Capítulo 8- Brasão de Respeito

160 19 2
                                    

°•°•°

Os três caminhavam juntos pela primeira vez nas ruas de Konoha. O céu estava um verdadeiro espetáculo, os tons alaranjados denunciavam o fim da tarde e a lua já se fazia presente. Os estabelecimentos já estavam com suas luminárias acesas e o fluxo de pessoas ia diminuindo naquela região pouco movimentada.

Naruko estava animada, não contia sua animação pelos últimos acontecimentos; Obito havia voltado e agora era seu sensei, tudo que faltava para finalizar aquele dia incrível era uma tigela de lamen. Talvez Tsunade e Mahina estivessem em casa para jantarem juntas como as mais velhas haviam prometido, rezava para isso.

Sakurai estava incerto, era inteligente suficiente para duvidar do desempenho que sua equipe teria no teste de amanhã, mas não deixava isso abalar totalmente sua confiança. Ele almejava chegar em casa o quanto antes para poder contar as boas novas aos seus pais, ficarão felizes em saber de sua evolução.

O Uchiha apenas caminhava, alheio aos acontecimentos ao seu redor e pouco se importava com os dois gennins ao seu lado. Tinha o objetivo de chegar em sua casa para treinar, precisava estar preparado para seja lá o que o Uchiha mais velho estava planejando. Não esperava nada fácil vindo dele e, seja lá como, teria que passar.

Os olhos verdes analisaram o ninja de azul minuciosamente. Percebeu que ele estava perdido em pensamentos e pela primeira vez no dia quis saber no que Sasuke pensava. Sakurai costumava evitar o moreno a todo custo, a obsessão das garotas por ele o irritava profundamente; para o rosado o Uchiha era apenas um garoto arrogante e totalmente ignorante para com todos ao seu redor, não duvidaria se ele não soubesse nem o seu nome.

Diferente de Sasuke, o Haruno gostava de analisar e entender o comportamento das pessoas, obviamente ele não escaparia da análise dos olhos esmeraldas- mesmo que ele não fosse muito com a cara do outro. Em resumo, o Uchiha era incrivelmente frio, arrogante e tinha uma enorme bagagem de cinismo; era desagradável e isso preocupava o outro naquele momento, Sasuke era parte do time, mas tinha um gênio difícil de lidar.

Era preocupante, ele tinha que fazer algo.

Os dois garotos acompanharam Naruko até sua casa- sem que Sasuke nem notasse para onde estava caminhando; despedindo-se dela seguiram para próxima parada. Sakurai não tinha a intenção de ser gentil com o moreno, queria ter uma palavrinha com ele a sós, então quando chegaram frente ao distrito Uchiha o rosado segurou firme o ombro do outro. Sasuke parou de andar e olhou de forma ameaçadora para trás.

- Somos um time de agora em diante, Sasuke. Eu não dou a mínima para sua vingança, ou seja lá o que mais você tem como objetivo; mas a partir do momento em que sua arrogância, frieza e individualidade começar a prejudicar a equipe, vamos ter que dar um jeito...- o gennin de azul puxou o ombro violentamente, se livrando do aperto- não quero me intrometer nos seus assuntos familiares e tenho certeza que Naruko e Obito-sensei também não; sugiro que não faça besteiras, não sei o que futuro nos reserva.

- Não é do meu interesse qualquer informação que você tem a me dar e se tocar em mim mais uma vez... vai perder seus dedos- disse ainda de costas.

- Um dia você ainda vai entender que nada que venha de você vai me intimidar, Sasuke Uchiha.

O Haruno passou por ele com um sorriso nos lábios após notar os olhos negros transbordando ódio. Tinha dado seu recado, agora poderia ficar mais tranquilo quanto a isso, mas não esquecer totalmente, afinal se tratava de Sasuke.

O moreno, que sempre demonstrou indiferença e frieza para esses assuntos, estava a um passo de mostrar para aquele garoto cor de rosa o que era um Uchiha. Não via problema em usar seu Katon nele naquele momento, só precisaria de alguns selos de mão; talvez afundar aquele sorriso tosco na face pálida também não seria tão ruim.

Naruko Uzumaki| Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora