Jane Baker
Ele acende às luzes e vem na minha direção com o rosto furioso.
— Você beijou aquele médico?!
Com calma, eu levanto da cama o encarando de forma passiva.
— Não acho que você tenha o direito de ficar com raiva. Foi você quem disse que me daria o tempo e espaço que eu precisasse para pensar sobre nós dois. — Lembro.
— Sim! Exatamente! Pensar sobre nós dois e não beijar outro homem! — Seu tom de voz é alto — O que deu em você, Jane?
Fico calada apenas encarando seu rosto raivoso, ele passa a mão no cabelo antes de começar andar de um lado pro outro até me olhar como se eu fosse um alvo.
— É sua vingança. Você não podia apenas tomar um tempo para cogitar em me perdoar, teve que fazer algo para me machucar mais do que já estou nesses últimos dois anos! — Ele se aproxima o suficiente para que eu veja o tamanho da fúria que ele está exalando. — Acha pouco o que pago todo o santo dia nesses últimos dois anos pelo meu erro que chegou a fazer algo que eu mais temia!?
— Olhe para você agindo como se fosse a vítima da situação. Você está agindo assim simplesmente por puro ego.
— Ego? É isso que você acha mesmo, Jane? — Seus olhos parecem estarem a ponto de pularem para fora — Você é a pessoa que mais me conhece e deveria saber que a última coisa que me importa nesse momento é o MALDITO EGO!
Ele se cala virando de costas para mim. Seus ombros denuncia sua respiração acelerada causada pelo seu ataque de raiva.
Não nego que sentir medo pela primeira vez que estive sozinha com o Edan, sua altura nunca foi de me amendontrar até esse momento. Eu nunca o vi com tanta raiva.
Respiro fundo passando a mão pelo rosto.
— Se eu fosse uma pessoa má sem sentimentos eu te lembraria que você fez pior. A única coisa da qual você deveria ficar com raiva seria se eu fosse cínica e escondesse isso de você. — Digo.
Ele volta a olhar para mim.
— Você não precisa me lembrar porque eu sei o que eu fiz. Tudo o que você deveria fazer é esquecer isso e seguimos em frente. — Vocifera.
— E como exatamente quer que eu faça isso quando qualquer espécie de contato físico que faço com você se tornou uma tortura? — Olho bem em seus olhos — Você não parou pra pensar em quantos danos eu sofri, apenas quer a melhor alternativa que te favoreça.
— Então, beijar outro homem te fez se sentir de outra forma? Foi bom?
Fico em silêncio. Ele avança segurando meus braços.
— TE FEZ SE SENTIR DE OUTRA FORMA?
Uma certa raiva também começa aflorar dentro de mim, empurro ele e vou para o mais longe possível. Gostaria de machucar ele dizendo que sim, mas estou cansada. Não quero brigar. O motivo de eu ter vindo para cá foi para tentar encontrar o Edan das cartas, mas tudo o que estou vendo é uma cena e tanto.
— Vai me dar as costas assim e deixar eu pensar o que eu quiser? — Pergunta — Não faça esse jogo comigo!
Olho em seus olhos.
— E quando você pensou de outra forma se não do seu jeito? — Pergunto, me sentindo decepcionada e cansada.
O silêncio predomina enquanto nos olhamos. Ele suspira alto passando a mão no cabelo exasperado antes de ir até o closet. Ouço o som dele trocando de roupa, ele passa por mim sem me olhar, pega a chave do carro e saí do quarto batendo a porta com força, me deixando sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Casados
RomanceJane e Edan Baker são marido e mulher, mas apenas no papel. Namorados desde do ensino medio e casados há nove anos, os dois era o casal mais apaixonados e parceiros nos negócios... Ainda continuam sendo os melhores parceiros no negócio. Construíram...