•Sakurai Haruno•

132 10 6
                                    


°•°•°•°

" Estou feliz por você, Sakurai. Você deve cuidar bem de seus amigos. Amigos são preciosos na vida"

Minha mãe me disse essas palavras quando tinha cerca de seis anos. Desde então, tenho sonhado em ser forte o bastante para protege-los.

Mas depois de Ino, nunca mais tive um laço de amizade.

Yamanaka fora minha primeira amiga. A garota que me abordou em um dia ensolarado em que admirava algumas flores e me falou sobre autoconfiança. A primeira a sorrir e elogiar minha aparência.

" Sakurai-kun, um dia sua testa será o seu maior orgulho."

E o que se seguiria como uma amizade forte, acabou antes que pudéssemos nos dar conta.

Tudo porque eu precisava protege-la.

Ino era bonita, popular, vinha de um clã renomado e se destacava como um dos estudantes mais inteligentes. Tinha tudo para se tornar a Kunoichi mais incrível que Konoha já vira.

Mas infelizmente ela gostava de Sasuke — assim como todas as garotas de nossa sala — e eu sabia que isso a prejudicaria. Não só ao ponto de quebrar seu coração, mas de tirar seu foco de um objetivo maior que simplesmente agradar ao Uchiha.

Eu não poderia ficar calado enquanto minha melhor amiga trocava seu futuro como ninja por shampoo e produtos de beleza. Não permitiria que Sasuke Uchiha continuasse a fazer o coração da Yamanaka de tapete. Precisava a proteger.

O fato dela ignorar todas as vezes em que eu pedia que se afastasse do moreno não me surpreendeu, estávamos falando de Ino, afinal. Então não vi outra saída que não fosse impedir qualquer contato que ela pudesse ter com ele, o máximo que podia.

Importuna-la e estragar suas chances com Sasuke. Só não previ que isso nos afastaria cada vez mais, que criasse uma barreira em nossa amizade. Mas eu jamais trocaria um futuro brilhante para a loira, por segundos de afeto seu.

Assim eu me mantia por anos. Até ser posto na equipe sete.

Não esperava qualquer amizade vindo dos dois. Estava apenas feliz por Ino não estar junto a Sasuke e isso me era suficiente. Mas a medida que o dias se passavam eu os via cada dia mais como minha segunda família.

O time sete foi o meu laço mais forte depois de tantos anos sozinho. Pessoas que nunca imaginaria tendo um contato íntimo, mas que agora eu dividia meus sonhos e a mesa de refeição.

Naruko não era mais só uma garota irritante e teimosa que suspirava por mim pelos cantos; a Uzumaki se tornou minha melhor amiga, alguém que conversava com frequência, me fazia rir e ter momentos divertidos; a pessoa que acreditaria e me apoiaria independente do meu sonho.

Já Sasuke, esse me irritava constantemente. Adorava me dar apelidos idiotas por conta dos meus fios rosados e me importunar por qualquer que seja o motivo. Mas, mesmo assim, riamos juntos ao lado de Obito-sensei. Ele era um bom ouvinte e tinha se tornado observador, um amigo discreto que transmitia por ações tudo aquilo que era incapaz de por em palavras.

Eu não tinha mais a mesma impressão dele de anos atrás, quando era só um garotinho tentando proteger o coração de sua melhor amiga. Agora, eu poderia afirmar que Sasuke era mais que a máscara de superioridade que ele insistia em mostrar. E junto a Naruko e Obito, gostaria de descobrir ainda mais quem era ele de verdade.

Só não esperava que o Uchiha mais novo se comportasse de maneira tão estranha em nossa primeira missão. Claro que ele não estava totalmente errado, mas a maneira que abordou o assunto me assustou.

Naruko Uzumaki| Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora