Acordei logo cedo com meu despertador tocando e já fui me arrumando para trabalhar, colocando o uniforme e prendendo os cabelos, eu trabalhava como recepcionista em um hotel no Leblon, o salário de lá era muito bom e dava para pagar a faculdade e uns gastos extras de boa.
Tomei meu café e sai logo em seguida, quando cheguei já tinha visto a Jéssica, uma das minhas amigas aqui do serviço, fui até meu armário enquanto a gente conversa e coloquei um saltinho baixo que fazia parte do uniforme, afinal tínhamos que estar sempre muito bem apresentadas.
- Eai menina como está sendo morar no apartamento novo? Pelo menos você saiu daquela favela que sua mãe morava. - falou Jéssica mexendo no seu computador.
- Tá sendo bom, morar por aqui tá sendo bem melhor por causa da faculdade. - respondi ignorando o fato dela ter falado que minha mãe mora na favela.
Eu não me envergonho nem um pouco de ter sido criada na favela, pelo contrário era o que minha mãe podia me oferecer e eu era muito grata por isso, só sai de lá porque já tava ficando perigoso demais morar por lá.
O dia tinha passado voando sem nem eu perceber, e quando me dei conta já estávamos no horário de almoço, tinha comprado uma marmita para mim, já que lá em casa ainda estávamos sem gás e não dava para fazer muita coisa. Depois de almoçar não perdi oportunidade e liguei para a minha mãe.
- Oi mãe, como a senhora tá? Tá tudo bem por aí?
- Filha, teve tiroteio hoje na favela, estourou uma janela de lá de casa e os vidros pegou no meu braço, mas eu já tô aqui no postinho e já tá tudo bem. - falou minha mãe com uma voz triste.
- Mãe eu tô indo te ver agora. - falei já finalizando a ligação sem nem esperar ela me dar tchau ou me impedir de ir.
Desliguei o telefone já levantando do banquinho a qual eu estava sentada já indo para o vestiário, arrumar minhas coisas para poder ir embora.
- Tá indo pra onde? - perguntou Jéssica.
- Avisa a Priscila, que eu tô saindo com urgência porque teve tiroteio na favela e minha mãe tá machucada no posto. - Priscila era nossa chefe.
- Claro que eu aviso, manda melhoras para a sua mãe.
Minha mãe morava na Rocinha, e lá muitas vezes traficantes e policiais entravam em confronto o que acabava resultando em várias balas perdidas. Várias vezes muitas dessas balas acertavam lá em casa, e destruía as janelas e as portas de lá de casa, vivíamos trocando sempre. Assim que subi o morro já fui entrando dentro de casa e vi minha mãe deitada no sofá cochilando com o braço todo enfaixado, dei um beijo em sua testa e coloquei minha bolsa em cima da poltrona.
Percebi que ela não tinha feito almoço, e já fui fazendo algumas coisa para quando ela acordasse pudesse comer algo. Assim que terminei me sentei no sofá para olhar o celular e ver se tinha alguma mensagem da Jéssica ou da Priscila.
A Priscila te liberou o dia todo, porém você vai ter que pagar essas horas depois, espero que esteja tudo bem com a sua mãe, me manda notícias. - olhei a mensagem que Jéssica tinha me mandado pelo whatsapp.
- Filha o que você tá fazendo aqui? Você sabe que o Lucas tá pelo morro hoje, se ele te ver, meu deus não posso nem imaginar. - disse me mãe acordando lentamente e com cara de preocupada.
- Mãe eu tinha que vir te ver, eu não tô nem ai para o Lucas que ele se dane, só queria saber se a senhora estava bem. - falei indo abraçar minha mãe.
Acabei ficando para jantar com ela, e a deixei em casa com o coração apertado, afinal ela não estava segura morando por aqui, mas que se Deus quisesse logo menos eu ia tirar ela dessa vida e levar ela pra morar comigo em um apartamento maior.
- O que você tá fazendo por aqui morena? - perguntou Lucas com um fuzil nas mãos.
_____________________________________________
Olá amores, como vocês estão? Enfim mais um capítulo pra deixar a nossa vida com mais emoção KKKK.
Ainda não tenho dias certos para postagens, porém vou tentar postar todos os dias.
Beijos amores e boa leitura...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida por um fio
RomansaCamila com apenas 20 anos, já e uma menina bem decidida, sempre foi muito esforçada nunca esquecendo de onde veio, porém ela esconde um passado nada bom, talvez se envolver com um traficante não tenha trazido bons frutos para a sua vida, mas com a v...