Capitulo 38- Cálice de fogo

1.8K 222 158
                                    

deixe a estrelinha 😃

  Narrador de Pov:

  Enquanto o sol se punha e o crepúsculo enchia o céu, os alunos se reuniram no Salão Principal.  Como Dumbledure havia dito na noite anterior, os nomes dos campeões do Torneio Tribruxo seriam anunciados.

  O Cálice de Fogo estava na frente da mesa dos professores , crepitando o fogo azul dentro dele.  Muitas pessoas o encaravam, outras conversaram entre si.

  A festa de Halloween parecia mais longa do que o normal, todos se deliciando com as comidas e bebidas, sempre apostando em quem eles pensavam que seriam os campeões do torneio.

  Dumbledore se levantou e quase instantaneamente todos no Salão ficaram em silêncio.

  - O Cálice de Fogo está quase pronto para decidir, só mais um minuto.  Peço que, quando os nomes forem sorteados, os campeões passem pela mesa dos professores e entrem na câmara ao lado ”- ele acenou com a cabeça para atrás da mesa - onde as pessoas receberão as primeiras instruções.

  S / n sentiu seu estômago revirar e não conseguiu dizer exatamente por quê.  Ela logo descobriu que estava mais ansiosa do que pensava.

  Com um aceno de sua varinha, o Salão ficou visivelmente mais escuro;  as velas, exceto as que brilhavam dentro das abóboras, apagaram-se, deixando o local um pouco mais escuro.

  As chamas azuis que brilharam intensamente no Cálice de Fogo ficaram vermelhas novamente, começando a brilhar.

  Uma grande onda de fogo ergueu-se no ar e cuspiu um pequeno pedaço de pergaminho. Dumbledore o pegou e abriu com cautela;  o salão mergulhou em um silêncio tão profundo que você podia ouvir o crepitar do fogo do Cálice, que tinha ficado branco-azulado novamente.

  - O campeão de Durmstrang - leu em tom claro - será Victor Krum.

  Uma tempestade de aplausos e vivas percorreu o Salão quando Victor se levantou, apertou a mão de Dumbledure e fez seu caminho para dentro da câmara como ele foi instruído.  A maioria das pessoas não tinham dúvidas de que ele seria escolhido para participar do Torneio Tribruxo, poucos ficaram surpresos.

  Segundos depois, o Salão ficou em silêncio novamente enquanto o fogo do Cálice avermelhou novamente.  Outro pergaminho foi lançado ao ar com pressa, e Dumbledure o pegou novamente com seus dedos enrugados e leu.

  - A campeã dos Beauxbatons é Fleur Delacour!

  S / n viu que esta mulher, Fleur Delacour, era a loira que abobeou Ron na noite anterior e sentiu uma amargura repentina subir em sua boca, mas a aplaudiu educadamente como todo mundo.  'Eu não me importo, espero que ela se saia bem.' Pensou.  E, vendo que estava tentando se convencer de que não estava zangado com a garota, percebeu que estava com ciúmes de Ron e sentiu a insatisfação corroê-la enquanto o salão ficava silencioso novamente.

  Todos olhavam com entusiasmo para o Cálice de Fogo, suas chamas ficando vermelhas novamente.  Agora o campeão de Hogwarts seria anunciado.  Novamente, um pergaminho saiu do fogo e foi capturado por Dumbledure.

  —O campeão de Hogwarts” - ele parou por um momento, o que parecia ser uma hora e meia - “Cedrico Diggory.

 Todos o aplaudiram animados. Como os outros, ele apertou a mão do diretor e desapareceu na câmara ao lado da mesa dos professores.

  S / n distraidamente ouviu Dumbledore começar a fazer um discurso sobre mostrar apoio aos campeões;  ela sentiu que depois disso todos seriam liberados para voltar às comunidades, e ela sentiu muita gratidão, pois sua barriga começou a se revirar e todos os seus pelos correram por seu corpo, ela teve uma sensação estranha e teve certeza de que o que a causou  era a bouillabaisse, uma comida típica da França, que apesar de ser muito boa, também causou desconforto quando ela o comeu pela primeira vez, embora ela não tivesse se importado muito naquele dia.

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora