Capítulo 46 - Baile de Inverno

1.1K 102 120
                                    

¿Vamos a bailar?💃

¿Vamos a bailar?💃

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

═════ ♢.✰.♢ ═════

S/n pov.

Era como se o Baile de Inverno fosse o único assunto que rondasse Hogwarts nas últimas semanas. Pessoas desesperadas para encontrarem algum par, outras se queixando de que roupa deveriam usar, ou até mesmo espalhando boatos sobre a tão esperada noite — como uma banda famosa no mundo bruxo ter sido contratada por Dumbledore para tocar no baile. Pra ser sincera, meu estado de ansiedade não estava muito diferente das outras pessoas. Nunca houve uma ocasião dessa aqui em Hogwarts, então é algo para deixar todos eufóricos.

Fiquei sabendo por Harry que ele e Ron iriam de par com as gêmeas Patil. Fiquei com ciúmes de Ron quando descobri, mas tentei levar isso para o fundo de minha mente e me convencer de que eu não precisava da companhia dele para me divertir na festa – mas eu também fiquei um pouco mais aliviada quando Harry me contou que as Patil foram uma espécie de última opção para eles.

Recebi mais alguns convites ao decorrer dos dias, mas finalmente tinha uma resposta na ponta da língua para dispensar todos eles; "Desculpa, eu já tenho um par." Astoria havia recebido alguns convites, também. Foram três, se eu não me engano. Ela recusou os dois primeiros, me dizendo que eles não a interessavam, mas depois aceitou ir com um tal de Finn Rhan, da Corvinal. Ela me disse que a noite com ele seria agradável e que ele era considerávelmente interessante; um menino bonito, educado e inteligente, ela disse que já era mais do que suficiente. Mas eu sentia que, no fundo, ela não estava satisfeita, como se aquilo não fosse o ideal para ela, talvez esperava ser convidada por outra pessoa; pensei muito nisso, mas ela simplesmente não admite.

Mas a tão esperada noite chegou. Eu sentia o nervosismo borbulhar no meu estômago enquanto me arrumava.

Astoria e eu estávamos nos arrumando há algum tempo e posso dizer que nosso dormitório estava em uma situação meio... precária. Haviam roupas jogadas por todo lado, sapatos fora do lugar, maquiagens espalhadas pelas camas e outros itens aleatórios por todo o quarto. Daria um trabalhão para arrumar depois, mas tudo bem, valia a pena pelo baile.

— Eu com certeza vou passar lá pra dar uma olhada — dizia Tinker observando Astoria e eu nos arrumarmos.

— Tudo bem, só tome cuidado para ninguém te ver — pedi para a fada enquanto penteava meu cabelo.

— Ei — Astoria me chamou e eu olhei-a. Ela segurava dois batons em suas mãos. — Vermelho ou bege?

Olhei para as duas opções e depois analisei o rosto de Astoria. A maquiagem dela não era tão pesada, então um vermelho iria cair muito bem pra fazer algum tipo de contraste.

— O vermelho vai ficar legal. Mas não passa muito, se for forte demais vai ficar meio forçado — Eu disse fazendo Astoria assentir e se virar para o espelho, abrindo o batom. — Espera, você não vai beijar, né?

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora