Jane Baker
— Fica decidido que a senhora Jane Lancaster fica com 50% dos bens construído com seu marido e o senhor Edan Baker com os outros 50%. Sendo assim, o divórcio é consumado. — Declara o juíz.
Mantenho minha cabeça baixa para não olhar o rosto do Edan, ele aparenta está tão mal que não consigo suportar ver ele desse jeito.
Levanto da mesa e saio da sala junto com meu advogado, o Edan vem bem atrás de nós. Não falo com ele ou com seu advogado, apenas agradeço ao meu advogado e volto para casa passando por todos os jornalistas que estão na frente do fórum.
O anúncio do divórcio e da ruptura de sociedade entre eu e o Edan causou uma comoção na imprensa. Não é todo dia que uma sociedade como a minha e do Edan é desfeita. Todos querem saber qual será o caminho da L.Baker agora.
Depois da minha análise dos fatos decidir acabar com a sociedade por tempo indeterminado, não rompi por completo já que não sei se sou capaz de abandonar a L.Baker por completo, porém não ficarei nela até sentir que minha voz igualmente ouvida como a do Edan.
A casa ficou comigo. Há três dias atrás o Edan juntou tudo o que era dele e se mudou para um dos apartamentos que temos na cidade, a senhora Evans ficou comigo. Tudo está estável agora. Não quero pensar em mais nada que não seja minha gravidez que já está no estágio final.
Recebo visitas constantes da minha mãe e dos pais do Edan que se preocupam comigo. Gostaria que eles entendessem que nenhuma decisão da minha parte foi tomada de cabeça quente.Por volta das três da tarde alguém toca companhia, a senhora Evans vai abrir enquanto eu me ajeito no sofá deixando o livro que estou lendo de lado. Escuto os passos até ver a minha irmã bem na minha frente.
Eu deveria sentir raiva dela mas faz tanto tempo que não a vejo e a preocupação que eu sinto é tanta que só consigo me levantar e abrir meus braços. Os olhos da Sandie transbordam e ela corre na minha direção me abraçando com força, suas lágrimas molham o meu ombro e eu acaricio suas costas.
— Está tudo bem, Sandie — Sussuro, dando leves tapas nas suas costas.
Ela fica abraçada comigo até seus soluços passarem, nós duas nos soltamos e ela ainda chora enquanto me pede desculpas.
— Eu fui longe demais, Jane. Por favor, me perdoe! Eu sei que grande parte do que está acontecendo com você é culpa minha e eu realmente não sei como consertar isso. Minha vida se tornou uma bagunça e a culpa é toda minha.
Olho para a senhora Evans que está do outro lado da sala.
— Por favor, traga um copo de água.
Ela sai e me deixa sozinha com a Sandie. Nós duas sentamos no sofá e eu estendo um lenço na sua direção, ela enxuga às lágrimas mesmo as mesmas não querendo parar de cair.
— Eu sinto muito. Realmente sinto muito, Jane. — Lamenta.
A senhora Evans entrega o copo de água a ela e nos deixa sozinha. Espero ela beber a água e se acalmar para poder falar. Me ajeito nos travesseiros e acaricio minha barriga.
— Por onde você andou todos esses meses? Nossos pais ficaram preocupados. O que aconteceu com você, Sandie? — Pergunto.
Ela funga.
— Depois da besteira sem precedentes que fiz o Scott terminou comigo, ele pediu o divórcio e saiu de casa. Percebi o que minha ganância causou a todos ao meu redor e quis me afastar, ir para longe e pensar sobre o que tinha feito. Fiquei com nossa tia na Alemanha e acompanhei as notícias pelo jornal — Ela me olha — Você e o Edan realmente se divorciaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Casados
Lãng mạnJane e Edan Baker são marido e mulher, mas apenas no papel. Namorados desde do ensino medio e casados há nove anos, os dois era o casal mais apaixonados e parceiros nos negócios... Ainda continuam sendo os melhores parceiros no negócio. Construíram...