Capítulo 16

131 11 0
                                    

Depois do dia que eu fui para a minha mãe, no dia seguinte eu fui conversar com o Miguel e até então a gente tinha se resolvido, ele queria um exame de DNA para saber só o bebê era dele mesmo, e cá entre nós eu me senti muito ofendida com isso, ele sabia bem que o bebê era dele, por mais eu tivesse me envolvido com o Lucas ele jamais saberia disso. Eu e o Miguel estávamos tentando ao máximo ter uma relação saudável por causa do bebê, por mais que ele não tivesse dado sinal nenhum ainda, minha barriga continua retinha. Não tinha tido nenhuma notícia de Lucas, por mais que continuasse os comentários que a gente tava junto, eu tinha plena consciência que não estava, então eu tentava ignorar o máximo todos os boatos possíveis.

Hoje era um dia importante, seria a primeira ultrassom do bebê e eu não conseguia disfarçar o quanto eu estava ansiosa para ver minha pequena sementinha, eu tinha marcado a consulta pela manhã, então Miguel iria passar no meu apartamento para me buscar e assim a gente poderia ir junto. Eu tinha pesquisado muito para saber se eu poderia fazer o exame de DNA mesmo estando grávida, e eu vi que sim era possível, porém eu precisava estar com 12 semanas e a médica precisaria dizer se eu estava apta ou não para fazer o exame. Quando Miguel me disse que queria fazer o exame de DNA eu fiquei apavorada e lógico, já pensou o exame da negativo, ele iria ficar revoltado comigo e eu iria entender afinal eu tinha mentido, mas eu estava rezando para que pudesse dar positivo, não queria pensar que meu filho poderia ser do Lucas.

- O Miguel já está te esperando lá em baixo, e não esquece de trazer a ultrassom para eu ver a nossa sementinha. - falou mel que estava jogada no sofá.

- Pode deixar, eu já vou indo e não esquece de colocar as comidas na geladeira. - avisei porque ela sempre esquecia e geralmente a comida sempre estragava por conta do calor.

Pedi o elevador e rapidamente eu já estava indo a caminho do carro de Miguel, ele estava encostado em seu carro e com uma roupa casual, era meio estranho ver ele sem aquele uniforme do BOPE. Eu e Miguel não demoramos muito até chegar na clínica, e também não demorou muito para eu ser atendida pela médica, o que foi um alívio já que eu e o Miguel não tínhamos muito assunto a não ser o bebê.

- Olá papais, mamãe pode de deitar aqui, levantar a blusa, que eu vou aplicar esse gelzinho aqui e vamos ver esse bebê. - falou a médica e eu apenas fiz o que ela pediu.

Eu olhava a tela atenta e pude perceber que Miguel também olhava, e quando menos a gente esperou deu pra ver o bebê, e ele estava do tamanho de uma sementinha como eu já esperava.

- Querem o escutar o coração? - perguntou a médica e eu fiz que sim com a cabeça.

E de repente deu para escutar o coração do bebê, que batia tão rápido, mas aquilo encheu meu coração de amor, eu tinha criado um amor tão grande por essa sementinha, esse bebê era uma segunda chance para mim como mãe e isso estava sendo um milagre pra mim. Olhei para o Miguel e pela primeira vez em dias eu o vi sorrir e eu me lembrei o quanto eu gostava de ver o seu sorriso.

- Bom o bebê está completamente saudável, e como eu vi que você está caminhando para sete semanas ele está do tamanho certo, vou somente te passar umas vitaminas. - falou a médica que me deu papel para que eu pudesse limpar a minha barriga.

Peguei os papéis da ultrassom e fomos embora, as coisas estavam bem estranhas entre eu e o Miguel e parecia que os minutos que eu estava do lado dele pareciam horas de tão estranho que o clima entre a gente estava.

- A gente pode conversar antes de você ir para o trabalho? - perguntou Miguel que quebrou o silêncio entre a gente.

Ele sugeriu que a gente fosse até um café, e eu aceitei estava morrendo de fome, ainda mais agora que estava comendo por dois.

- Eu queria te pedir desculpas sobre o que eu falei sobre você, eu estava realmente gostando de você e quando eu descobri aquilo, não foi legal. - falou Miguel que olhava bem no fundo dos meus olhos.

- Eu aceito as suas desculpas, eu menti pra você sobre o Lucas.

- Eu quero que as coisas fiquem bem, para gente ter uma relação boa por causa do bebê.

Miguel não tinha me pedido desculpas até então, e vendo ele tentar se redimir era um grande passo para a nossa relação, por mais que a gente não tivesse mais nada, não queria viver em um pé de guerra, até porque isso só iria fazer mal para o bebê.

- Eu não quero te esconder mais nada sobre o Lucas, vou contar o que realmente aconteceu entre a gente.

Eu não queria mais mentir, sobre tudo o que aconteceu no passado, grande parte de mim queria se libertar disso e agora era a hora.

_____________________________________________

Olá meus amores! Enfim mais um capítulo para vocês, feito com muito amor e carinho, espero que gostem e boa leitura.









A vida por um fioOnde histórias criam vida. Descubra agora