David
Eu realmente preciso ir embora desse lugar, apesar de estar feliz, poder ver minha mãe e minha sobrinha quando desejo e esses serem os motivos de eu realmente estar em Nova York e ter aceitado a proposta do Adrian, estar aqui me lembra o que aconteceu há anos atrás e isso me perturba.
Escuto passinhos atrás de mim, já sei que é ela.
- Buuuuuuu! - ela brinca tentando me assustar.
- Nossa que susto! É você grão de amor? - falo com ela que me olha com esses olhinhos sorridentes.
- titio "Deivi" assustou?
- Você me assustou, Juju.
- Tio quer brincar de pintar com a Juju? - ela já pergunta com cara de manha. Quem resiste?
- Claro princesa. Vamos. - falo já levantando do sofá e tirando meu palitó.
Sento ao chão com ela e seus pincéis sobre um enorme tapete de EVA improvisado pela minha cunhada, para que ela fique a vontade pra sujar tudo em cima. Eu vim jantar com eles três e ela sempre me obriga a brincar com as tintas. Essa menina vai ser artista, com toda certeza.
Olhar para Julie e ver o quanto ela é uma criança amável e feliz sem saber o que já aconteceu na vida dela é saber que a inocência das crianças ainda podem salvar o mundo, ela ama de graça sem interesse e é totalmente dependente de alguém pra cuidar dela, em contrapartida quem cuida dela sabe o que é ser completo por poder fazer o mundo dela girar.
- Titio tá tisti?
- Não princesinha, só pensando. Titio viaja nos pensamentos as vezes.
- Que cor vai pintar a borboleta titio?
- Pode ser rosa?
- Não titio, melhor amalelo.
- Okay, me dá o amarelo.
Enquanto eu pintava com ela senti o cheiro do jantar feito pela minha cunhada Amanda. Além de uma ótima profissional e ser gata demais ela cozinha como ninguém, e do nada. Resolveu que ia aprender a cozinhar e agora nos surpreende sempre que vai para a cozinha.
- Vamos jantar? - diz Amanda surgindo na varanda do apartamento onde eu e Julie estamos pintando.
- Vamos Juju? - falo já levantando do chão e oferecendo a mão a ela.
- Vamos titio. - ela responde pegando em minha mão.
- Antes mocinha, você vai tomar um banho. - fala meu irmão Hudson depois que entramos na sala. Ela só obedece.
Ver como eles funcionam é demais, Hudson ficou viúvo a alguns meses, Amanda já era amiga dele há anos. Nesse processo de ajuda-lo se apaixonaram e agora além de eles morarem juntos ela está grávida, não demora muito pra eles casarem eu tenho certeza. Não convivi muito com a mãe da Julie, nem ao casamento eu vim, mas sei que ela era uma lady, meu irmão tem uma sorte do caralho quando o assunto é mulher.
- Está pensativo, David. Algum problema? - diz Amanda me olhando com seus olhos redondos.
- Acho que vou pedir ao Justin pra tocar o projeto do Catar de lá. O que você acha? - falo a ajudando a colocar a mesa para o jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA SEMPRE O SEU ELO - SPIN OFF - CONCLUÍDA
RomanceSEM REVISÃO - +18 Uma mulher livre e desempedida, apaixonada por seu trabalho, fiel as amizades e responsável por sua família, se vê presa em uma situação constrangedora após um final de semana intenso com alguém que acabou de conhecer. Um homem que...