Capítulo 36 - Orgulho

1.6K 218 174
                                    

deixa o voto eit meus amores

Pov’s Narradora;

Ao contar tudo que aconteceu para Astoria, S/n teve que segurá-la para não procurar o garoto e fazer alguma besteira. Mas o que estava a deixando nervosa era não conseguir saber como as coisas seriam dali em diante. Ela e Ron tinham um mesmo ciclo de amizade, todos seus amigos de Gryffindor se afastariam dela? Era a pergunta que a importunava desde o dia interior de tardezinha, quando estava chorando sentada em uma escadaria qualquer pouco depois de ter o conflito com o garoto.

Suas pernas bambeavam enquanto caminhava, sentia exatamente a mesma sensação do dia seguinte que beijou Ron, a não ser que toda a esperança se esvaiou dando lugar a uma angústia enorme. Estava tão preocupada com essa situação que sentia como se uma bola de golfe estivesse enroscada em sua garganta e decidiu nem comer, pensando que poderia ter ânsia apenas de ver a comida. Ela não sabia exatamente do que estava com medo, Harry e Hermione não parariam de ser amiga sua do nada, com certeza não. Eles poderiam até gostar mais de Ron mas não haveria argumentos plausíveis do por que eles se afastarem do nada. Ela não fez absolutamente nada de errado, não teria o que temer, mas ela temia.

Sua primeira aula do dia era Adivinhação, e ela tentava esconder seu nervosismo enquanto subia a escada que a levaria para o alçapão da sala de aula. Quando chegou lá, encontrou Ron sentado de cara amarrada com Dino e Simas, enquanto Harry estava sozinho, você logo se sentou com ele.

— Você sabe o que aconteceu com Ron?— S/n perguntou quando se acomodou ao seu lado.

— Não faço a mínima ideia, ele está muito estranho comigo. Ontem, quando voltou para o dormitório, me tratou muito mal— Harry meio entristecido.

“ Ah, então pelo menos não é só comigo...”

— Ele também estava estranho com você?— perguntou o garoto.

— Sim, eu acho que você sabe que a gente...— Ela fez um sinal incompressível com as mãos, revirando os olhos sobre o olhar confuso do garoto — Que nós estávamos tendo “algo”, bom, a gente meio que só se beijou e tal...

— Ah, sim! Mas o que deu?

— Ele falou para eu não tocar mais no assunto e que era para fingir que nunca aconteceu.

A confusão no rosto de Harry era perceptível. Ele estranhou o fato de Ron não ter comentado nada sobre S/n na outra noite e o seu comportamento, mas esqueceu de associar uma coisa à outra.

— Que estranho... isso não faz sentido, ele falava que gostava de você...

— Acho que ele tem bipolaridade então— disse com veemência.

[...]

Pov’s Harry;

Isso estava completamente estranho.

Percebi olhares frenéticos que Ron lançava à S/n, mas quando os dois cruzaram seus caminhos, ele a olhou com desdém, e, por mais que ela tivesse tentado esconder, percebi que isso tinha a deixado triste.

Decidi que iria tirar essa história a limpo, então quando estava no meu dormitório, depois das aulas, puxei esse assunto com Ron (sorte que os outros garotos estavam na comunal).

— Hey, Ron.

— O que foi?— perguntou no mesmo tom seco de ontem.

— O que aconteceu com você?

— Nada, ué.

— Então por que está estranho comigo e com S/n?— perguntei impaciente.

— Eu não estou, é coisa da cabeça de vocês.

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora