DavidNo escritório de meu pai, eu bebia um gole do whisky 12 anos, que estava no bar do lado do sofá de couro. Encarava a fazenda pela enorme janela do escritório e lembrando de tudo que fizemos por esse lugar.
- Sozinho aqui? - Hudson surge na soleira da porta do escritório.
- Acho que precisamos falar com os nossos pais antes de sair, saber o que realmente está acontecendo, mas a mamãe tem fugido. Você pode enquadra-la?
- Quer me usar, cara de pau?
- Quero. Você sabe que ela me engabela.
- É, eu sei. Vou procura-los. - Ele diz e sai.
Os dois coroas não gostam de nos preocupar, principalmente quando o problema é com um dos dois.
- Espero que não seja nada grave, Hudson! Você está me assustando. - Mamãe entra no escritório assustada seguida de Hudson.
- Quem vai dizer a gravidade é a senhora. - Hudson diz fechando a porta atrás de si.
Nossa mãe nos encara, suspira derrotada e caminha até a cadeira atrás da mesa.
- Meus filhos, estivemos fazendo alguns exames e médico suspeita de Alzheimer. - ela fala de uma vez. - Como eu adiantei ao David, o pai de vocês andava meio estranho, não era só esquecido, mas também desligado. Ele facilmente se distraia nas atividades, raciocinando lentamente, dormindo bastante e silencioso.
- Ele pareceu bem o final de semana inteiro, inclusive interagiu bem com Liz.
- Eu percebi, preciso dizer ao médico que na visita de vocês, Humpfrey se comportou bem. Os exames para confirmar não saíram ainda, eu peço a Deus que não seja, mas o diagnóstico do avô de vocês nos leva a ir por essa linha de raciocínio, o neurologista quer confirmar e iniciar um tratamento paliativo.
- Entendo. - Diz Hudson com a mão no queixo. - Ele já se afastou das atividades da empresa?
- Sim, estou assumindo tudo com o Wesley e a Maryane. Inclusive, Wesley quer me convencer a ser a CEO, mas eu não tenho como lidar com os investidores em reuniões, a minha língua solta arruinaria tudo que lutamos tanto para deixarmos nesse patamar. - ela diz e suspira derrotada. - Pensei no Wesley acumular essa função, eu e Mary nos esforçarmos para ajudá-lo nas finanças, mas o Wesley não aceitou bem o meu pedido, insiste em que eu assuma.
- Podemos contratar um administrador de fora mãe, se o problema é saber lidar com os investidores, faremos uma contratação e a senhora o acompanha, ou até mesmo Wesley, até que adquiram confiança. - Digo e a vejo relutante. - Mãe? Quer nos dizer alguma coisa a mais?
- Eu não queria que alguém de fora assumisse esse cargo, prefiro que um de vocês faça isso. Sei que nunca os cobramos para cuidar dos negócios da família, também sei que a vida de vocês está toda em Nova York, mas tem coisas que nós aqui precisaremos que vocês, herdeiros decidam.
Hudson respira fundo, eu tento lembrar quando foi a última vez que sonhei em cuidar dos negócios dos nossos pais e não lembro, não fomos criados para isso. Papai e mamãe sempre nos deixaram livres para escolher os nossos destinos, inclusive a fazenda só é o que é hoje por conta das nossas experiências para além desses pastos.
- Hudson, eu sei que sua carreira é excelente, sei que Adrian depende muito de você e o quanto ele te valoriza, não estou pedindo para recuarem no que sonharam. Você é um homem muito respeitado no que faz e assumir a empresa aqui nem é algo tão grande como o que você faz. David, também nunca pediria isso a você. Meus dois filhos são reconhecidos mundialmente por serem gênios e excelentes com finanças e investimentos, mas a empresa aqui, precisa de alguém para assumi-la e eu não posso fazer isso. Da mesma forma que suas experiências e dicas de investimento nos enriqueceram, eu sei que nossa empresa pode chegar a outro patamar com um de vocês encabeçando a administração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA SEMPRE O SEU ELO - SPIN OFF - CONCLUÍDA
RomanceSEM REVISÃO - +18 Uma mulher livre e desempedida, apaixonada por seu trabalho, fiel as amizades e responsável por sua família, se vê presa em uma situação constrangedora após um final de semana intenso com alguém que acabou de conhecer. Um homem que...