°•°•°
Ele estava a algum tempo no fundo da sala observando a interação de seus alunos. Naruko se demonstrava impaciente com a demora de seu sensei; Sasuke, apenas observava os colegas de time; Obito não sabia muito bem o que Sakurai pretendia, ele parecia disposto a não deixar com que a garota se metesse em encrenca, mas o mais velho duvidava da veracidade de duas palavras e ações.
Quando se pronunciou, chamando a atenção dos alunos, viu as expressões assustadas que eles direcionaram a ele. Mas Naruko não estava apenas assustadas, o mais velho viu o misto de emoções nos olhos azuis, ela gaguejou seu nome em um sussurro e os garotos olharam para ela, vendo seu rosto vermelho e lágrimas brotando de seus olhos.
Sasuke e Sakurai encararam a colega confusos. Ela sabia o nome do homem a frente deles e chorava por ve-lo, alguma coisa estava errada. O rosado se aproximou da Uzumaki pondo a mão em seu ombro na intenção de conforta-lá, não era próximo dela o bastante para isso, mas de agora em diante eram um time e deviam cuidar uns dos outros. Já o Uchiha mais novo, com seus olhos astuciosos, notou o pequeno símbolo dos Uchihas bordado na manga da camisa dele.
- Por que ela está chorando?- Sasuke perguntou se colocando na frente de seus companheiros.
Isso conteceu tão rápido que Naruko se quer teve tempo de reagir, ela estava petrificada, a tanto tempo sonhara com a volta dele e quando isso finalmente acontece, não conseguia se mover. Ele havia sumido por anos sem uma explicação; não respondia suas cartas, apenas mandava palavras desconexas em uma folha de papel dizendo estar bem, aquilo se quer podia ser chamado de carta.
Naruko sentia falta dele a cada segundo que se passou, querendo o abraço de conforto que só Obito tinha, a companhia e brincadeiras que eram o motivo do sorriso dela. Mas olhando para ele nesse momento, não encontrava mais o Uchiha Obito que conhecia e não era a máscara, ou a silhueta, nem mesmo o seu portar. A mudança estava em seus olhos.
Temeu que, depois de anos de espera, aquele não fosse mais o seu salvador, o homem que a alegrava depois de todos da Vila a rejeitar, que a ajudava a carregar o fardo e plantou nela o desejo de se tornar uma ninja.
" A lua já brilhava majestosamente no céu, as estrelas acompanhavam, proporcionando aos habitantes de Konoha uma vista privilegiada, mesmo que eles não dessem o devido valor para a beleza dos astros. Em uma das janelas da residência da Hokage, uma figura loira olhava para o céu admirada, talvez fosse a única da aldeia a realmente notar a beleza dele naquela noite.
O Uchiha que fazia sua caminhada noturna para relaxar viu a garotinha com a cabeça para fora da janela, era tarde e ela devia estar dormindo, mas se não estava era porque tinha algo a incomodando. Ele a conhecia muito bem pra saber disso.
Subindo cuidadosamente no telhado ele a assustou aparecendo de cabeça para baixo.
- O que aconteceu?- perguntou sentando em uma cadeira ao lado da cama dela.
- Alguns chunnins, nada demais- se sentou na cama, onde antes estava ajoelhada para alcançar a janela.
- Se não fosse nada você não estaria com essa cara, não adianta mentir pra mim, diga logo.
Se dando por vencida a Uzumaki contou. Ela havia invadido a casa dele enquanto Obito tinha uma reunião com a Hokage, estava no jardim treinando arremesso de kunais, tinha reprovado no teste da academia e tinha noção de que precisaria melhorar muito se quisesse se tornar uma ninja. Escolheu o jardim dele por motivos óbvios: era longe o bastante das outras casas do Distrito Uchiha, proporcionando um silêncio agradável; ele tinha ótimos alvos; um estoque ilimitado de kunais e também porque adorava estragar o canteiro de flores que ele pacientemente cuidava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruko Uzumaki| Livro I
FanfictionLivro I da série "Um Efeito Borboleta". "As meninas podem fazer tudo o que os meninos fazem e mais." ~Anne Shirley Cuthbert. A morte de uma criança de cabelos vermelhos; o nascimento de alguém que foi capaz de mudar a história; um sacrifício de últi...