Capítulo 42- Feitiços

1K 110 61
                                    

tempo estimado de leitura: 21min 50sec

aproveitem o capítulo :)

aproveitem o capítulo :)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narradora povs:

S/n acordou cedo no dia seguinte. Era segunda-feira, então ela precisava se apressar para não chegar atrasada nas aulas. Depois de tomar banho e se vestir, ela pôs comida para Scorpius, deu bom dia para Tinker e desceu para o Salão principal. Como era dia de semana, não era permitido se sentar em mesas que não fosse de sua própria casa casa, então ela acomodou-se ao lado de Astoria.

- A primeira tarefa do Torneio Tribruxo é amanhã. Quero muito saber o que vai ser- disse Astoria colocando suco em seu copo.

S/n automaticamente olhou para Harry. Ele estava sentado na mesa da Grifinória ao lado de Hermione e parecia inquieto.

- É. Os campeões devem estar ansiosos, talvez até com medo- S/n disse comendo bolo.

- Claro. Mas eles escolheram participar disso, então... Menos Harry, óbvio- Astoria acrescentou rapidamente quando S/n abriu a boca.

Elas terminaram de comer e foram para a primeira aula que teriam no dia; Feitiços com a Corvinal.

Sn povs:

Quando a aula finalmente acabou, eu saí da sala e fui direto para o pátio de Hogwarts. Queria esvaziar um pouco a cabeça lendo, então tirei um livro da mochila e comecei a ler. Ele era sobre uma garota órfã que foi adotada por um casal de irmãos por engano. Era um livro belíssimo, como diria a protagonista.

As vezes, eu me distraia da leitura pois havia várias pessoas ao meu redor conversando, em especial um grupinho de garotos. Pareciam ser todos da Lufa Lufa e riam muito alto. Eles estavam começando a me irritar por me distraírem tanto. O que pode ser tão engraçado? Parei de ler por um instante e olhei para o meu redor, isso me fez perceber que Harry estava em um lugar meio afastado observando o grupinho dos Lufanos. Quando ele viu que eu estava lá, me chamou. Levantei e fui até ele.

- O que foi?- perguntei calmamente.

- Você me faria um favor?- Ele perguntou.

Eu franzi a testa estranhando.

- Que favor?

- Você pode ir até Cedric Digorry e dizer para ele que a primeira tarefa do Torneio Tribruxo será dragões?- Ele pediu apreensivo enquanto olhava por cima do meu ombro. Sei que ele estava olhando para Cedric, pois ele estava no pátio atrás de mim - mais especificamente, ele era um dos garotos Lufanos que estavam me distraindo com suas gargalhadas.

- Por que você não fala para ele?- perguntei.

- Ele não acreditaria em mim. Por que eu tentaria ajudar sendo que somos adversários?- Ele argumentou.

Fazia sentido. Eu não sei se acreditaria em Harry se estivesse no lugar de Diggory. Também sei que esse não era o único motivo de Harry para não querer ir lá e dizer diretamente a ele. Havia várias pessoas no pátio e ele provavelmente seria zoado, principalmente pelos lufanos e sonserinos.

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora