Long Beach, Califórnia.
Liz
Minha orelha já está quente de tanto mamãe falar no meu ouvido, sempre que me liga ela fala bastante, é incrível. Repete todas as fofocas dos últimos dois anos de primos e parentes que eu nunca vi na vida! Eu saí de casa com 18 anos, vim fazer faculdade de oceanografia em Long Beach que é uma cidade portuária da Califórnia, na verdade me descobri no ramo de eventos e é com isso que eu trabalho. Festa, party, muvuca, bagunça e folia. É disso que vivo e é disso que eu gosto.
Eu sempre ajudei meus pais desde que comecei a trabalhar, era assistente de uma cerimonialista e promotora de eventos, aprendi muito com ela, tive oportunidade de fazer vários cursos e também eventos. Consegui montar minha própria empresa e agora, quando posso ajudo nas despesas dos meus pais. Ele está desempregado e ela nunca trabalhou, o que torna a carga um pouco mais pesada pra ele, então ajudo no que posso e me esforço para mantê-los bem.
- Mãe, já fiz o depósito, não se preocupe.
- Filha, sei o quanto se esforça para nos ajudar, isso não é justo. Seu pai vai conseguir se reestabelecer e nós devolveremos seu dinheiro, tudo bem?
- Mãe, fique tranquila. Acabei de pegar um bom contrato e farei um casamento de um pessoal rico de New York. Quem sabe role mais eventos com eles depois.
- Você vai conseguir, você consegue tudo o que quer. Nós estaremos aqui torcendo por você.
- Obrigada, mãe. Eu amo a senhora.
- Beijos filha. Bye
- Beijos mãe.
Finalizo a ligação e caminho do meu quarto a cozinha, pego uma chaleira com água e coloco no fogão para esquentar.
- O que vai fazer? - Jeana pergunta.
- Chá, você quer? - respondo caminhando para sentar junto a mesa enquanto a água é aquecida.
- Não, obrigada. Sabe Liz, esse contrato que você falou é o casamento da cunhada da sua amiga Amanda? - Jeana demonstra interesse no evento que ela me ouviu contar para a minha mãe, apesar de eu estar no quarto e ela na sala.
- É sim. - respondi enquanto observava ela pintar as unhas com um esmalte escarlate.
- E eles são ricos mesmo?
- São, o noivo é diretor administrativo de uma multinacional. Estão gastando dinheiro pra cacete! O orçamento tá estourado tem 3 meses e tudo que peço ele aprova. Vai ser a melhor festa que fiz na vida.
- Por isso você tem aquele lema?
- Exato. Só trabalho com gente sem frescura. - Jeana dá uma risada.
- Se você arrasar nesse casamento logo, logo estará trabalhando em New York.
- E você sentiria a minha falta aqui, confessa. - respondo já voltando a chaleira que já inicia seu barulho sinalizando o calor da água.
- Nenhum pouco.
- Vou fingir que acredito, Jeana. Mas fique tranquila, não tenho pretensão de ir a New York, ficaria muito longe dos meus pais. O máximo que quero ir é Los Angeles.
- Meta fácil de bater, Los Angeles é aqui do lado.
- Não faria isso com minha equipe, a empresa está começando a ganhar forma. Tenho 5 pessoas fixas comigo, não dá pra abandonar agora. - respondo já colocando a água quente no sachê de chá de Camomila dentro da xícara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA SEMPRE O SEU ELO - SPIN OFF - CONCLUÍDA
RomanceSEM REVISÃO - +18 Uma mulher livre e desempedida, apaixonada por seu trabalho, fiel as amizades e responsável por sua família, se vê presa em uma situação constrangedora após um final de semana intenso com alguém que acabou de conhecer. Um homem que...