°•°•°
A ignorância com a qual eu vivia me irritava profundamente.
Era o membro mais novo da minha família, não conhecia meu irmão nukenin e nem meu falecido pai. Me mantinham na mais completa escuridão diante dos fatos que aconteceram quando era apenas um feto, do qual ninguém tinha conhecimento.
Meu irmão do meio insistia em ignorar minha existência e minha mãe agia de forma estranha em relação a Itachi. Ela não parecia guardar ressentimento, desgosto, nem nenhum arrependimento em relação a ele; não parecia decepcionada, o que era o mínimo levando em conta que seu filho matou o próprio pai.
Tudo que Mikoto expressava era uma expressão de tristeza e saudade; do marido, e também do renegado.
As pessoas do clã e da Vila a julgavam com certa frequência. Colocando o fardo de ser um fracasso como mãe em seus ombros, como se ela fosse realmente culpada da morte do Líder Uchiha. Mas a senhora nunca abaixava a cabeça meio aos cochichos e nem parecia se abalar com eles.
Admirava a forma como era forte.
Não era uma ninja, apenas uma dona de casa, viúva do líder do clã e mãe de quem deveria ser o próximo. Qualquer lugar de fala que tivera um dia se foi junto a Fugako. Agora vivia em silêncio e dedicada a minha criação e a de Sasuke.
Meu irmão não me dirigia a palavra e muito menos o olhar; eu já havia desistido de ter sua atenção e me mantinha focada em admirar sua evolução e desejar que um dia fosse tão incrível quanto ele.
Tinha conhecimento da fama que Itachi tinha na infância, de um gênio; não era difícil de perceber como Sasuke desejava constantemente supera-lo e também não ficava muito para trás no quesito habilidade. Já sabia que ele se daria bem no exame e gostaria de tê-lo visto lutando.
Com toda certeza ele tinha um Katon de dar inveja.
Tentava não pensar muito em como Itachi e Sasuke eram absurdamente habilidosos na minha idade, seria doloroso comparar minha evolução com gennins considerados gênios. Mas de certa forma, quando passava horas treinando meu jutsu de fogo e nada acontecia, era impossível não lembrar disso.
Izumi já havia me instruído em todas as áreas que eu poderia estar errando e sendo impedida de realizar o principal jutsu do clã; mas eu as realizava corretamente se tratando de outros.
Mesmo não tendo inteligência superior aos demais, minhas notas na academia eram boas e eu me saía bem nas atividades práticas; talvez deixasse a desejar nos testes teóricos, mas o motivo era a minha facilidade em perder o foco quando o assunto da aula não me agradava. Também conversava bastante com meus amigos em horários de aula, o que tirava o sensei do sério.
Já havíamos chegado a conclusão que eu não tinha afinidade com o elemento fogo, mas isso era completamente impossível e eu me negava a se quer pensar nessa possibilidade. Então continuávamos os treinos, isso quando Izumi não tinha alguma missão fora da Vila.
- Acho que chega por hoje. - Ela me interrompeu quando levantei do chão, pronta pra tentar outra vez.
Soltei mais um de meus suspiros de frustração. Era realmente difícil não nascer como um gênio.
- Você deveria treinar outras coisas... shurikens talvez, ou taijutsu. Sasuke e Itachi também eram bons nessas coisas.
- Mas eu já sou boa nisso. - Protestei a vendo se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruko Uzumaki| Livro I
FanfictionLivro I da série "Um Efeito Borboleta". "As meninas podem fazer tudo o que os meninos fazem e mais." ~Anne Shirley Cuthbert. A morte de uma criança de cabelos vermelhos; o nascimento de alguém que foi capaz de mudar a história; um sacrifício de últi...