40

2.9K 337 113
                                    

Era manhã de sábado e você acordou com um sorriso quando Morgan pulou em cima de você te acordando entusiasmada.

- Angel acorda vamos! - ela pulava na cama sem controle e você demorou um pouco pra entender o que acontecia.

- calma aí Gatuxa, vamos tomar banho - você a pegou no colo tentando abrir os olhos mas o sono não deixou fazendo você perambular pela casa de olhos fechados indo pela memória.

- cadê o papai e a mamãe? - Morgan estranhou, geralmente eles acordavam bem cedo, aliás, nem dormiam então era normal Morgan estranhar, isso te fez lembrar do que tinha acontecido ontem e você deu um leve suspiro cansado só imaginando o que você diria pra eles.

- hmmm vai tomando banho aí que eu vou ver tá? - você disse enquanto abria a água morna do chuveiro e deixava ela ali se lavando animada.

Foi até o quarto de seus pais temendo o que encontraria ali mas não achou nada, o quarto estava arrumado assim como as malas também.

- mãe? Pai? - você chamou numa tentativa falha vendo o quarto vazio.
Seu coração deu uma leve acelerada e você foi pro quarto de hóspedes com Ned e Peter pra contar o acontecido.

- Sn? - ele abriu a porta ainda com sono estranhando você ali, seu rosto estava amassado e tinha manchas vermelhas sem contar o cabelo dele que parecia um ninho de pássaro, você nem o julgou por que o seu tava igual.

- Pep e Tony não estão no quarto.- você disse cochichando. Peter abriu os olhos com força no susto e puxou o pé de Ned o acordando surpreso que deu um soco em Peter e um bom dia pra você fazendo você dar uma risadinha  vocês saíram pela casa procurando os dois, torcia pra que ainda estivessem em casa.

Desceram as escadas apressados e você separou as tarefas pra cada um.

- Peter vai lá fora, Ned veja em volta da casa e eu...

- bom dia Sn, Peter e..Ned? - Pep interrompeu vocês  sarcástica e você virou rapidamente vendo ela colocar o café da manhã na mesa.

- mãe? - você disse surpresa e atrás dela apareceu Tony que vinha da cozinha a ajudando - pai?

- bom dia, vem comer - ele disse simplesmente e você estranhou aquela bondade toda.

- não dá, eu preciso ajudar a Morgan a se trocar.- você tentou se livrar.

- senta aí - ele apontou pra cadeira e você obedeceu, Pep logo subiu pro quarto de Morgan deixando você mais tranquila, pelo menos ela estava num banho relaxante - o que aconteceu ontem?

Você olhou peter e Ned buscando ajuda com o olhar.

- bom.. é né tipo - vocês três começaram e Tony deu uma revirada de olhos.

- um de cada vez.

- a culpa foi minha - Peter começou nervoso.

- não, a culpa foi minha. - se Peter ao menos comentasse que estava com drogas nem poderia mais trabalhar como vingador, mesmo sendo de maior quem o mantinha ali eram os vingadores mais rígidos e dificilmente eles deixariam um drogado trabalhar. Não que Peter tivesse usado a droga ou fosse um drogado mas eles não entenderiam.

- não - Peter balançou a cabeça e você piscou pra ele discretamente.

- não precisa ser bonzinho sempre peter.- você começou e ganhou toda a atenção de tony.- eu tinha trazido um doce de asgard - você disse devagar enquanto pensava em alguma coisa - e eu não sei o que tinha naqueles doces mas ontem eu deixei no sofá sem querer, eu ia jogar fora mas acabei deixando ali - você concluiu.

- Pep quer conversar sério com você Sn e eu nem vou a proibir - ele disse rígido enquanto voltava pra cozinha.

- Sn por que fez isso? - Peter cochichou.

- pra você nunca mais encostar em drogas - você disse saindo dali e indo até Pep, quanto mais rápido aquilo acabasse, melhor.

Pep estava penteando o cabelo de Morgan que dificilmente parava quieta, você observou Morgan correr pra fazer uma reunião com seus brinquedos de por que alguns iam e outros não.

- mãe? - você a chamou e Pep soube porque você estava ali.
Ela deu um beijinho em Morgan e cochichou alguma coisa saindo do quarto e você a seguiu.

- o que aconteceu? - ela fez a mesma pergunta que Tony e você deu a mesma resposta.- sabe que foi desatenta não é?

Você assentiu.

- imagina se Morgan comesse aquilo? Nós nem poderíamos ajudar por que se tivesse uma reação diferente nem teria como ver os ingredientes por que nem desse planeta é! - ela disse alto e você concordou com ela, tinha pensado nisso mas como maconha. Ainda sim era perigoso.

- tem razão mãe, eu fiquei meio perdida pela viagem mas nunca mais vai acontecer e desculpa pelo que vocês passaram - você se apressou em dizer olhando fundo nos olhos dela.

- promete pra mim que vai ser mais atenta? - ela apertou sua mão em forma de conforto.

- eu prometo mãe.- ela assentiu pronunciando um "ótimo" e descemos pra cozinha pra comer alguma coisa de café da manhã.

Peter e Ned te olhavam desesperados procurando respostas ou qualquer coisa assim e você os tranquilizou com um sorriso sincero.

- Morgan pode vir - Pep deu um grito pegando todos de surpresa que tamparam os ouvidos.- o que foi?

- nada não - você disse rindo enquanto se sentava na única cadeira vazia ao lado de peter. Morgan ainda sentava na cadeirinha por ser baixa demais.

Morgan desceu as escadas e se sentou na mesa também e vocês se serviram de café e pãezinhos que tinham ali.

- comam bastante por que a comida do avião é ruim - Tony disse com a boca cheia de pão.

- que horas a gente vai pegar?

- daqui 2 horas, é particular fique tranquilo - Tony acalmou Peter que balançava a perna ansiosamente.

- pra onde vamos? - você perguntou e colocou a mão na perna de Peter tentando o acalmar.
Ele levou a mão ali e você fez carinho na mão dele e logo ele estava calmo de novo fazendo você tirar sua mão antes que seu pai desconfiasse de algo.

- rio de janeiro - ele disse.

- caramba! Eu nunca fui pra lá - você pensou alto.

- nem eu - Tony brincou.

Uma Nova VingadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora