Capítulo 22

446 29 4
                                    

O clima ficou bem tenso depois que Mark entrou, atrás de Ellen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O clima ficou bem tenso depois que Mark entrou, atrás de Ellen. Em defesa do Zack, ele ficou se sentindo muito mal. Queria ir lá dentro conversar com ela e tudo, mas Tony, Dean e Scott o convenceram de que não era uma boa ideia. Sensatos.

Almoçamos, deixando Mark acalmar a fera, afinal, era melhor amiga dele. Só espero que isso não tenha estragado o que ela pensa sobre o resto de nós.

Também não consegui mais falar com Dean, visto que suas atenções se voltaram a acalmar o amigo.

Depois do almoço, os cinco saíram juntos. Dean disse que sabia exatamente do que Zack precisava para se acalmar, e eu fiquei meio nervosa com a situação. Quatro deles eram solteiros, e todos eram gatos. Só podia dar merda. Não é? Ainda mais se tratando do Zack...

Acho que Angel pensou o mesmo que eu e se levantou, decidida a ir junto, mas Scott a levou para dentro e de alguma forma a convenceu a ficar. Minha vontade foi chacoalha-la pelos ombros e gritar que devia estar maluca em deixar eles saírem sozinhos. Também tive vontade de pedir para Dean ficar, mas não podia fazer isso. Ele não é meu namorado nem nada do tipo, por isso engoli o ciúme que revirava meu estômago ao ver os garotos entrarem no carro do Dean e saírem da minha casa.

Estava um pouco chateada com a Angel, por ter desistido tão facilmente, por isso quando ela me convidou para assistir Pretty Little Liars eu recusei, com a desculpa de que estava cansada da manhã exposta ao sol e iria tirar um cochilo.

Quando entrei no quarto, Ellen estava deitada, ouvindo música nos fones de ouvido, mas abriu um sorrisinho quando me viu. Reparei que ela estava completamente seca e com outra roupa, a mala feita aos pés da cama.

Sentei na minha cama e toquei minha orelha, fazendo um sinal de que queria falar com ela. Ellen tirou um lado do fone e se sentou também, de frente para mim.

- Tá tudo bem? - Perguntei. Não precisava explicar, ela sabia do que eu estava falando.

- Tudo. Zack não é o primeiro babaca que tira a minha paciência. - Ela dá de ombros.

Franzo o cenho.

- Isso o que você faz é bem errado, sabia?

- Isso o quê? - Ela parece confusa.

- Julgar o Zack dessa forma. Você nem o conhece.

Ellen abre um meio sorriso, mas ele nem chega perto de atingir seus olhos.

- Deixa eu adivinhar... Ele é super popular? - Assinto. - Ele nunca vai pra casa sozinho? - Dou de ombros. - Foi o rei do baile de formatura e acha que pode ter qualquer garota aos seus pés só porque tem um rosto lindo e corpo escultural?

- Sim, mas...

- Já conheci outros como ele antes, Alice. - Ela me interrompe. - Uma nerd é só um "tipo de gata" pra eles riscarem no check list.

- Zack é diferente. - Sinto a necessidade de defendê-lo. - Ele tem um coração enorme, é bondoso e gentil. Não deixe o exterior de rei dos ménages te impedir de ver isso.

- Eu não quero ver nada. - Ela balança a cabeça, falando pacificamente. - Eu só quero ficar em paz, entende?

Ela respira fundo e puxa o outro lado do fone, concentrando sua atenção em mim. Ellen se encosta na parede, ainda sentada na cama, e cruza as pernas dobradas, abraçando o próprio corpo.

- Olha, eu já caí nessa armadilha, tá legal? Não vou arriscar me magoar de novo.

Eu não queria ser intrometida e perguntar o que houve para que Ellen ficasse tão amargurada com a vida. Eu mesma tinha meus receios e cicatrizes, então a deixei em paz. Se ela quisesse me contar, contaria. Eu só precisava estar ali para ouvi-la, e a assegurei disso.

Escorreguei até a borda da minha cama, me inclinando e pegando uma de suas mãos. Ellen foi relutante em me deixar tocá-la, como sempre, mas não se afastou.

- Entendo sua posição. Só peço que não julgue o Zack tão precipitadamente. No seu tempo, ele vai mostrar a você quem realmente é. Você só precisa dar a ele uma chance de fazer isso.

Ela sorriu, e dessa vez chegou aos olhos, que brilharam intensamente.

- Assim como você? Você não é nada do que as pessoas dizem ao seu respeito, Alice Davis.

Eu dou uma gargalhada.

- Eu sei. Sou muito mais do que um corpo maravilhoso. - Pisco para ela.

O sorriso de Ellen perde um pouco o brilho, esmaecendo aos poucos.

- Vamos embora hoje. - Ela afirma. - Insisti que Mark deveria ficar e que eu iria de táxi, mas você sabe como são os homens... - Ela dá de ombros.

- Sempre querendo ser úteis e achando que não vivemos sem eles. - Reviro os olhos e Ellen ri.

- É, mais ou menos isso.

Nós duas rimos e, nesse momento, sinto falta da minha melhor amiga aqui. Fui meio babaca com ela e me arrependo disso. Então tenho uma ideia.

- Angel e eu vamos assistir Pretty Little Liars. Quer assistir com a gente?

Ellen faz uma careta, mas acaba dando de ombros.

- Tá bom.

Ela foi para a cozinha, preparar pipoca, sorvete, chocolate, e todo tipo de coisa para uma tarde das garotas (seria sua primeira, conforme me disse). Eu fui até o quarto de Angel, pedir desculpas para ela.

- Olha só, quem te viu e quem te vê. - Ela ri da minha cara. - A grande Alice com ciúmes do Dean.

- Ah, cala a boca, ruiva. - A puxo pela cintura. - Mas, sério, se você contar pra alguém, eu costuro sua boca.

- Não se preocupe, sou boa em guardar segredos... Garota dos nudes. - Ela sai correndo, descendo as escadas.

Eu rio, alcançando-a quando se junta à Ellen no sofá. Puxo um cobertor e me coloco no meio das duas, um braço em cima do ombro de cada uma.

- Ah, Zack, quem é o rei dos ménages agora? - Brinco, tirando uma selfie nossa.

Assistimos a duas temporadas completas, parando apenas quando precisávamos fazer xixi.

Bad boy | Livro 2 - The SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora