Capítulo 49

1.5K 153 42
                                    

Jane Lancaster

    O Charlie tem febre na escola e a professora liga para mim. Corro para lá no mesmo momento.

Uma das coisas que mudou em mim após o nascimento do Charlie foi o centro do meu universo que agora gira em torno dele e o qual sou capaz de tudo para o defender de todas às maldades desse mundo. Meu filho é a pessoa mais preciosa e a razão da minha vida. Qualquer coisa que aconteça a ele será minha responsabilidade.

Meu papel é manter ele seguro, amado e o ensinar a viver nesse mundo. Não posso errar com o meu próprio filho.

Chego na escola e vou direto a enfermaria.

Encontro o Charlie deitado em uma das camas, vou até ele e o mesmo me olha com olhos decaídos.

— O que aconteceu? — Pergunto.

A professora e a enfermeira que estão no quarto se apressam em falar.

— Ele vomitou antes do intervalo e percebemos que estava com febre. O trouxe imediatamente para a enfermaria e liguei para a senhora. — Diz a professora.

Toco a testa do meu filho que está quente e ele está suando frio.

— O que ele tem? Eu não percebi nada de errado quando o arrumei para trazê-lo até aqui. Estava tudo bem.

— Acredito que seja uma virose, senhora.  Provavelmente começou logo após ele ficar em um ambiente mais agitado. — Deduz a enfermeira.

Olho para o meu filho deitado na cama com às bochechas vermelhas e alguns fios do seu cabelo claro grudado na testa. Passo minha mão pela sua testa.

— Querido, como se sente? — Pergunto, olhando angustiada para meu filho.

Ele se ergue com o rosto enjoado.

— Mamãe, estou com dor de cabeça. — Chora.

O abraço colocando sua cabeça no meu peito, acariciando seu cabelo.

— A mamãe vai cuidar disso, meu amor.

Pego ele nos meus braços e o mesmo agarra meu pescoço afundando o rosto no meu pescoço. Olho para a professora.

— Obrigada por me avisar. Irei pedir pra alguém buscar suas coisas mais tarde.

Saio da escola carregando o Charlie; o coloco no banco de trás do carro verificando o cinto de segurança e dirijo até o hospital onde sua pediatra trabalha, ligo para ela no caminho e explico a situação.

A Dra.Coffy examina o Charlie e administra um soro com um analgésico para sua dor de cabeça.

— O que ele tem exatamente, doutora? Eu observo ele toda manhã antes de levá-lo para a escola. Estava tudo bem, ele não apresentou nada anormal.— Digo, me sentindo ainda mais preocupada.

A médica sorri para mim.

— É apenas uma virose. O sistema imunológico dele provavelmente teve uma baixa e ocasionou isso, mas não tem nada com o quê se preocupar. Ele está desidratado por causa da febre e por isso apliquei o soro. Provavelmente ele irá dormir agora.

— Muito obrigada, doutora.

Ela sai do quarto me dando um sorriso tranquilizador.

Me sento ao lado do Charlie que parece bem melhor agora e seguro sua mãozinha.

— Oh, meu amor. Você estava se sentindo mal quando acordou? — Pergunto.

Ele balança a cabeça.

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora