Capítulo 11- Peguem os Guizos!

125 9 0
                                    

°•°•°

Caminhou calmamente pelo extenso corredor em direção ao quarto do irmão. Ainda era muito cedo, ela podia sentir a brisa gélida que vinha de fora quando passava frente as janelas. Gostava de acordar cedo, não necessariamente de acordar, mas de ver o mundo dessa perspectiva; sol nascendo; passarinhos cantando; pessoas começando a abrir seus comercios e algumas indo para mais um dia de trabalho.

Ou talvez ela só gostasse de romântizar um pouco as coisas.

Mas essa beleza era o principal dos motivos que a fazia levantar junto ao sol; diferente do irmão que levava o título de preguiçoso; ela perdera as contas de quantas vezes teve que derruba-lo da cama, Shikamaru era difícil de lidar. Já a morena gostava de aproveitar o dia ao máximo, tinha energia e muita criatividade para ficar trancafiada em um quarto dormindo.

Expressava toda paixão que tinha do mundo no papel, amava desenhar e gostava especialmente de abstratos; seu quarto tinham paredes forradas por desenhos, sendo alguns deles quadrinhos. Ela já havia pensado em ficar nessa área e deixar o mundo ninja de lado, afinal não levava muito jeito e qualquer responsabilidades do clã ficaria para seu irmão preguiçoso, por ser o mais velho; ela era livre para escolher já que seus pais nunca a silenciariam.

Mas, mais do que desenhar, Shiori amava a ideia de ser uma ninja e trazer orgulho para sua família e a vila- era mais uma das coisas que havia romantizado; já passou por sua cabeça a dúvida de não estar fazendo isso para agradar as outras pessoas, mas se antes ela tivesse alguma dúvida de que era apaixonada por aquele mundo, ela se foi a partir do momento que viu Konan.

Sua mãe não era uma ninja e as Kunoichis que via em seu clã não chegavam aos pés do poder que a mulher de cabelos roxos exalava; seu potar a instigava, a confiança que ela tinha era arrebatadora. Konan era seu novo modelo, mas ela manteria essa informação em segredo, não queria ter fama de obsessiva assim como uma de suas colegas de equipe.

Ela bateu na porta esperando uma resposta, que sabia que não viria mas mesmo assim criou o hábito de o fazer.

- Shikamaru?- perguntou abrindo a porta devagar e vendo que mais uma vez aquele quarto estava um completo breu.

Hoje era o teste de ambos para se tornarem Gennins oficialmente, mas para a infelicidade de seu irmão o evento aconteceria logo pela manhã e ele odiava acordar cedo tanto quanto Shiori odiava tentar acorda-lo.

- Shika... colabora comigo vai, por favor- ela balança o garoto que babava sobre o futon. Deu tapinhas em sua face na tentativa de acorda-lo, precisava bolar uma técnica infalível para essas horas, depois pensaria em algo- se a mamãe subir aqui para te acordar, você sabe que vai ser de outro jeito...

- Já tô acordado- ele resmungou levantando e ela deu um risinho; senhora Nara não era para brincadeira.

O café da manhã foi tranquilo; conversavam bastante durante as refeições, menos Shikamaru, ele preferia ficar em silêncio enquanto Shiori demonstrava uma animação contida para o teste de hoje.

No fundo ela se sentia inspirada, uma grande dose de determinação a atingiu depois do discurso de Konan.

- Então, a Ino e o Chouji estão no seu time...- comentou enquanto se dirigiam para os campos de treinamento- gostou da equipe?

- Chouji sim, porém sinto que a Ino vai me trazer problemas e dores de cabeça- o garoto falou enquanto andava em sua pose preguiçosa de sempre.

Os irmãos Naras tinham uma boa relação, no geral. O mais velho não era de muitas palavras, mas ele parecia estar sempre disposto a conversar e ajudar a mais nova. Shikamaru sabia dos olhares que a irmã recebia por ela não ter inteligência estratégica como o resto do clã e ele- assim como seus genitores- faziam de tudo para que ela ficasse confortável entre eles, já que Shiori desenvolveu um hábito de se manter calada e recolhida em qualquer lugar desconhecido que estivesse.

Naruko Uzumaki| Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora