Capítulo 19

128 9 0
                                    

Hoje era um domingo e eu tinha conseguido trocar minha folga por hoje, eu queria organizar um almoço para poder contar para a minha mãe que eu estou grávida, até agora eu não tinha contado para ela. Só que minha barriga estava começando a aparecer agora e com mais tempo não iria dar para esconder mais, então eu a chamei para almoçar aqui em casa, já que no morro onde minha mãe mora não era uma boa idéia, ainda mais que eu tinha chamado o Miguel para vir almoçar com a gente. Queria que eles se conhecessem finalmente, até porque eu saberia que minha mãe ficaria curiosa para saber quem e o pai do bebê, então eu uni o útil ao agradável. E eu sabia que era cedo ainda para a minha mãe conhecer o Miguel, mas parecia ser certo fazer isso.

Coloquei a lasanha no forno, enquanto a mel me ajudava a dar uma organizada na casa, antes que as visitas chegassem.

- Eu tenho uma novidade para contar. - falou mel que se sentou ao meu lado no sofá.

- Conta logo, antes que eu morra de curiosidade. - falei curiosa.

- Eu e o Daniel estamos finalmente namorando! Ele demorou um século para me pedir. - falou mel completamente animada.

- Até que fim, não demorou um século, mas demorou bastante. - comentei com mel.

A novidade de mel, tinha me deixado um pouco abalada, até porque o Miguel ainda não tinha me pedido em namoro, e uma parte de mim queria que ele me pedisse logo e a outra parte queria esperar e ir devagar, afinal a gente tinha um compromisso maior que era o nosso filho.

Olhei a lasanha mais uma vez no forno e ainda não estava pronta, mel se colocou a disposição de fazer o arroz, então eu deixei ela de olho na lasanha e fazendo o arroz, enquanto eu iria tomar um banho e terminar de organizar o quarto. Escovei os cabelos, por mais que estivesse um calor enorme, coloquei um vestido solto e fresquinho, fiz uma maquiagem básica e coloquei alguns acessórios e já estava finalmente pronta.

- Amiga sua mãe já está vindo, eu já autorizei a entrada dela. - falou mel tirando a lasanha do forno.

- Agora vai se arrumar anda. - apressei mel.

Depois que mel foi tomar banho, minha mãe havia chegado e eu tinha recebido uma mensagem do Miguel avisando que ele já estava a caminho, o que me deixou um pouco nervosa.

- Filha você engordou? - perguntou minha mãe que encarava minha barriga.

- Talvez um pouquinho. E como estão as coisas lá no morro? - tentei mudar de assunto.

- Estão bem graças a deus, sinto sua falta lá todos os dias. - falou mamãe e eu rapidamente a abracei.

Eu também sentia muito a falta da minha mãe todos os dias, das suas comidas principalmente. Nossa conversa foi interrompida pelo interfone, pedi para o porteiro autorizar a subida de Miguel e já fui arrumando a mesa para que a gente pudesse almoçar. Assim que Miguel chegou, dava para perceber o quanto ele estava nervoso.

- Amor, tá tudo bem relaxa. - beijei seus lábios rapidamente e puxei sua mão para ele entrar.

Minha mãe estava sentada no sofá conversando com a mel, que quase não percebeu quando Miguel chegou, mas assim que mel olhou para a gente, minha mãe percebeu e se levantou do sofá rapidamente vindo até a gente.

- Mãe esse daqui e o Miguel, Miguel essa daqui e minha mãe. - apresentei os dois.

- Prazer dona Tereza. - Miguel estendeu a mão para comprimentar minha mãe e a mesma segurou a mão dele também.

- Então quer dizer que você e minha filha estão namorando oficialmente? - minha mãe perguntou.

- Estamos sim. - confirmou Miguel.

- Vamos almoçar gente, se não a lasanha vai esfriar. - chamou mel.

Respirei fundo quando mel chamou todo mundo para almoçar, porque a situação já estava ficando meio que sem graça. Almoçamos normalmente, e todo mundo acabou conversando durante o almoço o que deixou o Miguel bem mais tranquilo e a vontade. Depois do almoço, todo mundo foi se reunir na sala, e aquele era o momento perfeito para contar para a minha mãe, já que a mel tinha saído depois que almoçou, ela me avisou que dormiria no Daniel.

- Mãe eu tenho uma novidade para te contar. - falei nervosa.

- Pode falar minha filha. - falou minha mãe que segurou a minha mão.

Pedi para o Miguel pegar uma caixa que eu tinha deixado em cima da cama, eu havia feito uma caixinha e comprado um sapatinho de bebê vermelho. Eu tinha comprado os sapatinhos quando fui ao shopping com o Miguel a uns dias atrás, a gente tinha ficado completamente apaixonado e perdido na loja de bebê, tinha tanta coisa fofa, de roupinha a móveis, mas a gente comprou apenas um sapatinho vermelho e um macacão branco, que eu tinha deixado guardado em meu guarda roupa com todo carinho do mundo, a primeira roupinha do meu bebê.

- Eu estou grávida mãe, parabéns você vai ser vovó. - mostrei a caixinha para a minha mãe assim que Miguel me entregou.

- Aí filha, que venha com muita saúde, eu amo você e esse bebê e muito bem vindo. - falou minha mãe emocionada, rapidamente sua mão foi até a minha barriga. - E eu achando que você tava gorda, que cabeça a minha.

Miguel se sentou ao meu lado, e eu sorri para ele e segurei sua mão. Eu não podia esperar uma reação melhor da minha mãe, ela parecia feliz com a chegada do netinho ou netinha. No final da tarde Miguel foi embora, e eu me despedi dele já morrendo de saudades, minha mãe iria dormir aqui comigo hoje e eu não poderia estar mais feliz.

- Filha a gente precisa conversar. - falou minha mãe que se sentou na ponta da minha cama.

Eu estava tirando os brincos e a maquiagem e minha mãe estava no meu quarto, toda boba olhando o macacão do bebê e os sapatinhos.

- Eu estou tão feliz que você vai ser mãe, eu sei que você vai ser uma mãe maravilhosa. E tão difícil eu te dar uma notícia dessa, sendo que você me deu uma notícia tão maravilhosa. - falou minha mãe que limpava as lágrimas que caiam de seu rosto.

- Pode falar mãe, a gente não tem segredos esqueceu? - falei me sentando ao seu lado e segurando suas mãos.

- Eu passei mal no serviço esses dias, e eu fui levada para o pronto socorro e lá eles descobriram que eu tenho um tumor na mama. Eu estou com câncer de mama filha.

_____________________________________________

Olá meus amores, perdão pela demora do capítulo, estava passando por um bloqueio criativo, espero que gostem do capítulo e boa leitura meus amores.


A vida por um fioOnde histórias criam vida. Descubra agora