Edan Baker
O Dr.Ross examina a Jane que ainda está desacordada, ele comunica que vai fazer alguns exames quando ela acordar e que a causa do desmaio pode ter sido o excesso de trabalho e estresse... Posso culpar a Sandie por isso e o maldito jornalista que mandou a manchete de uma possível capa de revista. Já pedi para o Dave cuidar disso, enquanto isso estou do lado da Jane no hospital.
Ela está dormindo tranquilamente enquanto toma um soro. Estou agarrando a sua mão esperando que ela acorde e me veja do seu lado. Sei que tenho minha parcela de culpa nessa história, se eu não tivesse me envolvido com a Leslie nada disso estaria acontecendo. Nossa vida seria outra. Eu não posso deixar aquela manchete vir a tona, isso só machucaria e humilharia a Jane.
— Filho? — Minha mãe entra no quarto. — Como ela está?
Suspiro. O jantar foi cancelado depois da Jane ter passado mal, minha mãe veio para o hospital conosco.
— Ela está bem, foi só o excesso de trabalho. Terá que passar a noite aqui e quando acordar fará alguns exames.
Minha mãe vem para o meu lado, seus olhos preocupados estão na Jane.
— Vocês dois trabalham demais, Edan. Sei que a Jane é uma mulher forte e saudável, mas até os super heróis tem sua fraqueza.
Balanço a cabeça em sinal afirmativo apertando ainda mais a mão da Jane. Olho para minha mãe.
— A senhora pode passar a noite com ela? Tenho algo urgente para resolver.
— Essa hora? Que tipo negócio é esse?
Levanto da cadeira me sentindo cansado com o peso da culpa que estou carregando há mais de dois anos. Minha ver isso nos meus olhos, eu contei a ela do que fiz com a Jane. O que ela não sabe é que fingimos ter feito as pazes.
Sua mão pequena vem até meu ombro e ela aperta levemente.
— Se é realmente importante, vá. Eu fico com ela. Seu pai está com suas tias e não planejo voltar pra casa até a Jane acordar.
— Obrigado, mãe. — A abraço.
— Tome cuidado, filho.
Beijo a testa da Jane antes de sair do hospital. Só quando estou do lado de fora e que pego meu celular e ligo para o número que mandou a mensagem para a Jane. Seja qual for a pessoa que está tentando trazer isso a torna eu vou colocar ela em seu devido lugar.
— Alô?
É a voz de um homem. Um voz relaxada.
— Quem é você e por quê está escrevendo sobre mim e a minha esposa?
Ouço uma risada baixa.
— Estou falando finalmente com o engenheiro de maior prestígio da Califórnia! Então a história deve ser realmente verdade. Não que eu não tenha certeza, a Leslie William já me confirmou tudo.
— Vou mandar a localização de um lugar, estarei esperando você e é melhor levar todas a porcaria que você escreveu. — Desligo o celular.
Dou partida no carro saindo do estacionamento do hospital. Ligo para o Dave no caminho.
— Já coletei às informações que pediu mais cedo. Pelo visto, é um jornalista de uma revista sem prestígio e reconhecimento que ganha lucro fazendo manchete sobre a vida dos famosos, chefe.
— Sabe quem próximo a mim possa ter entrado em contrato com essa revista?
— Não, não tenho nenhuma informação sobre isso. Chequei as câmeras de segurança mais não encontrei ninguém suspeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Casados
Roman d'amourJane e Edan Baker são marido e mulher, mas apenas no papel. Namorados desde do ensino medio e casados há nove anos, os dois era o casal mais apaixonados e parceiros nos negócios... Ainda continuam sendo os melhores parceiros no negócio. Construíram...