17 . 2

1.8K 196 76
                                    

POV Sn

Amanheceu o dia e eu logo cedo já tinha conversado com Thor sobre a tal fonte das memórias ou coisa assim, Loki iria junto com a gente e parte de mim sabia que de certa forma seria uma de nossas últimas viagens.

- prontos? - Thor perguntou uma última vez enquanto segurava o martelo no alto, eu assenti sentindo os braços de Loki passarem na minha cintura e o encarei confusa.

- é pra sua proteção - ele disse convencido e eu ri debochada.

- é claro.

- Heimdall, é agora!

Uma forte luz colorida nos atingiu com força e senti ser sugada até a alma.

- puta que..

- Sn - Heimdall cumprimentou e eu parei de falar o palavrão me sentindo sem graça, abanei as roupas e o abracei sem jeito.

- Oi Heim, como anda as estrelas e tudo mais?

- não finja que não sabe de nada sobre as criaturas Sn - ele advertiu.

- o que? Que criaturas?

- é não tem criatura nenhuma, e se tivesse elas não sairiam do céu também não é? - Thor brincou e eu o encarei mortalmente vendo que ele tinha entregue tudo, irmão do deus da mentira e não sabe mentir.

- como você...- eu perguntei sem terminar a frase esperando que ele me interrompesse, e ele fez.

- Sn eu passo o dia todo olhando cada planeta e estrela do universo, acha mesmo que eu não saberia sobre o cumprimento de uma profecia tão sagrada?

- Heim eu tenho muitas perguntas - eu confessei e comecei a andar pela sala - se eles precisam tanto de um lugar para ficar, onde eles estavam? Tipo, eles precisam mesmo de mim? Aposto que não! E depois no livro tava escrito que eu me lembro de onde fica, eu me lembro? É claro que não! Eu nem sequer sabia da existência deles. E outra, eu nem quero reinar, essa profecia tá errada!

Heimdall me encarava pleno e Loki mantinha o rosto confuso, Thor apenas balançava o martelo e assentia com a cabeça fingindo me entender.

- olha Sn, eu não posso responder todas as suas perguntas mas o pergaminho pode.

- ah fala sério?! E deixa eu adivinhar, a gente vai ter que buscar em um lugar desconhecido e arriscar as nossas vidas por um papel nada explicativo? - eu supus enraivecida.

Heimdall me olhou debochado e tirou um colar pequeno do bolso.

- na verdade não, está aqui o pergaminho.

Eu peguei o pequeno objeto que tinha uma fechadura para abrir, com um leve esforço eu puxei e separei-o em duas partes deixando cair um pequeno papel velho e já amarelado.

- só isso? - eu perguntei baixinho enquanto me agachava para pegar o papel.

- nem sempre coisas pequenas significam pouco ajuda - Thor comentou e eu e Heimdall nos entreolhamos.

- Thor? Você acabou de dizer uma coisa muito legal - eu confessei tentando abrir o pequeno rolinho.

- ah bom, eu lia muitos livros quando eu era jovem sabe? Sempre fui muito incrível nesse aspecto.

Loki revirou os olhos e eu encarei o pequeno mapa a minha frente.

- essa é asgard - Loki comentou.

- mas isso não ajuda em nada - eu sussurrei confusa.

- esse é um mapa para encontrar o seu destino Sn - Heimdall disse antes de virar para a grande "janela do universo".

- encontrar o meu destino? - eu pensei alto.

- esse mapa da para onde?

- eu não faço ideia - Thor comentou e pegou o papel tentando se familiarizar com ele.

Loki encarava em silêncio a paisagem bela e dourada a sua frente, ele teria muito tempo pra isso já que ia governar esse lugar.
Me pergunto qual é a graça.

- podemos ir para o tal lago das memórias? - eu chamei a atenção dele para não tornar o momento mais estranho do que já estava.

- ele fica atrás daquela montanha ali - Loki apontou para longe e eu fiz cara de quem tinha um plano.

- não Sn - ele negou.

- não o que? Eu nem falei nada - eu me defendi e Loki entreabriu a boca chateado.

- eu não vou me transformar em dragão!

                                       ∆

- olha eu prefiro quando você faz por querer - eu desabafei descendo do dragão com cara emburrada na minha frente.

Thor entrou no caminho de pedras brancas que levava até um pequeno templo clareado pelo sol, havia algumas mulheres ali e todas eram vestidas de tecido fino e branco.

- bom dia - Thor disse sedutor e as mulheres apenas o encararam confusas.

- olá, vocês trabalham aqui ou coisa do tipo? - eu disse me aproximando e elas começaram a fazer gestos estranhos com a mão e murmurar coisas enquanto rodavam.

- o que você fez? - Thor perguntou.

- eu não sei, eu não fiz nada - eu disse confusa.

- você apertou algum botão ou coisa assim? - Loki sussurrou e eu neguei apressada.

- olha! - eu disse enquanto apontava para uma pequena fenda numa pedra próxima, a água cristalina e brilhante descia cobrindo todo o lago e uma das moças ofereceu a mão para mim, Thor e Loki.

Eu aceitei ainda confusa e os meninos fizeram o mesmo, as mulheres nos levaram para baixo da fenda e lentamente nós empurraram para a poça de água que tinha se formado ali.

A água era morna e eu me perguntei se era pra estar acontecendo alguma coisa, eu não sentia nada e muito menos me lembrava de nada.

Em sincronia as mulheres nos levantaram novamente e eu percebi que agora estávamos vestidos como elas.

- eu me lembrei! - Thor levantou gritando - Irmão eu me lembrei de quando...- ele interrompeu a frase com um rosto confuso - espera, eu não lembrei de nada.

- esse mergulho foi apenas para a purificação, agora, por aqui.

Eu ri de Thor e caminhei atrás da moça ruiva que nos levava para um enorme lago com estatuas de elefantes o rodeando.

- agora, fechem os olhos e apenas fiquem calmos.
Ela sorriu e as outras duas entregaram um objeto em formato de ampulheta feito a ouro, muito muito muito pesado.

- por que devemos ficar calmos? - Loki perguntou desconfiado enquanto colocava os pés na água.

- para se lembrarem, vão ter que morrer e depois voltar - ela disse simples e nos empurrou colocando o objeto em cima do nosso peito e segurando nossas mãos nos impocibilitando de voltarem a superfície.

Agora fudeu.

Uma Nova VingadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora