°•°•°
- Não precisa me apertar toda vez que eu for sair de casa...
Sasuke reclamava para a mãe que apertava as bochechas pálidas.
A noite já havia chegado em Konoha e o Uchiha- após ter chegado exausto e com dor de cabeça pelo choro da criança- tomou banho e agora estava indo direto para a casa do garoto de cabelos de algodão doce, cujo havia convidado todos para jantar.
Ele não queria, deixou óbvio sua insatisfação quanto a isso, mas Naruko havia insistido tanto no assunto que Sasuke cedeu; não estava com cabeça para aguentar a garota em seu ouvido implorando pela presença, então jurou a si mesmo que seria rápido, não o bastante para que os Harunos o achassem mal educado, apenas o suficiente para que Naruko fechasse a boca.
Pensou muito sobre o comportamento estranho da loira. Era no mínimo suspeito ela querer que o Uchiha comparecesse; mas não conseguia pensar nada mais sensato que uma companheira querendo fazer uma refeição com o time completo. Talvez esse ponto de vista tenha deixado Sasuke feliz, mas ele jamais diria isso em voz alta.
- Não estrague a felicidade da sua mãe!- repreendeu- Agora vá. Seja educado com o Sr. e a Sra. Haruno e divirta-se. Não esqueça de avisar sobre minha proposta de ceder a casa para um jantar.
Ela falava enquanto passava as mãos compulsivamente sobre as roupas dele, como se estivesse tirando uma sujeira existente apenas para ela.
Sasuke sorriu diante da empolgação e preocupação de sua mãe. Poucas eram as vezes em que ele sorria daquela maneira, mas todas elas eram direcionadas a Sra. Uchiha. Talvez só ela fosse capaz de o deixar daquela forma.
A mulher direcionou os olhos negros para o filho e o acompanhou, também abrindo um sorriso. Ali ela se lembrou mais uma vez da semelhança de Sasuke com seu falecido marido; Mikoto era a prova que Fugako também podia ser amável, mas ela não sabia se aquela semelhança afundaria Sasuke assim como afundou o pai. Torceria para que não.
Então ela acompanhou o garoto com o olhar da frente de sua casa, até que ele sumisse de seu campo de visão; tinha um sorriso orgulhoso nós lábios.
[...]
Na casa das Senjus, uma Naruko ansiosa acaba de sair de um banho quente; os cabelos estavam enrolados em uma toalha, assim como seu corpo.
- O que acha que eu devo usar?- perguntou abrindo seu armário.
- Laranja é uma boa escolha- Mahina zombou.
Estavam as três no quarto da mais nova, ela se arrumava para algo que berrava para o quatro ventos ser um evento importante. As mais velhas ficaram irritadas de início por Naruko furar a única refeição que faziam juntas; mas não passou de drama, já que se disporam animadamente para a acompanhar em seu preparo.
Sentiam orgulho e animação pela loira ter feito ótimos amigo. Sabiam que estava feliz daquela forma por ser a primeira vez que algum colega a convidava para uma refeição em sua casa; era impossível não notar sua ansiedade.
Mas não era apenas a ansiedade que dominava a Uzumaki, ela também se sentia insegura, mas essa última guardava só para si.
- Tem razão, laranja é sempre bem-vindo.
A líder da ANBU direcionou seu olhar para mãe enquanto segurava o riso, Naruko era uma figura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruko Uzumaki| Livro I
FanfictionLivro I da série "Um Efeito Borboleta". "As meninas podem fazer tudo o que os meninos fazem e mais." ~Anne Shirley Cuthbert. A morte de uma criança de cabelos vermelhos; o nascimento de alguém que foi capaz de mudar a história; um sacrifício de últi...