Capítulo 13

4.7K 401 63
                                    

   Escolho um vestido preto de manga única justo com uma fenda na perna direita que define minha silhueta fina; escovo meu cabelo o deixando apenas de um lado enquanto escolho um par de brincos com duas pequenas pedras de diamante que combina com o meu anel de casamento com uma única pedra solitária de diamante nele. Verifico minha maquiagem antes de começar a colocar alguns itens na pequena bolsa de mão que estou levando.
    O Edan surge alguns minutos depois vestido socialmente com uma calça social, blusa branca e um blazer escuro sem gravata e o cabelo bem penteado. Pego o presente que compramos hoje como uma pequena lembrança e agradecimento por estamos sendo recebidos pelos noivos.
  O único som que tem dentro do carro vem do rádio, minha cabeça está cheia demais para tentar conversar com ele. Preciso de todos os minutos em silêncio que eu conseguir até depois desse jantar.

Chegamos no hotel onde será o jantar de noivado cerca de 40 minutos depois, é um dos melhores hotéis com serviço de buffet que tem na cidade. O Edan estaciona o carro e saímos do mesmo caminhando para dentro do edifício.

— Quem é o noivo da Mônica? — Pergunta o Edan enquanto caminhamos.

— Um analista de sistema muito requisitado na área. Eles se conheceram em uma viagem que fizemos para um congresso há três anos atrás, acredito que você já o tenha visto.

O Edan me lança um olhar confuso e nega com a cabeça. Assim que chegamos no lobby do hotel somos recebidos pela Mônica e o noivo que está recepcionando às pessoas.

Sorrio para eles.

— Jane, que bom que veio! — Ela me abraça e sorri para o Edan ao meu lado — Obrigada aos dois por terem vindo.

Estendo a caixa com dois roupões personalizados que pedimos para um dos nossos amigos fazer naquele mesmo dia. A Mônica sorri.

— Ah, não precisava. Obrigada.

— Você está linda, Mônica. — Elogio.

O vestido azul claro de mangas canoa e saia rodada cai muito bem no seu copo alto e destaca seu cabelo negro que está suavemente cacheado. Olho para o homem ao seu lado com uma roupa formal lembrando da última vez que o vi rapidamente. Seu cabelo está maior e mais cacheado desde a última vez que eu o vi.

— César, é bom ver você de novo. — Trocamos dois beijos no rosto — Esse é o meu marido.

O Edan sorri e estende a mão:

— Edan Baker. Estou feliz por finalmente conhecer o homem com quem a Mônica está preste a se casar, você tem muita sorte, ela é uma mulher muito profissional.

— Estou muito feliz por terem vindo. A Mônica fala muito sobre vocês e sou um grande fã do trabalho que vocês fazem.

Sorrimos para ele.

— Podem entrar, a mesa já está posta e só estamos esperando mais alguns convidados chegarem para começar. — Diz a Mônica.

Sinto a mão do Edan nas minhas costas me conduzindo para o salão de jantar reservado para o jantar de noivado. Assim que entramos percebo que os amigos e familiares da Mônica já ocupa os seus lugares e conversam animadamente entre si. Os olhares deles vem até o Edan e eu e vejo a surpresa no olhar deles.

— Jane! — A mãe da Mônica caminha na minha direção com um amplo sorriso e os braços abertos.

Abraço ela sentindo o aconchego do seu abraço apertado e sincero.

— Karen, é muito bom ver a senhora novamente. — Aperto suas duas mãos.

— Você está linda, minha querida. A cada vez que a vejo você parece muito mais bonita. — Ela olha para o Edan ao meu lado com um olhar fascinado. — Então, esse é seu marido?

Não CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora