Já havia se passado duas semanas desde que eu tinha voltado do hospital e minha vida só se resumia em chorar e assistir série, Miguel passava o dia trabalhando e só voltava a noite, muitas vezes ele vinha para casa para almoçar comigo. Sua mãe vinha todos os dias cozinhar para mim e eu era tão grata por isso, mas mesmo ela fazendo essas comidas incríveis eu mal conseguia comer, não tinha vontade alguma, porém tentava empurrar a comida já que eu tinha um bebezinho para alimentar. Melissa me ligava todos os dias, por mais que nossas conversas fossem curtas, ela fazia questão de me ligar para perguntar se eu e o bebê estávamos bem. Eu já estava entrando no meu oitavo mês e eu também já tinha cancelado duas consultas com a obstetra, eu não queria sair de casa, por mais que soubesse que era importante ir as consultas e saber se o bebê estava saudável, mas eu não tinha vontade alguma de levantar da cama e muito menos de sair de casa.
Porém depois de tanta insistência do Miguel, ele havia remarcado para mim e hoje ele me levaria a consulta. Então com o resto de coragem que eu tinha fui tomar um banho e colocar uma roupa, coloquei um vestido colado e uma rasteirinha confortável, meus pés estavam começando a ficar um pouco inchado e grande parte dos meus calçados já estavam começando a apertar os meus pés e se tem uma coisa que me irrita e estar desconfortável, passei um pouco de maquiagem para me sentir um pouco melhor, já que minha auto estima esses dias estava lá em baixo no fundo do poço mesmo.
- Você tá linda amor. - Miguel se aproximou de mim por trás e me abraçou e logo em seguida me deu um beijo no rosto. - Ainda não decidimos o nome dele né?
Muitas vezes o Miguel chegava em casa e logo quando deitava na cama para descansar, ele ficava conversando com o nosso filho e beijando minha barriga a cada instante e eu só podia me sentir a mulher mais realizada do mundo por presenciar isso todos os dias.
- Vamos escolher mais para frente. - me virei e dei um beijo em seus lábios.
Eu sabia que logo o bebê nasceria e eu ainda não tinha organizado nada, o quarto não estava pronto, ainda faltava muita coisa do enxoval, mas depois que minha mãe morreu parece que tudo havia perdido a graça já que era ela que sempre ia comigo comprar algumas coisinhas para o bebê.
- Agora vamos logo para essa consulta antes que eu te leve arrastada. - falou Miguel que pegou minha bolsa pequena em cima da cama e segurou a minha mão logo em seguida.
Eu fui o caminho todo pensando na minha mãe e no quanto ela gostava de ver as imagens de ultrassom do neném, de acariciar minha barriga. Todos os dias eu tentava não pensar tanto, mas era impossível tudo me lembrava a minha mãe.
Assim que chegamos na clínica não demorei muito para ser atendida, logo a médica chamou.
- Olá papais, bom dia. Vou pedir que você mamãe vá no banheiro e troque de roupa para realizarmos o exame. - pediu a médica que me entregou como se fosse um roupão.
Fui ao banheiro e me troquei rapidamente para que pudéssemos realizar o exame logo e eu voltasse para casa o quanto antes.
- Vamos realizar a pesagem primeiro, pode subir na balança mãe. - falou a médica enquanto o Miguel acompanhava com o olhar tudo o que estava acontecendo.
Assim que eu subi na balança claramente eu percebi que eu havia perdido peso, mas também não era para menos eu mal comia e quando comia era porque a mãe de Miguel me obrigava a comer.
- Você perdeu bastante peso Camila, isso não deveria acontecer já que o normal e você ganhar peso. Com você perdendo peso o bebê também acaba pesando menos, na nossa última consulta você tinha ganhado alguns quilos a mais e até então e normal, mas perder peso não. - falou a doutora enquanto olhava alguns de seus papéis em sua prancheta.
Logo em seguida a doutora pediu para que eu me sentasse na maca para podermos realizar a ultrassom, assim que o nosso filho apareceu na tela, eu senti meus olhos encherem de lágrimas ele é tão perfeito.
- Ele e lindo demais amor. - Miguel segurou a minha mão enquanto observava o nosso neném na tela.
- Vocês querem ouvir o coraçãozinho? - perguntou a médica e logo fizemos que sim com a cabeça.
Assim que escutamos o coraçãozinho, meu coração se encheu de paz e amor, eu sabia que apesar de toda essa situação que eu estou enfrentando meu filho está bem. Eu podia escutar seu coraçãozinho batendo ligeiro e podia olhar sua imagem com o dedinho na boca. Pedimos para a médica que liberasse as fotos do neném em 3D eu queria deixar tudo registro no quadro que eu havia montado com suas fotinhas.
- O neném aparentemente, está bastante saudável, mas por conta da sua perca de peso ele acabou perdendo também, então eu vou te passar algumas vitaminas e quero que você se alimente bem também, vou pedir alguns exames e na próxima consulta espero que você tenha ganhado pelo menos 1 quilo. - falou a médica me entrando a receita.
Assim que saímos de consulta Dona Marta já estava nos esperando sentada na recepção do consultório.
- Oi querida, está tudo bem com você e o neném? - Dona Marta me perguntou assim que nos viu. - As fotinhas da ultrassom, me deixa ver?
Fiz que sim com a cabeça e a mesma pegou os exames da minha mão e ficou babando nas fotos do netinho que já estava muito bem formado, apesar de ter perdido bastante peso ele continuava perfeito, lindo e saudável.
- Ele e tão perfeito, me lembro da minha primeira ultrassom e tão mágico escutar o coraçãozinho. - dona Marta falava babando as fotos do neném.
- Ele e mesmo perfeito não e mãe? - falou Miguel enquanto olhava com ela as fotos da ultrassom.
Levei minhas mãos até a barriga e acariciei a mesma, ultimamente eu não estava sendo uma boa mãe, mas por conta do luto, eu não havia montado muita coisa do meu filho, não tinha nem escolhido o nome ainda, mas sabia que precisava voltar em casa e também ir na casa da minha mãe no morro.
Dona Marta havia insistindo muito para que fizesse o almoço na sua casa e que fossemos lá comer. Deixamos a mesma em casa com a promessa de que iríamos vir almoçar com ela e eu pedi para Miguel que me levasse ao meu antigo apartamento. Fazia muito tempo que eu não via a Melissa, ela me ligava e me mandava mensagens todos os dias e algumas vezes eu respondia e outros eu nem chegava a visualizar. Eu sinto muitas vezes que eu estou entrando em depressão, ou talvez essa seja a minha maneira de lidar com o luto.
- Quando você quiser vir embora me manda uma mensagem que eu venho te buscar, eu vou ir no batalhão resolver algumas coisas, mas eu prometo que volto logo. - falou Miguel já que estávamos na portaria do prédio.
- Tá bom. - respondi seca e já desci do carro.
Minha primeira reação ao entrar no apartamento e ir direto no meu quarto, ainda estava tudo do mesmo jeito que eu havia deixado, tinha muita coisa da minha mãe no meu guarda roupas o que foi o suficiente para fazer o meu mundo cair mais um vez. Eu não sei se vou superar esse luto intenso, mas me esforçaria pelo meu filho ao máximo.
_____________________________________________
Olá meus amores, mil perdões pela demora (porém deixei o capítulo um pouquinho mais longo para vocês lerem bem mais) , espero que gostem do capítulo e um beijão para todos vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida por um fio
RomanceCamila com apenas 20 anos, já e uma menina bem decidida, sempre foi muito esforçada nunca esquecendo de onde veio, porém ela esconde um passado nada bom, talvez se envolver com um traficante não tenha trazido bons frutos para a sua vida, mas com a v...