°•°•°Quando Sakurai foi convidado — mais uma vez — por Mikoto a jantar na casa dos Uchihas, ele não teve como dizer não; já que Naruko priorizava as refeições noturnas com sua própria família, ela quase nunca aceitava, então o rosado se sentia mal em rejeitar a proposta.
Sendo assim, mais uma vez ele adentrou o distrito Uchiha num fim de tarde.
Como sempre acontecia, o gennin de azul abriu a porta antes mesmo que batesse, fazendo uma saudação preguiçosa e o guiando até a cozinha onde três mulheres conversavam alegremente.
Tudo parecia como de costume, mas em um piscar de olhos o rumo da conversa mudou drasticamente e, antes que desse conta, já havia aceitado uma proposta um tanto quanto desafiadora.
Era óbvio que Sakurai nunca havia ficado encarregado de ensinar algo a alguém. No máximo distribuía alguns concelhos quando lhe era pedido, como fez com Naruko no país das Ondas, o que era algo comum por ser um gennin inteligente.
Mas ensinar algo do zero... isso era novo.
Era ainda mais preocupante porque teria de ensinar genjutsu, o que nem de longe era uma técnica que dominava totalmente. O rosado apenas controlava muito bem o seu chakra, não tinha nenhuma técnica de ilusão incrível, como era o caso de Mayumi; apenas conseguia se livrar do jutsu muito bem, e criar algo simples se necessário.
Porém, diante da insistência das Uchihas — que obviamente tinham altas expectativas — ele aceitou. Então na próxima manhã, depois de deixar mais um lírio no quarto de Lee, Haruno se dirigiu a casa de Sayuri.
Ela lhe esperava na porta, sentada em um dos degraus e o cumprimentou alegremente antes de guia-lo até o píer.
— Bom dia, Sakurai-kun. Como passou a noite?
— Bom dia, Say-chan. Eu dormi muito bem e você?
— Não conseguia pegar no sono de tanta ansiedade! Acabei acordando cedo demais também... — Se envergonhou.
Mas é claro que o Haruno havia mentido. Se sentia tão nervoso na noite passada que se revirou na cama por horas antes de finalmente cair no sono. Talvez ele lidasse com todas as suas emoções de forma muito intensa, o deixando em situações como essa, onde carregava todo o peso de fracassar nas costas.
Por alguns segundos se distraiu pensando em como Iruka devia se sentir.
Já a mais nova, estava ansiosa. Desistir do treinamento a qual focou por meses e focar em algo totalmente diferente era assustador, mas gostou da sensação de mudança. Tinha expectativas altas, ela apreciava Genjutsu e acreditava que podia aprender muito com o rosado.
— Só espero que não atrapalhe seu rendimento. — Sakurai sorriu e bagunço os cabelos negros.
Antes de qualquer coisa, o de cabelos rosa fez a pequena Uchiha ficar longos minutos sentada sobre a madeira enquanto escutava a teoria. Contava para ela o que de fato era o Genjutsu; qual estilo se enquadrava e até o que era necessário num ninja para que tenha êxito nesse tipo de técnica.
Sayuri nunca foi muito boa em prestar atenção em explicações desse tipo; porém, se tratando do gennin, tinha algo que prendia sua atenção nele e no assunto.
— Você acha que eu cumpro com as exigências para utilizar Genjutsu?
A Uchiha parecia incerta.
Sakurai ponderou. — Acredito que sim... tudo vai depender do seu controle de chakra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruko Uzumaki| Livro I
FanfictionLivro I da série "Um Efeito Borboleta". "As meninas podem fazer tudo o que os meninos fazem e mais." ~Anne Shirley Cuthbert. A morte de uma criança de cabelos vermelhos; o nascimento de alguém que foi capaz de mudar a história; um sacrifício de últi...