Capítulo 14

5.5K 368 111
                                    

   Dois anos atrás

       Já fazia algumas semanas que Jane estava percebendo o comportamento distante do marido. Como se algo tivesse acontecendo mas ele não quisesse que ela soubesse. Ela tinha certeza que não era nada com a construtora e nem nada relacionado ao trabalho, porque nesse caso ela saberia. A verdade era que ela e o marido não mantinha mais a rotina de casal que sempre inorvavam e raramente estavam fazendo amor quando isso entre eles sempre foi algo excessivo.
  Durante a noite em casa ela decidiu perguntar ao Edan se algo estava acontecendo. Ela achou o momento certo enquanto assistiam tv, mesmo que a atenção do marido estivesse no celular.

— Edan, você tem algo para mim dizer? — Perguntou.

Ele nem a olhou nos olhos.

— Não. Por quê?

Ela concluiu que não havia como chamar a atenção do marido quando ele parecia tão envolvido no celular e pouco receptivo.

Durante dias Jane tentou chamar a atenção do marido para ela se mostrando disponível a qualquer momento que ele precisasse e até mesmo fazendo os pratos que ele sempre amou. Só que não havia nenhuma mudança no comportamento de Edan.

Ela sentia que o estava pressionando e resolveu esperar ele contar o que realmente estava acontecendo, entre os dois nunca houve segredos.

Vários pensamentos circulavam sua mente sobre o que poderia está acontecendo, principalmente a noite quando os dois se deitavam e um silêncio tomava conta do cômodo se instalando na cama deles. Ela estava se sentindo ansiosa e sufocada.

No trabalho, os dois seguiam a rotina de costume assistindo reuniões, debatendo projetos e participando de eventos. Foi exatamente durante um desses eventos que ela conseguiu falar sobre está sentindo o marido diferente com uma amiga próxima ao casal: Leslie William.

Às duas se conheceram logo após ela ser a modelo para um projeto da construtora e ficaram amigas, não tanto para compartilhar coisas pessoais como às dúvidas, mas foi ela quem tocou no assunto primeiro.

— Jane, está tudo bem? Você parece preocupada. — Perguntou a loira alta de olhos verdes.

Jane forçou um sorriso e observou o marido conversando com um grupo de pessoas do outro lado do salão.

— Sim, eu acho que sim.

— Você e o Edan brigaram?

— Algo está errado, não sei o que é e ele nem mesmo fala, mas consigo sentir que ele está escondendo algo de mim. — A morena olhou na direção da loira com os olhos aflitos: — Ele te contou algo?

Leslie balançou a cabeça como se sentisse mal por Jane quando na verdade estava se divertindo.

— Já tentou falar com ele?

— Conheço o Edan bem o bastante para saber que ele não vai falar e tem me evitado.

A loira soltou um suspiro e empurrou uma taça de vinho para Jane. Os olhos verdes com um brilho malicioso.

— Provavelmente não é nada, Jane. Porém, você deve ficar atenta caso o Edan esteja passando por alguma dificuldade.

Jane olhou para ela balançando a cabeça em sinal afirmativo. Sim, era o que ela podia fazer no momento.

  O evento transcorreu de forma calma e suave até ela perceber que enquanto seu marido estava sendo frio com ela para outras mulheres como a Leslie ele estava se mostrando sorridente e caloroso como ele agia com ela. Foi nesse momento que ela começou a se questionar se tinha feito algo de errado com o Edan. Esse sentimento a consumiu ao ponto dela não conseguir nem mesmo se concentrar no trabalho ou desenhar. Sua única fonte de alívio estava sendo conversar com a Leslie e sua irmã.

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora