Capítulo 36: Bônus

4.1K 320 18
                                    

   Jane ouvia seus pais falando do andar de baixo enquanto se arrumava às pressas para ir para seu grupo de estudo. Não tinha a menor idéia do que estava causando comoção entre seus pais e irmã, mas sabia que não iria se meter para não sobrar nada para ela.

Desceu as escadas vestindo uma jaqueta e entrou na cozinha encontrando a Sandie sentada na mesa esfaqueando uma torrada enquanto a mãe cozinhava e o pai bebia uma caneca de café lendo o jornal.

— Ele é o melhor para me ajudar e também meu amigo. Por favor, gente contrate ele para me ajudar em matemática. Corro risco de reprovar! — Reclamava a irmã mais nova de olhos verdes.

Jane se sentou na mesa pegando uma torrada enquanto trocava um sorriso com o pai.

— Sandie, eu já falei a você que estamos apertados, a Jane pode ajudar você. — Olhou para a filha mais velha — Pode, não é filha?

Ela olhou confusa para a mãe enquanto mastigava a torrada.

— Se é sobre o reforço eu não posso. Minhas provas estão chegando e preciso estudar e trabalhar, mãe.

A mãe suspirou.

— Samuel, você tem dinheiro sobrando esse mês para pagar um tutor para sua filha? — Perguntou, colocando a mão sobre o ombro do marido.

Os olhos verdes brilhantes, os quais a filha mais nova puxou, desviou do jornal para olhar a filha que estava repleta de espectativa. Ele odiava dizer não as suas duas meninas, ainda mais quando se tratava da educação delas.

— Podemos dar um jeito.

Sandie Lancaster deu um pulo da sua cadeira para abraçar o pai e repetir o quanto o amava.

Jane apenas terminou sua torrada e se despediu deles indo para seu grupo de estudos que se encontrava na biblioteca da faculdade. Assim que se sentou conseguiu ouvir suas colegas falando sobre o galã que estava a poucos metros de distância cujo o apelido era a beleza do departamento de engenharia.

Ela conhecia Edan Baker desde o ensino médio, quando ela estava no primeiro ano ele estava no terceiro e sua irmã mais nova sempre foi próxima dele. Jane quase nunca falava com ele, só quando ele levava Sandie em casa e sempre era uma troca de cumprimentos.

Por outro lado, Edan Baker queria fortalecer os laços entre eles mas ela não dava espaço e sempre parecia fugir dele.

Após o grupo de estudo Jane correu para a biblioteca onde trabalhava organizando os livros e etiquetando. Além disso, ela era comprometida com um outro trabalho em um pet shop, ela precisava de dinheiro para poupar os pais de gastar muito com seus estudos e só focar na Sandie. Ela já tinha entrado em uma boa faculdade como bolsista, um gasto a menos aos seus pais.

Tudo o que ela pudesse fazer para a irmã ter um futuro seguro e sem muito empecilhos ela iria fazer.

A noite na faculdade, Jane estudou na mesma sala de Edan Baker sobre aulas de geometria. Ela estava na frente e ele na parte de trás, o que dava uma boa visão do seu cabelo longo, castanho e sedoso ao qual ele queria muito sentir o cheiro de sândalo da última vez que ela passou correndo por ele na igreja. Nunca foi muito com a cara dela, a achava esnobe até conviver com a Sandie e saber mais detalhes sobre sua irmã e o mesmo ver como ela é.

— Jane, quer que eu te acompanhe até em casa? — Raul, um dos colegas de classe de Jane se aproximou assim que o sino tocou.

Jane sorriu ajeitando sua mochila.

— Obrigada, Raul. É muito atencioso da sua parte, mas preciso falar com os professores antes de ir para casa. Obrigada mesmo assim. Tchau.

Edan não podia negar e nem queria que nos últimos dias tem prestado atenção no sorriso reluzente de Jane Lancaster. Ela não fazia seu tipo como mulher, era baixa demais. Porém não podia negar que ela era muito atraente. No ensino médio ela era só uma garota magricela, mas agora se tornou uma mulher notável.

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora