Capítulo 19- Terceiro ano

2.9K 317 886
                                    

*Narradora*

Eles acordam cedo e desceram suas bagagens pela escada estreita do caldeirão furado até os carros que já tinham chegado do ministério da magia.S/n ainda estava de mau humor pós sono.

Quando S/n estava passando por um dos corredores,sentiu alguém puxar o seu braço para dentro de um dos quartos.Em alerta,ela já esperava atacar quem fosse,mas se acalmou ao ver Harry.

-Ah Harry,me mata de susto não!-ela disse exasperada.

-Desculpe,é que eu queria falar uma coisa...

-Pode falar...

-Então,é meio que...-ele dizia envergonhado-,como vou começar a te dizer isso?...

-Pelo começo?-disse S/n começando a suspeitar.

Mas Molly interrompeu qualquer coisa que Harry queria falar,e os viu lá dentro.

-Oh desculpe,pensei que Harry já tinha descido.O que estam fazendo aqui?-perguntou olhando-os desconfiada.

-Harry queria me contar algo.Alias,o que era?-disse se referindo ao amigo.

Ele estantaneamente corou e respondeu:

-Ah não era nada,só queria falar sobre ...Dumbledore.

-Ok então.

Os dois sairam e antes ,S/n pegou Scorpius o colocando em sua gaiola,e Tinke em um repartimento de sua mala onde era espaçoso e tinha por onde ela respirar.Quando se junto a Harry descendo as escadas,ela decidiu puxar assunto.

-Você me puxou para aquele quarto para conversar sobre Dumbledore?-perguntou desconfiada.

-Não,claro que não,mas fiquei com vergonha de falar quando a Sra. Weasley entrou-repondeu rápido.

-Pods falar agora, então.

-Depois eu digo o que era-ele fala quando Percy passa por eles.

(...)

A viagem nos carros foi bem calma,tirando o fato de que o rato de Ron,perebas,caiu em cima de S/n em uma freiada que o motorista deu.

Mas já estavam procurando pelo expresso de Hogwarts uma cabine para se sentar,só encontraram lá no finalzinho.S/n resolveu se encontrar com Astoria só quando chegasse lá no colégio,para não ter que ficar procurando pelo trem.

-Preciso contar uma coisa a vocês-disse Harry quando abriu a porta do reconpartimente.

La dentro se encontrava um homem,com vestes surradas e cabelos loiros,embora não fosse possível ver seu rosto,já que estava tampada por sua capa preta.Mas ele parecia alguém muito cansado e doente,mesmo novo.

-Quem vocês acham que é?-perguntou Ron quando eles começaram a se sentar.

-Professor R. J. Lupin-respondeu Mione.

-Ela sabe de tudo!-disse Ron impressionado-Como ela pode saber de tudo?

-Esta escrito na maleta,Ronald-S/n apontou para a bagagem na prateleira,que em letreiros descascados se encontrava Prof. R. J. Lupin.

-Do que ele deve dar aula?-perguntou Harry.

-Não está óbvio,Harry?-disse S/n-Defesa Contra as Artes das Trevas.

-Ah não,duas sabe-tudo não! -disse Ron.

-É so ligar os pontos,Ron.DCAT é a única vaga de professor disponível em Hogwarts.

-Vocês acham que ele está dormindo?-perguntou Harry indicando o professor.

-Sim,mas é melhor você esperar para falar,que é que seja,quando chegarmos em Hogwarts,e não na frente de um professor-disse S/n astuta.

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora