Hoje era meu dia de folga então eu iria aproveitar para dar uma geral no meu quarto, estava tudo uma bagunça, principalmente meu guarda roupa, minhas roupas estão misturadas juntas com algumas que o bebê tinha ganhado, então eu tiraria o dia para separar tudo e deixar um espaço para todos os presentes que o bebê vinha ganhando. Faltava 4 meses para o bebê chegar, ainda falta um tempinho, mas eu não tinha nada pronto ainda, não sabia onde iria enfiar um berço dentro do meu quarto já que ele era pequeno e cabia apenas os móveis básicos, ainda não sabia o sexo do bebê para começar o enxoval, as vezes eu me sentia super atrasada em relação a chegada do bebê e na maioria das vezes pensava também que ainda faltava 4 meses para organizar tudo isso, que mania do brasileiro deixar tudo para a última hora.
Minha vida está um grande confusão, me dividindo entre a faculdade, minha mãe e o trabalho, eu estava trabalhando o máximo que podia, mas com a gravidez eu me cansava mais rápido e não aguentava ficar muito tempo em pé, mas todas as vezes eu estava no serviço e já não me aguento em pé mais eu lembro que e por uma boa causa, estava me esforçando ao máximo para dar o melhor tratamento para a minha mãe, mas tudo se dificulta, quando se tem contas para pagar e um bebê a caminho. Miguel e Melissa sempre fazem o que podem para me ajudar, ainda mais o Miguel que me ajudava a pagar o tratamento da minha mãe, eu não tinha palavras para agradecer o quanto ele me ajuda. Melissa sempre me ajudando segurando a barra aqui em casa, mas eu não podia deixar tudo nas costas dela.
- Olha só esses sapatinhos que coisa mais fofa. - falou mel que já foi entrando no meu quarto e pegando os sapatinhos que o bebê tinha ganhado.
- Eles são uma graça né? - falei enquanto observava a mesma.
- Nem parece que a anos atrás você se preparou para tudo isso e agora tá passando por isso de novo. - falou mel que observava a bagunça que meu quarto está.
- E mais dessa vez e diferente. - falei pegando os sapatinhos de sua mão e guardando em uma das gavetas que eu tinha separado para as coisas do bebê.
As vezes eu me esquecia que já estive grávida esperando um bebê, perder minha filha foi a maior dor que eu senti. Eu ainda me lembro de quando sai do hospital e fui na casa do Lucas buscar minhas coisas, foi tão dolorido olhar as roupinhas os sapatinhos, os lacinhos e não ter a minha filha nos braços. Passar por tudo isso novamente para mim era como superar grande parte do meu passado, esse bebê veio como um milagre e foi a melhor coisa do mundo.
- A gente tem que começar a se planejar para a chegada do bebê né? Não quero que meu sobrinho durma na privada. - falou mel que acabou caindo na risada.
- Para de ser besta, lógico que ele não vai dormir na privada, vou dar um jeito para caber tudo o que ele precisa aqui. - falei terminando de guardar as roupinhas do bebê.
A saída da mel do meu quarto, me fez recordar de todos os momentos, desde a descoberta da minha primeira gravidez até o momento em que o médico me disse que eu tinha uma grande probabilidade de não ser mãe novamente. Eu lembrava de tudo, de todos os momentos, momentos que eu queria esquecer.
Peguei meu celular e vi que Miguel tinha me mandado mensagem, tinha me esquecido completamente que hoje a gente iria sair para almoçar juntos.
Amor, já estou saindo de casa, chego para te pegar em 10 minutos.
Fala sério! Que eu só tinha dez minutos para me arrumar? Olhei para a bagunça que ainda tinha na minha cama e agradeci por ter arrumado grande parte e já ter limpado tudo. Arrumei o resto em menos de 5 minutos e fui direto me arrumar, coloquei um vestido colado e um tênis branco, se tinha uma coisa que eu amava e tênis branco, sempre combina com tudo. Fiz chapinha no meu cabelo e passei um rímel e já estava pronta.
- Amor tá pronta? Sua mãe falou que eu podia entrar. - falou Miguel que foi entrando no meu quarto.
Miguel está lindo com uma roupa despojada, fui até ele e dei um beijo rápido em seus lábios.
- Estava organizando algumas coisas para colocar os presentes do bebê. - falei enquanto encarava o resto da bagunça que havia ficado.
- Minha mãe comprou várias roupinhas tá tudo lá em casa. - falou Miguel que revirou os olhos e logo um sorriso surgiu em seus lábios.
- Já falei que não precisa, mas mesmo assim ela insiste. - falei enquanto abraçava o mesmo.
- E, mas ela não entende isso.
Fui me despedir da mel e da mamãe, que aparentemente hoje ela tinha acordado um pouco melhor, as sessões de quimio estava fazendo com que ela vomitasse muito, mas hoje ela tinha acordado melhor, já que o médico tinha receitado um remédio para que os enjôos passassem.
Miguel escolheu um restaurante que ficava de frente para o mar, o lugar e bastante agradável, escolhemos uma mesa que dava para sentir a brisa e o cheiro da água salgada do mar.
- Amor, eu não queria te incomodar com isso ou te fazer relembrar essas coisas, mas precisava da sua ajuda. Eu sei que você sabe de muitas coisas sobre a favela e principalmente sobre a boca de fumo. - falou Miguel que segurou minha mão.
Eu ainda me lembrava de muita coisa sobre o comando do Lucas e sabia de tudo o que rolava na boca de fumo, principalmente na parte do tráfico de drogas e armas. E pelo o que eu saiba nada mudou, continua tudo da mesma forma, sabia onde ele escondia todas as armas que seus vapores usam, sabia onde ficava o quartinho onde as drogas rolavam. Mas esses segredos eu nunca havia contado para ninguém, nem mesmo para a Melissa que me acompanhou em tudo o que eu já vivi ao seu lado, essas coisas eu queria levar para o túmulo e também sabia muito bem o que acontecia com um X9 e eu não queria que nada disso acontecesse comigo e colocasse meu bebê em risco.
- Eu não quero falar sobre isso, eu sei muito bem o que acontece com um X9 na favela, não quero colocar a minha vida e a vida do bebê em risco.
- Camila, você sabe que agora você tá comigo? E eu vou fazer de tudo para proteger você e o nosso filho, nada de ruim vai te acontecer. Mas caso você não queira ajudar na operação eu te entendo.
Olhei para Miguel e fiquei pensando se eu realmente deveria contar ou não, eu confiava nele e sabia que ele me protegeria e que não deixaria nada acontecer ao bebê, mas mesmo assim eu ainda morria de medo, por conta de tudo o que me aconteceu no passado.
_____________________________________________
Olá pessoal, desculpem pela demora para trazer mais um capítulo para vocês, mas eu espero que gostem e uma boa leitura meus amores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida por um fio
RomanceCamila com apenas 20 anos, já e uma menina bem decidida, sempre foi muito esforçada nunca esquecendo de onde veio, porém ela esconde um passado nada bom, talvez se envolver com um traficante não tenha trazido bons frutos para a sua vida, mas com a v...