POV Tony Stark

6.6K 720 238
                                    

Cheguei em casa e estava a caminho da garagem quando vi Sn olhando a janela e brincando com o cabelo.

- pode sair lá fora, acho que por alguns minutos ninguém vai te ver. - me referi a mídia.
Ela se virou para mim com os olhos cheios de lágrimas e o nariz vermelho indicando que ela estava chorando a um tempo.

- o que aconteceu Sn? - eu me aproximei dela devagar olhando em seus olhos.

- nada, não se preocupe. - ela sorriu.

Eu segurei na mão dela e puxei seu rosto para cima.

- é que eu..ah é complicado pode deixar pra lá. - ela desviou o olhar. Eu me sentei ao lado dela demonstrando interesse.

- eu não tenho nada pra fazer por enquanto. - eu disse, ela deu um risinho e enxugou a lágrima que insistia em cair.

- bom - ela suspirou. - eu sempre tive problemas com auto estima e autoconhecimento sabe? - ela olhou para mim.
Eu assenti.

- e agora eles estão aumentando cada vez mais por que, eu já nem sabia quem eu era e agora menos ainda. - ela fez cara de choro.- pode parecer drama e talvez seja então, bobagem.- ela deu um riso falso.

- sabia que eu também já tive problemas com autoestima? - eu consegui sua atenção - eu achava que meu pai não queria saber de mim e isso me destruía. Me fazia pensar que a culpa era minha.
Ela olhou para baixo.

- acho que todo mundo tem problemas com isso né? - ela balançou as pernas.
Eu concordei.

- quantos anos acha que eu tenho? - ela perguntou. Eu franzi as sobrancelhas confuso. - você sabe, se eu existo a muito tempo então eu devo ter uns 500 anos né?

Eu ri.

- acho que um pouco mais. Tipo uns 1500 - ela riu.

Eu olhei para ela e sorri, ela me fazia feliz, como uma segunda metade, mesmo a conhecendo a pouco tempo eu já a considerava como filha.

- o que foi? - ela colocou o cabelo atrás da orelha.

- eu tava pensando aqui, você meio que já pode namorar. - ela gargalhou. - por que idade é o que não precisa aqui - eu completei e ri junto com ela.

_____________QUEBRA DE TEMPO____________

Já era noite e Pep e Morgan tinham ido dormir a um tempo. Sn estava sentada na cadeira de ponta cabeça mexendo com os próprios dedos e eu, estava concentrado em terminar os exames sobre ela.

- sexta feira? Já tem os resultados?

- sim senhor Stark - logo apareceu um holograma na minha mesa chamando a atenção de Sn que se arrumou na cadeira e fixou os olhos em um só ligar, provavelmente estava com tontura devido a posição que ela estava.

Eu voltei minha atenção para o Holograma me surpreendendo com os resultados.
Fiquei quieto por um tempo.

- pai? Tá tudo bem? - Sn estava parada do meu lado.

- o sangue que estava "envenenado" - fiz aspas com as mãos. - ele tinha uma substância que eu nunca vi. Talvez Banner saiba de algo.

- por que?

- por que essa substância é quase a mesma que a do Hulk.- eu comecei e pedi um exemplo dos exames de Banner e do Hulk - quando o Hulk vem, Bruce vai quase que pra dentro dele mesmo sabe?

Ela assentiu com os olhos semicerrados.

- e isso quer dizer que ele está mas não está la. - eu completei.

- e o que isso tem a ver comigo? Digo, com meu sangue.

- não tem a ver com você em si, tem mas não tem. O "veneno" tem essa fórmula. E isso quer dizer que o dragão é outra coisa além do dragão. Se minha teoria estiver certa.

Sn olhava pra cima conectando os pontos.

- tá então, o veneno - eu a interrompi.

- a substância, vamos chamar assim.

- okay, a substância é parecida com a do Hulk sendo assim relacionada com a transformação de um ser para o outro?
Eu assenti.

- mas quando o Hulk vem, não sai nenhum tipo de líquido ou coisa assim não é? - ela perguntou.

Eu havia esquecido desse detalhe.

- bom, a substância é parecida com a dele não exatamente igual, talvez aja mutações. - eu disse.

- ainda assim não faz sentido, como isso bloqueou a minha pele de se curar? - ela perguntou.

- talvez esse seja seu ponto fraco. - eu apontei.

- a substância? Tipo, o líquido?

Eu olhei para o chão.

- talvez não o líquido, a fórmula. Talvez só estivesse em líquido porque saiu das garras do dragão, mas ainda assim não esclarece muita coisa - eu afirmei.

Sn parecia preocupada mas fascinada por tudo o que eu dizia, não a julgo. Eu também estava. Com certeza não dormiria essa noite.

- Sn vá dormir tabom? Já está tarde e amanhã você tem escola. - ela soltou um suspiro desanimado.

- tinha me esquecido disso. - ela me abraçou.

- papai lindo? - ela começou.
Semicerrei os olhos para ela.

- é que, eu tecnicamente devo ter como você mesmo disse, uns 1500 anos né? Então por que eu tenho que ir estudar? Sabe que eu absorvo fácil as coisas. É só colocar lá que eu já terminei.- ela sorriu.

Eu revirei os olhos.

- claro que não Sn vai dormir. Boa noite.

- mas..

- dorme bem.

- paaaii.

- você ainda tá aqui Sn? - eu arqueei a sobrancelha e joguei um parafuso nela.

- aii - ela mostrou a língua e saiu rindo.

- Sn - eu a chamei.

Ela apareceu com a sobrancelha arqueada com cara de sarcasmo se contendo para não rir.

- Capitão Rogers e Wanda são seus padrinhos. - ela arregalou os olhos e abriu a boca. - de nada.

- só me disse isso agora?

- só agora eu lembrei - disse pleno.- alias, Rogers vai te levar pra escola amanhã. Aliás, - olhei no relógio que marcava 2:09 - hoje.

Ela riu e tacou o parafuso em mim me acertando no peito.

- aí - eu exclamei.

Ela riu e saiu correndo.

- sexta feira? Liga a máquina de café por que eu só saio daqui com respostas.

- sim senhor Stark.

Uma Nova VingadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora