Capítulo 55

1.5K 131 54
                                    


Jane Lancaster

   Talvez, o vestido esteja exagerado. Faz tempo que não saio para uma noite agitada como o Frank programou. Não trouxe nenhum vestido de noite, então tive que comprar e a vendedora me recomendou um estilo curto, com um decote nas costas. Sempre gostei de exibir minha pele e minhas pernas pelo simples fato de todos subestimar mulheres baixas.

Eu tenho 1,64. Meu tamanho sempre foi algo que pra ser observado primeiro, porém a atenção delas vão para minhas pernas naturalmente torneadas e a elegância dos movimentos e o meu andar.

Observo meu reflexo no espelho vendo o vestido de um tom dourado realçar minha pele, a cor castanha dos meus olhos e cabelo assim como a maquiagem forte. Penso imediatamente em desistir desse vestido e colocar algo mais reservado quando a porta do quarto recebe dois toques.

Sinto-me desesperada para fugir e não deixar ninguém me ver assim. Onde eu estava com a cabeça para comprar esse vestido? É revelador.

— Jane, posso entrar? — A voz do Frank ressoa lá fora.

Olho para o roupão em cima da cama e visto ele sem pensar duas vezes.

— Claro, Frank. Entre.

Ele abre a porta e olha para mim erguendo às sobrancelhas.

— Ainda não se vestiu? — Pergunta.

Dou um sorriso nervoso.

— Ah, o vestido não serviu. Errei minhas próprias medidas.

Ele sorri e entra no quarto vindo na minha direção. Seus olhos sarcástico vão até meus saltos dourados e imediatamente ele me pega mentindo.

— Vamos lá, Jane. Você é uma péssima mentirosa, só posso deduzir que você está escondendo algo por baixo desse roupão. Me deixe ver.

Faço uma careta.

— Vamos, Jane, por favor!

Bem, o que pode ser pior do que deixar ele ver? Mesmo que o vestido seja revelador não é algo que não possa ser mostrado em público. Ele foi feito para ser mostrado mesmo que possa ter ficado horrível e ridículo em mim.

Tiro o roupão com hesitação e o jogo na cama. Respiro fundo e endireito minha postura, o Frank olha para mim com seu sorriso sumindo do rosto.

Droga. Eu sabia que estava ridículo em mim. Não sou mais uma garota de 20 anos. Estou com 35. Uma década e meia do tempo que usava essas roupas com confiança.

— É, eu sei que ficou ridículo. — Digo, com um suspiro.

— Não, Jane! Você está... Uau! Eu acho que não sei como respirar nesse momento. 

Olho para ele com atenção a fim de encontrar a pegadinha, mas seus olhos estão serenos e fixados no meu corpo.

— Frank, se está dizendo isso para me agradar quero que pare. Não estou me sentindo nem um pouco admirável; me sinto ridícula e acho melhor você ir sozinho ou no melhor dos casos podemos simplesmente vestir roupas normais e ir em uma pizzaria.

Seus olhos sérios focam nos meus, ele segura minha mão e me faz dá um giro, se afasta e bate palmas de fascínio.

— Como pode está se sentindo ridícula? Você está simplesmente... Não consigo encontrar palavras. Sério, eu não consigo encontrar palavras. Já vi muitas mulheres atraentes na vida, mas é a primeira vez que chego tão perto de uma assim.

Isso me faz ri.

— Frank, não seja exagerado e nem tente me animar.

— Por Deus, se olhe no espelho. Veja como você está e me diga se estou mentindo.

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora