Edan Baker
Preparo uma bandeja com frutas frescas, suco de laranja e torradas com mel para a Jane; subo até o quarto e abro a porta devagar encontrando ela em pé na frente da janela, ela se vira para mim de forma rápida e ansiosa como se esperasse que fosse outra pessoa.
— Só tem nós dois aqui e como deve ter percebido todas às casas são distantes. — Coloco a bandeja sobre uma mesa redonda de dois lugares. — Venha comer. Você teve longas horas de vôo.
Ela ri de forma armaga.
— Está preocupado comigo agora sendo você meu maior perigo?
Respiro de forma calma e gesticulo para a comida, ela caminha na direção da mesa e se senta. Vou até a cadeira a sua frente para observar ela comer e seu rosto enfurecido.
Ela bebe o suco dando duas mordidas na torrada em seguida. É bom ver que nosso filho gosta de comer bem.— Como você arquitetou todo esse plano? — Pergunta.
— Eu não mentir sobre tudo, se é o que está pensando. Eu realmente estive na Flórida e adiantei todo o trabalho dando às instruções do que fazer ao Dave, depois vir para cá e falei com o Ari sobre nossa situação e por mais que você ache errado e louco o que fiz, ele percebeu meu desespero e se dispois a me ajudar.
— Não preciso dizer o quão patético e absurdo é isso. Você não faz idéia de como estou me sentindo no momento. Depois disso, não ache que vou querer está na mesma construtora que você onde parece que você tem todos aos seus pés. Você joga sujo e é patético, Edan. Acha que isso vai me fazer reconsiderar voltar com você?
Suspiro.
— Eu cogitei sobre todas as possibilidades Jane e nelas tudo o que você está pensando fizeram parte. Sei o tanto que posso perder ou ganhar aqui e mesmo assim quero prosseguir com isso mesmo que tenha seu ódio no final.
Ela me olha com fúria.
— Que bom que sabe disso porque não tem a opção de eu aceitar esse seu plano mirabolante. Como sempre você teve a oportunidade de ter um término amigável comigo, mas escolheu uma outra maneira. Uma péssima maneira. Não vou fechar meus olhos para isso!
— Você me conhece muito bem, Jane. De as pessoas é você a pessoa que mais me conhece. Tenho certeza que sabia que eu não iria simplesmente deixar você se separar de mim desse jeito. Eu poderia permitir se não tivesse nosso filho, mas não é assim agora. Não só tem nós dois nessa história e como você conseguiu me perdoar uma vez tenho certeza que conseguirá fazer de novo se ver meu esforço...
Ela ergue às mãos gesticulando para que eu pare de falar.
— Saia! Só entre nesse quarto se for para me pedir perdão e me levar de volta para casa. Saia!
Não me movo um centímetro.
— Estou mandando você sair! — Grita.
— Não vou sair. Você terá que aceitar o fato de estaremos só nós dois aqui até você mudar de idéia sobre o divórcio.
Uma risada de incredulidade sai da sua boca.
— Eu sabia que tipo de homem teimoso e egoísta você era quando me casei com você. Desde o nosso namoro eu percebi isso, mas aceitei porque você não se comporta a assim comigo. Você sempre me colocava em primeiro lugar em tudo até você ter um caso. Depois disso eu vi você se tornar mais e mais egoísta... Até comigo. Eu não sou sua propriedade, você não pode fazer isso comigo.
Seu tom de voz fica mais baixo e triste nas últimas palavras. É claro que percebo isso como um sinal da sua irritação e também tristeza e decepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Casados
RomanceJane e Edan Baker são marido e mulher, mas apenas no papel. Namorados desde do ensino medio e casados há nove anos, os dois era o casal mais apaixonados e parceiros nos negócios... Ainda continuam sendo os melhores parceiros no negócio. Construíram...