Capítulo 16

4.9K 344 50
                                    

Edan Baker

      Após a Jane acordar com uma tremenda dor de cabeça e desorientada por não saber onde está, eu a informo de toda noite de ontem.
Ela leva a mão a testa e geme baixo.

Caminho até a cabeceira da cama e estendo um copo de água e um comprimido para dor, ela se ergue um pouco e eu não posso evitar de admirar ela.

Seu cabelo está ondulado e bagunçado, o rosto limpo sem nenhuma maquiagem e a única peça de roupa que está usando é um roupão... Ela é tão linda que meu coração palpita sempre que a olho.

Ela olha para seu roupão, em seguida para mim com o rosto completamente cauteloso.

— Você não fez nada comigo, não é? — Indaga.

Por mais que eu devesse ficar ofendido sua pergunta me faz rir. Pego o copo da sua mão.

— Mesmo que eu ame e queira muito ficar com você novamente... Sabe que não sou esse tipo de homem que tira proveito de uma mulher bêbada, ainda mais da minha esposa.

Posso ver uma expressão de alívio passar pelo seu rosto, faço o possível para ela não ver o quanto isso me machuca.

— Tem roupas suas no banheiro. Tome um banho e vamos descer para tomar café, dizem que esse hotel é famoso pelas panquecas.

Ela levanta sem dizer nada e caminha até o banheiro. Termino de abotoar minha camisa, coloco meu relógio e faço uma ligação para o engenheiro técnico de Singapura pedindo uma videoconferência para daqui há duas horas.

Momentos depois, a Jane sai do banheiro com uma calça jeans escura e uma blusa de mangas com um decote discreto, seu cabelo está preso em um coque.

Descermos para o restaurante com serviço de buffet. Nós mesmo fazemos nossos pratos. A Jane opta pelas suas panquecas encharcadas de mel em um prato separado enquanto enche outro com bacon e ovos mexidos... Ela sempre come demais quando está de ressacada.

Me sirvo do café da manhã em destaque chamado Frisco que são os ovos mexidos com queijo, pedacinhos de abacate, linguiça de frango com manga, cebola roxa e cogumelos variados.

Carregamos nossas bandejas até nossa mesa e esperamos nossas bebidas. Enquanto fico com um café forte, a Jane escolhe um suco de limão.

— Às pessoas devem olhar para nós e achar que eu sou a pessoa que faz dieta de nós dois. — Comento com uma risada curta.

Ela dá de ombros e ataca sua comida. Observo o restaurante em que estamos, é bonito, convidativo e aberto com uma ótima comida.

— Eu não fiz besteira ontem, fiz? — Pergunta ela.

— Te levei para o quarto antes que às pessoas vissem como você fica quando está realmente bêbada. Por mais que eu quisesse que elas vissem como você é uma ótima cantora e possuí uma flexibilidade impressionante... Isso é algo que apenas eu posso ver.

Ela olha para mim, e em seguida baixa o olhar para o meu prato.

— Quer um pouco de frango? — Pergunto.

— Não pedir nada a você, apenas coma para irmos logo embora.

Com o garfo e a faca coloco uma boa quantidade do frango desfiado ao lado dos ovos mexidos. É a combinação mais estranha que ela adora. Ela não agradece e tampouco diz nada.

Mas é reconfortantes saber que ainda podemos saber o que o outro deseja só com o olhar.

— Obrigada pelo colar. É lindo. — Diz ela, com um tom educado assim que entramos no carro.

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora