora entendo o porque de ela ter me dado o conselho de não poder quebrar alguns dentes de algumas funcionárias, digo isso porque as mulheres responsáveis pela cozinha na primeira oportunidade que tiveram já começaram a cochichar sobre meu cabelo e minha cor o que me deixa morta de raiva. O que há de errado com as pessoas que não podem simplesmente aceitar o fato de não termos cores ou cabelos iguais? Por dentro somos todos iguais e pelo que eu saiba não há ninguém que tenha nascido com o sangue azul, mas enfim, ignorando essa parte deveras irritante, Berta fez um tour comigo pela casa me mostrando cada cômodo da casa e por último, o quarto de meu patrão.-O quarto do patrão você só pode limpa-lo depois que tiver absoluta certeza de que ele não está dormindo ou com alguma convidada.-Caramba, mesmo coroa ele deve dar no couro ainda. Com um sorriso aceno com a cabeça.

-Ele está ainda no quarto Berta? Gostaria de conhecê-lo e de agradecê-lo pela oportunidade de trabalho.

-Infelizmente ele já saiu, como ele é delegado na maior parte das vezes ele sempre tem que sair cedo para resolver algum problema que surge mas quem sabe ele venha almoçar em casa, aí poderá falar com ele.-Diz sorrindo para mim que aceno com a cabeça.-Mas enfim, com tudo explicado agora vamos as áreas que ficará responsável por limpar.

-Ok estou ouvindo.-Digo a encarando.

-Ficará responsável pela biblioteca, o quarto e banheiro do patrão, seu escritório e o quarto de hóspedes do andar de cima. Tudo bem para você?

-Com certeza Berta, sei que estou meio adiantada mas posso começar a faxina agora?

-Agora? Mas ainda faltam dez minutos para o seu turno começar menina!-Diz Berta achando graça de meu nervosismo e disposição.

-Digamos assim que eu não seja um ser muito paciente e que eu esteja muito ansiosa para começar.-Digo sorrindo

-Está bem então.

-Aaah berta, tudo bem se eu trabalhar ouvindo música? Me ajuda bastante.

-Não há problema algum, vai fundo menina e quando terminar a faxina vou olhar o seu trabalho e fazer um relatório para o patrão avaliar depois.

-Ok bertinha agora já vou começar, e mais uma vez obrigada por me ajudar e me dar essa oportunidade.-Digo agradecida a abraçando.

-Aaah que isso menina, não comemore ainda, o seu futuro aqui dentro dependerá do seu trabalho.

-Então acho melhor me apressar antes que o senhor perfeccionista chegue. Quero causar uma boa impressão.-Começo indo em direção ao quarto de meu patrão com os materiais de limpeza e quando entro a primeira coisa que reparo é, o cheiro do intenso perfume que permanece no ar, um perfume muito bom aliás. Outra coisa que reparo é no quão enorme e escuro esse quarto é, parece que o conde drácula vive aqui, todas as cortinhas estão fechadas e o quarto está com a cama bagunçada. Talvez ele seja um senhor que tenha problemas com a claridade por conta da visão. Suponho. Deixando as hipóteses de lado pego meu telefone e meu fone e ao sincronizar minha playlist, começo o meu trabalho afinal tenho que agradar o senhorzinho para que eu possa continuar no emprego.

                         *********

    Ao dar uma olhada no relógio vejo que já está perto de meu turno acabar  e junto dele a metade de minha energia mas feliz e satisfeita, termino de arrumar o quarto de hóspedes.

-Acabei de olhar os cômodos que foram designados para você e caramba, o seu trabalho foi muito bom hoje menina, continue assim e essa vaga será definitivamente sua.

-Muito obrigada Berta, por aqui já terminei também, tudo bem se eu ir agora me trocar?

-Claro não há problema algum pode ir.

-Obrigadinha.-Digo saindo logo em seguida correndo em direção a ala dos funcionários, tenho menos de uma hora para conseguir chegar ao meu curso de informática que me matriculei.

O Delegado Onde histórias criam vida. Descubra agora