Capítulo 12- Família

137 11 4
                                    


°•°•°

Era uma noite agradável. Na casa dos Harunos um jantar se estendia até altas horas; era uma comemoração pela criança ter passado no teste. Mebuki, Kizashi e Sakurai conversavam alegremente sobre o tempo dos pais na academia e como gennins.

Seus genitores não exerciam mais a profissão; viviam uma vida simples e segura como comerciantes depois que a Senhora Haruno descobriu a gravidez. Com o passar dos anos, o rosado despertou interesse pelo mundo shinobe; os pais dele temiam por sua vida, mas jamais impediriam que ele escolhesse o que fazer com ela, nem que isso o colocasse em perigo constante.

E o Haruno desde muito cedo apresentava paixão pela área; observava constantemente os shinobes pela vila em seus horários livres e vivia carreagado de livros sobre técnicas. Era apaixonado pela coragem dos ninjas em servir a vila e tinha uma absurda admiração pelo Quarto Hokage, aquele que morreu para proteger Konoha da Raposa de Nove caudas.

- [...]Então a sua mãe entregou Tora para a Madame Shijimi e disse umas palavras bem feias para ela sobre como tratava a pobre gatinha. Ela teve uma conversa particular com Hiruzen- sama depois, tenho certeza que levou uma bronca do velho.

Kizashi contava ao filho sobre sua missão de capturar Tora junto a Mebuki. Sakurai riu da petulância da mãe, que ignorou a perceptível tentativa de deixa-la irritada.

- Por que não convida seu time para jantar aqui amanhã? Nós adorariamos conhecer seus amigos e seu sensei- ela disse ao garoto enquanto todos se levantavam para recolher os pratos.

O rosado pensou sobre o assunto. Naruko com toda certeza amaria a idéia, conhecer a família dele seria uma proposta irrecusável para ela; Sasuke recusaria com toda a certeza, mas não era como se ele fosse fazer muita falta; já Obito, ele não tinha certeza.

O sensei tinha se mostrado muito aberto depois do teste; ele gostava de fazer brincadeiras e a todo momento fazia um comentário constrangedor, principalmente de Naruko; mas ele tinha certa dúvida sobre qual seria a resposta dada pelo Uchiha mais velho.

- Só não vá assustar as crianças com esse seu mau humor Me-

- Mais uma dessas suas piadas sem graça, Kizashi, e você vai dormir no quintal junto com a Cereja!- disse se referindo a pequena cadela que adotaram a pouco tempo.

- Desculpe, querida- o homem lançou um olhar de cumplicidade para filho e ambos tamparam a boca na intenção de abafar a risada.

- Sakurai! Você é igualzinho ao velho do seu pai!- a matriarca o bateu com um pano de prato após tê-lo flagrado rindo- Vocês são irritantes, se virem com a louça! Me recuso a ficar no mesmo lugar que os dois cabelos de algodão doce- se retirou da cozinha e estava prestes a subir as escadas quando lembrou de algo- E você Kizashi, para o sofá!

- Sakurai... não quer dividir a cama com seu velho?- parou de lavar a louça para lançar um olhar pidão ao filho, que secava tranquilamente um dos pratos.

[...] Horas antes...

- Eu vou te pegar, sua macaquinha!

As duas garotas corriam pela cozinha grande enquanto Mikoto cortava legumes para preparar o jantar. Ela gostava da companhia delas, mesmo que seja apenas para gritar pela casa em uma brincadeira um tanto perigosa que era sempre iniciada por Izumi.

O sol já estava se pondo e Sasuke chegaria em alguns minutos do teste; Mikoto, Izumi e Sayuri estavam ansiosas para saber do resultado; ele havia saído pela manhã e estava até agora fora de casa, deixando três mulheres ansiosas por notícias.

Até Sayuri, que estava disposta a não tentar qualquer tipo de interação com o mais velho, estava impaciente com a demora. Ela secretamente queria que ele passasse, porque a Uchiha desejava de todo coração presenciar- mesmo que de longe- o crescimento e fortalecimento do maior. Para que um dia, fosse ela quem estivesse ali.

Naruko Uzumaki| Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora