Esse capítulo não foi corrigido.
°•°•°
- Tenho que comprar comida para o almoço.
Tazuna e Sakurai andavam calmamente pelos comércios do país das ondas, tão humilde quanto o resto da região. As pequenas construções precisavam urgentemente de reparos; parecia até mesmo perigoso andar sobre aquela madeira velha em constante medo de que o teto caísse sobre suas cabeças.
A pintura descascada das paredes parecia ser resultado de mofo, assim como o cheiro desagradável que invadia suas narinas.
Mas o que deixava o rosado verdadeiramente triste, eram as pessoas sentadas sobre o chão, pedindo por comida ou emprego. Encolhido no chão frente ao estabelecimento que estavam prestes a entrar, estava uma criança, tão magra quanto o resto da população, suja e de roupas gastas. Seu coração se revoltou.
Já dentro da loja, onde supostamente deveria haver comida, só se encontrava restos de legumes e frutas em péssimas condições, era de se surpreender que alguém pudesse utilizar aquilo para refeição. Se estivessem em Konoha, certamente iriam todos para o lixo.
O dono do local os comprimentou, mas a atenção do Haruno voltou-se para o homem que descaradamente avançou sobre sua bolsa, na intenção de rouba-la. Ele chutou o ladrão bem a tempo, o fazendo ir ao chão.
Mais tarde a cena se repetiu, mas dessa vez era uma criança, a qual o gennin gentilmente lhe deu o único alimento que tinha na bolsa, um punhado de balas de cereja.
- O que está acontecendo nessa cidade...? - perguntou vendo a criança ir embora.
- Tem sido assim desde a chegada de Gatou. - Tomaram o caminho para casa, segurando uma única sacola de papel. - Todos os adultos perderam a esperança e é por isso que precisamos da ponte. Um símbolo de coragem que fará com que os habitantes desse país percam o medo, assim, ascendendo a vontade de lutar por si mesmos. Se eu terminar aquela ponte, então tudo voltará a ser como antes...
Após aquelas palavras o rosado se pegou pensando em seu time e na grande responsabilidade que tinham. Junto a Tazuna, carregavam centenas de vidas sobre suas costas.
[...]
Fazendo mais uma marcação no tronco de sua árvore, o Uchiha foi ao chão, caindo perfeitamente de pé enquanto analisava que estava progredindo bastante desde a saída de Sakurai. Os olhos negros se desviaram para o lado, onde Naruko também avançava consideravelmente depois das dicas do rosado, quase o alcançando.
Não podia deixar que ela o alcançasse tão rapidamente.
A gennin concentrava seu chakra nos pés enquanto tentava relaxar e focalizar na árvore, como o amigo de equipe gentilmente lhe disse para fazer. Quando sentiu que estava pronta, avançou rapidamente.
- Ei, Naruko! - Sasuke chamou por ela quando estava prestes a subir, resultando na queda da companheira.
- Cacete, Sasuke! Qual seu problema?! Estou tentando me concentrar! - A de bigodes gritava com o Uchiha enquanto se sentava no chão que a pouco tinha caído por culpa dele.
Era de surpreender que o gennin quisesse falar com ela nesse momento.
- O que foi que o Sakurai te disse? - Desviou o olhar enquanto sentia as bochechas ficarem vermelhas. Era humilhante ter que pedir ajuda a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruko Uzumaki| Livro I
FanfictionLivro I da série "Um Efeito Borboleta". "As meninas podem fazer tudo o que os meninos fazem e mais." ~Anne Shirley Cuthbert. A morte de uma criança de cabelos vermelhos; o nascimento de alguém que foi capaz de mudar a história; um sacrifício de últi...