O que acontece com o pai de Thomaz

271 33 1
                                    

Havia se passado  um pouco mais de uma semana desde o nosso jantar de noivado e estávamos em casa já, depois de termos terminado nossas atividades do colégio e eu estava conversando por vídeo chamada com a mãe de Thomaz.

_ Então meu querido, me perdoe, mas acabei falando ao pai de Thomaz sobre o noivado... estamos conversando mais agora separados do que quando casados. – ela sorri, mas logo vejo seu semblante ficar triste e vou para o jardim, para poder conversar mais tranquilo.

_ Lilian, observei que o Victor estava abatido e emagrecido... parecia tão diferente, não sei ... está acontecendo alguma coisa com ele? - já vou perguntando para entender o que estava acontecendo.

_ Bem... - ela suspira e continua. _  Arthur, acho que vamos precisar ser fortes e gostaria de contar com a sua ajuda se fosse possível.

_ Estou a disposição para o que precisar!!!! - falo com sinceridade, mesmo que o pai do Thomaz não tenha aprovado meu namoro com ele, pareceu que algo mudou nele quando apareceu no nosso noivado.

_ Então ainda não conversei com o Thomaz, mas o Victor está doente... Ele descobriu que está com leucemia. – ela fica um pouco em silêncio, parece que pensando em tudo.

_ É tão difícil um alfa ficar doente. - quebro o silêncio, mais afirmando do que questionando.

_ Verdade, mas ele não se cuidou corretamente em sua vida e nossa ligação é fraca, já que ele nunca fez vínculo realmente comigo. - vejo seu semblante triste.

_ Ele terminou de fazer os exames está semana, mas já se abateu muito. -
Me arrepio inteiro ao saber, como será que Thomaz vai reagir.

_ Precisamos falar com Thomaz o quanto antes e podemos ajudar em alguma coisa?

_ Eles estão a procura de doadores de medula, primeiro estão procurando dentro da família, eu e os outros irmãos dele já testamos, mas não somos compatíveis, precisaria do Thomaz fazer o exame para saber se é compatível, depois eles vão abrir a investigação para o banco de doadores de medula. - ela me explica.

_ Eu vou conversar com o Thomaz, seria importante para eles se perdoarem e se reaproximarem, mesmo com tudo o que aconteceu, ele é o pai dele. Entendo que não será fácil e muito menos o Thomaz ira esquecer tudo o que passou em sua vida, mas creio que esse será um meio de aproximação.

_ Obrigada Arthur, você é uma pessoa maravilhosa e meu filho está em boas mãos. Agora tenho que ir, preciso terminar algumas anotações para entregar.

E assim encerramos a ligação e voltei para a sala pensativo, encontrando Nathanael lendo um livro, ele olha para mim, quando entro e me questiona.

_ Tudo bem amor? Esta com uma cara, aconteceu alguma coisa?

_ Só estava pensando na conversa que tive com a Lilian, vamos precisar conversar com o Thomaz, sobre o pai dele.

_ O que precisa falar comigo sobre meu pai?

_ Sente-se meu amor, preciso falar uma coisa e gostaria muito que você me escutasse atentamente.

_ Estava conversando com sua mãe... bem, você reparou que seu pai estava emagrecido e pálido, da ultima vez que nos vimos?

_ Sim, mas o que isso tem a ver?

_ Amor, vou direto ao ponto, sem rodeios, seu pai esta doente, foi diagnosticado com leucemia e estão procurando doadores de medula, sua mãe e seus tios não são compatíveis... eles vão querer fazer os testes em você, se não for compatível também, terão que verificar no banco de doadores de medula, mas é mais difícil de conseguir.

Vejo Thomaz ficar pálido e seus olhos encherem de lágrimas. Eu e Nathanael, chegamos próximo a ele e o abraçamos, liberando um pouco de feromônios para acalma-lo.

_ Você não é obrigado a fazer o teste se não quiser, estaremos com você em qualquer decisão que tomar, mas seria um bom momento para uma reaproximação, sei que seu pai não foi a melhor pessoa do mundo para você e sua mãe, mas perdoar não é esquecer.

_ Preciso pensar sobre isso, não sei se vou conseguir perdoar meu pai, mas posso fazer o exame.

_ Vou marcar no hospital que minha mãe trabalha e vamos com você.

_ Amor estamos com você sempre e respeitaremos suas decisões!!!! – Nathanael fala abraçando novamente Thomaz.

*************

_ Amor consegui falar com minha mãe e marquei para amanhã, ela recomendou que já que vamos todos juntos que façamos o teste também, pois se não pudermos ajudar seu pai, poderemos ajudar outras pessoas que procuram por doadores de medula. – Thomaz dá um enorme suspiro.

_ Eu vou fazer isso pela minha mãe, que me pediu também, porque ainda acho que ele não merece, não é porque esta doente que acho que tenha se arrependido realmente, mas por outro lado, como você me disse... ele é meu pai de qualquer modo.

_ Amor pode ser que ele só esteja assustado e que realmente não tenha se arrependido, mas isso pode ser uma ponte para que isso aconteça não é? E você não tem o poder de mudar as outras pessoas, mas pode fazer a sua parte, independente do resultado, creio que se sentirá melhor.

_ Prefiro não criar expectativas no momento. - fala cabisbaixo.

Apenas concordo e o abraço.

_ A comida esta pronta, lavem as mãos e venham comer enquanto esta quente. – grita Nathanael da cozinha.

O diário do ÔmegaOnde histórias criam vida. Descubra agora