Jane Lancaster:
Eu admito que adoro os piqueniques escolar do Charlie pelo simples fato de acordar cedo, preparar os lanches do meu filho e colocar tudo nas mochilas térmicas.
Faço os aperitivos preferidos do Charlie junto com seu suco de maçã. Por volta das 7:30 eu o acordo para o preparar para nossa saída. O Charlie odeia acordar cedo, ele puxou ao pai nesse quesito. Organizo tudo e coloco no banco de trás do carro.
Marquei de encontrar o Edan às 8:30 no campo de futebol da escolinha do Charlie. Quando nós chegamos avisto seu jeep preto perto de outros carros e ele está fora conversando com um das mães dos colegas do Charlie.
Todas elas aproveitam pra apreciar o Edan da cabeça aos pés e tocar nele. Ele é um homem lindo e tem olhos tão penetrantes como água.
Saio do carro com o Charlie e seguro sua mão caminhando até o Edan, assim que nos ver ele volta sua total atenção para nós deixando uma mãe solteira desamparada.
— Campeão! — O Edan arrebata o Charlie do chão em um abraço apertado.
A mulher loira, alta de olhos claros me olha com hostilidade, típico olhar das mulheres que se amontoa ao redor do Edan e percebe que ao lado dele existe minha presença insubstituível como a mãe do filho dele.
— Olá. — Cumprimento de forma educada.
— Olá.
O Edan gesticula para mim com o braço que não está segurando nosso filho.
— Essa é a senhora Gaham, mãe de um dos colegas do nosso filho. Ivete, essa é a Jane, mãe do meu filho e minha ex esposa.
— É um prazer — Sorrio.
O Edan olha para mim. Ele está de boné e óculos escuros.
— Vou buscar às coisas no carro, já escolhi um lugar para ficarmos no campo.
— Ótimo. Eu vou com você.
Nós três nos despedimos da mulher e vamos em direção ao meu carro. O Edan coloca o Charlie no chão e pega às bolsas dentro do carro, eu pego a minha bolsa e a mochila do Charlie para que a gente caminhe até o campo.
O manhã está fresca, ideal para um piquenique e o Charlie está entusiasmado com os colegas, tanto é que corre para falar com eles assim que pisamos no campo. Eu e o Edan fazemos o trabalho em dupla de forrar o lençol no chão e colocar às comidas.
Falamos com os professores do Charlie antes de nos sentamos e observar todos ao redor. O Edan parece relaxado, mas tem um cansaço em seus olhos quando tira os óculos.
Ofereço a ele um biscoito de amendoim com chocolate. O preferido dele e do Charlie.
— Você parece cansado. Aconteceu alguma coisa na construtora e eu não estou sabendo? — Pergunto, casualmente.
Ele balança a cabeça, dando uma mordida no biscoito.
— Está tudo bem por lá, como você sabe. Só não estou conseguindo dormir direito a noite, não sei o que está acontecendo.
— Sua insônia voltou?
— Provavelmente.
— Já procurou seu médico?
Seu gesto de desdém com a cabeça deixa claro que não. Ele não acredita em médicos que cuidam da saúde mental, nem mesmo quando fomos juntos pra o psicólogo e ele viu os resultados creditou a médica. Ele diz que tudo é fruto da nossa própria imaginação e os méritos são nossos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Casados
RomansaJane e Edan Baker são marido e mulher, mas apenas no papel. Namorados desde do ensino medio e casados há nove anos, os dois era o casal mais apaixonados e parceiros nos negócios... Ainda continuam sendo os melhores parceiros no negócio. Construíram...