" Já não me preocupo se eu não sei por que
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você"Liz
Era segunda-feira, abri os olhos e ouvia um barulhinho longe... Uma pequena agitação na casa, peguei meu celular e vi que ainda eram 06:10 da manhã, a rotina nessa casa começa cedo.
A lembrança de Jeana sempre fazendo o café me bateu com força, eu poderia até não querer gostar dela, mas sentia falta daquela rotina. Como eu posso sentir falta de ter algo com alguém que me fez tanto mal? Ou quem sabe não fosse falta dela e sim da mentira em que eu vivia, a mentira de ter uma amiga em que eu poderia contar ou simplesmente uma pessoa que eu poderia cuidar e ajudar quando ela precisasse.
Ela é perigosa, falsa, dissimulada. Um dia eu sei que vou descobrir o que há por trás de tudo o que Jeana me fez, tenho certeza que não foi só por dinheiro.
O enjôo surge, o gosto amargo na boca, sinto minha boca salivar e eu levanto devagar em direção ao banheiro do quarto. Esse apartamento é gigante mesmo, quatro suítes? Deve ter custado uma fortuna. Sento no chão limpo do banheiro e espero até que a minha nova rotina aconteça.
O vômito entrou pra rotina como se fosse pré-requisito pra tomar café, é uma droga. Mas dependendo do que eu comer na noite anterior ele pode ser tranquilo ou me deixando mais fraca.
Escuto alguém bater na porta do quarto e autorizo a entrada, Amanda surge na porta do banheiro e eu já limpo meus lábios com o dorso da mão e levanto do chão.
- Bom dia, você está bem? - ela pergunta.
- Sim, só o de sempre. Mas eu sei que já passou.
- Certo, eu vou tomar um banho agora para me arrumar e ir trabalhar, mas o café já está na mesa. Hudson está dando o café da Julie, se você quiser comer já está tudo te esperando.
- Obrigada, Mandy. Mas vou dar um tempinho pro meu enjôo ir embora. - digo jogando água dentro da boca e cuspindo na pia para diminuir o amargo em minha boca.
- Bom, a Cida que cuida da faxina da casa chega por volta das 08:00, eu já tenho saído, mas eu avisei a ela que temos hóspedes, ela fará o almoço de vocês duas. Não tem com que se preocupar.
- Obrigada, amiga. - digo e a abraço.
- Por nada. - ela diz e saímos do banheiro.
- Acho que quero dar uma volta e conhecer um pouco a cidade.
- Aqui é perto de tudo, você pode pegar um táxi, o central park fica a 10 minutos daqui.
- Vou pensar, explorar um pouco New York.
- Vai, é bom que você distrai sua cabeça. Só fica perto do celular, quando conseguir sua consulta, porque eu vou conseguir, vou te ligar para dizer o horário.
- Tudo bem.
- Fica bem. - ela fala e beija minha cabeça saindo do quarto.
Eu tenho muita sorte de ter uma Mandy atenciosa para me ajudar. Tudo que ela promete ela cumpre, ela é uma das pessoas que eu mais confio nessa vida.
.
.
.
.
.
Entrei em um táxi depois de 30 minutos tentando, não é tão fácil conseguir um táxi nessa cidade, deveria ter ouvido Amanda e pedido para o rapaz da portaria do prédio pedir pra mim. Acreditar nos filmes da tv atrasou um pouco meu passeio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA SEMPRE O SEU ELO - SPIN OFF - CONCLUÍDA
RomanceSEM REVISÃO - +18 Uma mulher livre e desempedida, apaixonada por seu trabalho, fiel as amizades e responsável por sua família, se vê presa em uma situação constrangedora após um final de semana intenso com alguém que acabou de conhecer. Um homem que...