A nossa festa de formatura foi fantástica, estávamos reunidos com nossas famílias e amigos.
A nossa oradora da turma foi a Émile, ela nos fez chorar com seu discurso falando sobre amizade e futuro. Atrás dela projetaram diversas imagens nossas desde quando entramos no colégio, para os que começaram cedo no colégio e outras fotos particulares que os pais disponibilizaram nossas e daqueles que frequentaram em algum momento o colégio até agora, pudemos ver várias recordações lindas de festas, confraternizações, aulas, lanches, viagens, enfim, foram muitos momentos compartilhados e ficou reprisando por todo período da festa. Minha mãe chorou horrores, de tanta felicidade e também com medo por que iríamos para a faculdade.
Dançamos muito, como se aquela noite fosse eterna, eu e o Thomaz bebemos um tico, mas notamos que Nathanael não quis, ele até disse que queria se lembrar de cada momento e o deixamos quieto, embora eu o achei meio preocupado, mas achei que era coisa da minha cabeça, pois logo ele nós puxou para a pista de dança.
A festa durou até o amanhecer e fomos ver o nascer do sol com nossos amigos no mirante da cidade. Forramos o chão com vários panos e no silêncio ficamos amontoados uns nos outros, apreciando aquela maravilha da natureza, com várias nuances de cores... sentiríamos saudades desse tempo. Tiramos diversas fotos e relutantes voltamos para nossas casas.
Ao chegarmos em casa, haviam três cartas com o emblema da universidade, as pegamos e estávamos apreensivos e se algum de nós não fosse aceito? Como faríamos? Bem decidimos abrir de uma vez e juntos.
Nathanael e eu sorrimos, ao olharmos para Thomaz ele estava sério... Ficamos preocupados, chegamos mais próximos e o questionei.
_ Amor, tem algum problema?
Ele nos abraça e começa a rir muito.
_ Enganei vocês!!!!! - e continuou a rir, dei um tapa em seu ombro.
Acho que ainda estava sob o efeito do álcool, só pode. Começamos a rir e fomos tomar um banho para dormir e como de costume, dormimos todos embolados uns nos outros.
*****************
A casa que iríamos morar pelos próximos anos já estava toda mobiliada e contratamos Laura como nossa governanta e sua equipe, ela era uma beta por volta dos seus 40 anos, muito bem recomendada, ela que iria organizar as coisas, para que nos pudéssemos nos dedicar somente aos estudos.
Fomos ao campus da universidade e confirmamos nossas matrículas e aproveitamos para conhecer um pouco do local, como estava no final do semestre haviam poucos alunos circulando. Ficamos maravilhados, era enorme e cada faculdade tinha seu núcleo, fazendo a universidade se parecer com uma mini cidade.
Os campos de futebol era dignos dos profissionais, tinha até uma área de treinamento de alta performance, a área aquática com suas piscinas olímpicas eram perfeitas, com parte fechada e aberta, vestiários e sauna, também tinha uma parte adjacente reservada para a fisioterapia aquática e o dojo também era impressionante, tinham esculturas belisimas e em uma das paredes haviam diversas fotos de torneios e troféus dos últimos anos, na lateral havia um local com algumas salas para terapias alternativas, de lá exalava um aroma gostoso de incenso.
_ Um dia o troféu de vocês também estará a mostra aqui. - sorri e eles sorriram de volta.
Cada faculdade tinha seu refeitório e uma vasta biblioteca, além da área de informática, achei tudo bem organizado.
Ao lado das faculdades relacionadas a saúde, havia um hospital universitário, com uma maternidade associada.
_ E você Arthur, vai arrasar encontrando a cura de alguma doença, dentro das paredes desse hospital. - diz Nathanael e caímos na risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário do Ômega
FantasySou Arthur, tenho 16 anos e sou um ômega, ainda não aconteceu meu primeiro cio e este é o meu diário... É o último ano no colégio e tenho um pressentimento que será um ano agitado, mesmo antes do início das aulas já conheço Thomaz, um alfa e um dos...