Fazia 2 semanas que eu não trocava nem sequer uma mensagem com o Miguel, eu precisava de um tempo para pensar em mim, mas também não queria evitar que ele soubesse do filho, então quando ele me mandava uma mensagem perguntando sobre o bebê eu respondia, fria mas eu respondia. Só quem é magoado por alguém que a gente ama muito sabe como é difícil o processo de perdoar. Nesses últimos dias minha rotina vinha sendo chata e entediante, eu fazia atividade da faculdade, para me manter atualizada da matéria, não queria perder nada e como eu havia conversado com o coordenador eu fazia as provas on-line, e entrava as atividades através da plataforma da universidade, eu não queria perder uma atividade, só eu sabia o quanto eu tinha lutado para entrar na faculdade e não iria desistir por nada. Cozinhava as vezes para me distrair um pouco e quem amava era a Mel, ela se acabava em muitas coisas que eu fazia, tentava ler um pouco para me distrair, mas muitas vezes eu me pegava pensando no Miguel. Eu o amo muito, depois do Lucas eu tinha feito uma "barreira" no meu coração, não queria me permitir amar mais ninguém, mas com o Miguel foi totalmente diferente, apesar de tudo o que aconteceu, ele se preocupava, e me tratava bem, coisa que o Lucas nunca fez.
Já estava no final da tarde, então decidi fazer uma pipoca para ver um filme qualquer na Netflix, ou os mesmos como sempre. Peguei a pipoca da bancada e fui me sentar no sofá.
- Cheguei amiga! Como meu sobrinho lindo tá? - falou mel jogando os sapatos em qualquer lugar e vindo passar a mão na minha barriga.
- Ele está muito bem obrigada. - coloquei o balde de pipoca apoiado em cima da minha barriga.
- Miguel me mandou mensagem, de novo. Por que vocês simplesmente não conversam? - perguntou Mel roubando um pouco da minha pipoca.
Fiz uma cara para ela de você sabe o porque eu não quero falar com ele.
- Eu sei que ele foi um idiota, mas ele parece arrependido, então eu acho que vocês deveriam sim conversar. Até porque quando meu sobrinho for nascer você vai ficar de cara emburrada para o Miguel, acho que você não vai conseguir isso.
- Eu vou pensar sobre.
- Aleluia! Fizemos um progresso, agora passa essa pipoca pra cá e deixa eu escolher um filme diferente. - Mel pegou o controle da minha mãe e roubou meu balde de pipoca.
Fiquei pensando sobre o que Mel me disse e resolvi mandar uma mensagem, perguntando se ele conseguiria me acompanhar na consulta do bebê amanhã, e parece que o mesmo esperava a minha mensagem que respondeu rápido falando que acompanharia e me agradeceu por deixar ele participar desse momento.
Na manhã seguinte, tomei meu café rapidinho e fui logo tomar um banho, por conta do meu cabelo ser grande eu acabava demorando um pouquinho a mais no banho e com o tamanho da barriga, certas coisas já estavam ficando mais complicadas, coloquei um vestido marrom colado e calcei um tênis branco, fiz uma maquiagem básica e ainda consegui escovar meu cabelo.
Escutei meu celular vibrar e vi que era uma mensagem de Miguel.
"Já estou a caminho."
- Bom dia! Caramba você acordou cedo hein. - falou mel me olhando com cara de sono.
- Você que acordou tarde, aliás já to indo, se cuida viu. - falei pegando minha bolsinha de lado e a pasta com os documentos.
- E vê se cuida do meu sobrinho, e escuta o que o Miguel tem a falar, um beijo te amo. - gritou Mel.
Gritei um também te amo e fui fechando a porta, esperei pelo elevador e assim que cheguei no hall Miguel já me esperava, era meio estranho o reencontrar depois desse tempo, até porque eu estava evitando ele a qualquer custo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida por um fio
RomanceCamila com apenas 20 anos, já e uma menina bem decidida, sempre foi muito esforçada nunca esquecendo de onde veio, porém ela esconde um passado nada bom, talvez se envolver com um traficante não tenha trazido bons frutos para a sua vida, mas com a v...