Capítulo 51 - Segunda Tarefa

658 68 44
                                    

═════ ♢

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


═════ ♢.✰.♢ ═════

Na noite que antecedia a segunda tarefa, S/n voltava para sua comunal após passar uma tarde terminando tarefas pendentes. Ela passava pelos corredores pouco iluminados absorta em seus próprios pensamentos; o barulho de seus passos eram audíveis, tal o silêncio que fazia àquela hora. Sua atenção só foi chamada quando viu um garoto sentado sozinho ao lado de uma janela. Quando iria passar por ele, percebeu que era Harry; o garoto tinha um olhar longe, parecia estar perdido em pensamentos, mas naqueles que não o agradavam, pois não parecia estar em um bom momento de espírito.

– Harry? – A garota falou baixo, aproximando-se dele.

– Oi? – Ele virou a cabeça rapidamente, meio assustado. – S/n, o que está fazendo aqui?

– Eu estava voltando para minha comunal, e você?

– Nada, eu só... – O garoto olhou para os lados, nervoso, então voltou seu olhar para ela. – Só estava pensando, mas já vou voltar para a minha comunal também.

Ela cerrou as sobrancelhas observando Harry, ele parecia nervoso, quase desesperado.

– Você está bem?

– Sim, por que eu não estaria? – perguntou tentando fingir um falso equilíbrio.

S/n olhou-o por dois segundos, desconfiada, então sentou-se ao seu lado. Agora, ambos eram banhados pela luz da lua, além dos candelabras que chamuscavam o fogo, mas que agora já estavam se enfraquecendo por ser tarde.

– Você tá nervoso por causa de amanhã, né? – Ela questionou, e viu Harry concordar ligeiramente com a cabeça. – Ron me contou que a tarefa vai ser passar uma hora debaixo do lago negro. Você não conseguiu achar algum feitiço que pudesse te ajudar? Eu vi vocês procurando nos livros da biblioteca.

– Não... não achamos nada útil. – disse com ar de derrota. – E pra piorar, a Prof. McGongall chamou Ron e Hermione à sala dela, acho que vai brigar com eles por terem me ajudado a procurar.

S/n arregalou levemente os olhos, preocupada.

– Ah... não deve ser isso – disse após pensar um pouco. – Afinal, se ela fosse brigar com eles por te ajudar, provavelmente te chamaria pra brigar com você também, né?

– É, pensando por esse lado... – disse Harry, ponderando essa questão. – Mas, de qualquer forma, eles já devem ter voltado para a comunal uma hora dessas.

Alguns segundos de silêncio se passaram enquanto os dois não tinham o que falar.

– Por acaso você não tem nenhuma ideia de como respirar debaixo da água por uma hora? – perguntou Harry, mas seu semblante mostrava que ele não esperava que ela realmente soubesse.

– Bem, além de virar um animago e torcer pra ser um peixe, não – respondeu, sorrindo. – Mas acho que seria difícil fazer isso de um dia para o outro.

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora