Capítulo 62

2.8K 145 68
                                    



       Jane Lancaster observava da janela a ornamentação do aniversário de Charlie. O menino havia escolhido o tema de universo cosmético e no último minuto pediu um aquário cheio de peixes para a mãe.

Tanto Jane como Edan acabara de voltar de um aquário onde passaram 3 horas negociando com o dono para levar o aquário. Agora, estavam ambos na janela da casa da ex-esposa.

— Acha que o aquário na entrada é uma boa idéia? — Perguntou Jane, massageando a testa.

— Sim, todos irão olhar diretamente para ele como o Charlie quer.

— Mas ficará fora da nossa vista durante a festa.

Edan suspirou.

Pensou por um segundo.

Sabia que Jane era preocupada e minuciosa sobre tudo, principalmente quando se tratava de algo relacionado ao filho deles.

— Peço para fecharem o portão principal assim que todos convidados chegarem, acho que não vão demorar. Falta apenas uma hora.

Jane olhou para si mesmo, ainda estava desarrumada e não deu nem mesmo um jeito no cabelo.

Ela correu para o banheiro, tomou uma ducha rápida e enrolou o cabelo em Bobbys enquanto escolhia um vestido estilo cigana com uma saia um pouco abaixo do joelho na cor vermelha. Soltou seu cabelo deixando ele com cachos grossos.

Quando saiu do banheiro desceu rapidamente até onde estava Edan e Charlie brincando com um passatempo.

Jane puxou o filho para os braços e beijou o alto da cabeça o apertando com força.

— Mamãe, está me sufocando — Reclamou Charlie.

Jane se abaixou para olhar para o filho.

— Não acredito que está ficando mais velho, querido. Daqui a pouco vai se tornar um adolescente e nem para minha cara vai olhar — Choramingou Jane.

Charlie sorriu.

— Não quero ser adolescente, eles não ganham presentes e nem festas de aniversários, por isso são tão mal-humorados.

Edan riu alto e bagunçou o cabelo do filho.

Os garçons iam e vinham pela casa e os convidados começaram a chegar.

Jane foi até a cozinha ver como estava todos os preparativos.

Edan foi ver se ela precisava de ajuda, mas na verdade apenas queria saber se ela iria trazer o namorado da ex-esposa. Ele estava nervoso, com um aperto no coração mas sabia que só poderia seguir em frente.

Há pouco menos de 3 dias antes de ter a conversa necessária para seguir em frente com a Jane na barca, ele havia conhecido uma mulher com a qual ficou encantado.

— Você chamou alguém? — Perguntou ele, acanhado e temeroso.

Jane não hesitou.

— Sim, Edan. Espero que vocês dois possam se conhecerem, verá que é uma pessoa boa.

Edan deu um meio sorriso e foi até a geladeira pegar uma cerveja.

Jane se virou para ele:

— Você chamou alguém? — Perguntou ela.

Ele negou.

— Ainda não é o momento.

— Bem, se o Charlie e você gostar dela não será nem um empecilho, não é mesmo?

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora