Um ano depois...
Jane observava o filho se sustentando nas próprias pernas e dando seus primeiros passos. Charlie possuía mais traços da mãe do que o pai. Do pai só possuia seus olhos azuis mas o formato era os redondos da mãe.
Ela ficava horas admirando o filho como se fosse a maior e mais complexa obra de arte do mundo.
(...)
O garoto foi a ferramenta mais forte para unir Jane e Edan após o divórcio. Os dois se tornaram amigos e companheiros na criação do filho e todos os dias estavam juntos no trabalho ou quando estavam com o filho. Os dias estavam se passando rápido e Jane sentia que se não ficasse o máximo de tempo com o filho perderia o melhor da maternidade, ela estava se saindo uma mãe incrível assim como o Edan era um papai babão.
— Vamos, filhão. Vou te dar um banho e depois você vai ter uma soneca. — Disse Edan enquanto verificava a temperatura da água na banheira.
Charlie estava só de fraldas sobre a cama da mãe brincando com alguns brinquedos de borracha. Edan estava cuidando do filho enquanto Jane havia ido a uma reunião na cidade vizinha e só chegava no final do dia.
Edan tinha o filho todo para ele hoje.
Após dar banho no filho e o vestir com roupas confortáveis, ele deu mamadeira. O filho sempre comportava depois de comer, mas hoje ele estava energizado.
— Você não quer dormir, não é? Vai me deixar em apuros com a sua mãe? Ela vai ter que acordar de madrugada para cuidar de você, amigão.
Charlie respondeu ao pai tentando sair dos seus braços. Com um ano de idade ele já estava dizendo suas primeiras palavras e se equilibrando nos próprios pezinhos.
Edan colocou o filho nos braços e desceu com ele até a sala de jogos. A senhora Evans tinha preparado um almoço para o Edan, mas ele não estava com o menor apetite, ficar com o filho era mais importante do quê tudo. Quando ficavam só os dois a diversão era garantida.
Era um verdadeiro espetáculo ver Edan Baker, um homem de 1,97 metros andando com o filho nos braços pela ruas para dar um banho de sol no Charlie. Ele fazia questão de comprar roupas combinando para os dois só, compraria para a Jane também se ela quisessem, mas tudo que envolvia o Edan ela tratava com cautela.
Quando Jane chegou no fim da tarde, estava apressada para pegar o filho nos braços e matar toda a saudade, porém o que viu ao chegar foi pai e filho deitados no sofá. Charlie estava sobre a barriga do pai chupando sua chupeta azul. Jane sorriu e se aproximou dos dois.
Com um sorriso no rosto ela deixou os materiais de trabalho no chão e se abaixou para acariciar o rosto do filho, nesse movimento, Edan acordou e encarou Jane com os olhos sonolentos.
— Oi. — Sussurou Jane.
Edan olhou para o filho no seu peito e colocou a mão sobre a de Jane que estava na cabeça do filho de forma inocente.
— Quando você chegou? — Perguntou, a voz rouca pelo sono.
— Agora. O que aconteceu para ele está dormindo essa hora?
Edan suspirou e Jane compreendeu de imediato que o filho havia desregularizado o sono novamente. Isso sempre acontecia ultimamente.
— Vou tomar um banho rápido e desço, ok?
— Tudo bem.
Jane sorriu e subiu apresada para tomar um banho. Desde que o filho nasceu ela não se sentia mais sozinha ou vazia. O buraco no peito dela foi preenchido pelo ser humano que colocou no mundo, e até no banho ficava sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Casados
RomanceJane e Edan Baker são marido e mulher, mas apenas no papel. Namorados desde do ensino medio e casados há nove anos, os dois era o casal mais apaixonados e parceiros nos negócios... Ainda continuam sendo os melhores parceiros no negócio. Construíram...