Capítulo 52 - Almofadinhas

535 54 16
                                    

═════ ♢

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


═════ ♢.✰.♢ ═════

Quando março começou, o tempo ficou mais seco, mas ventos cortantes esfolavam o rosto e as mãos todas as vezes que as pessoas saiam aos jardins. Havia atrasos no correio porque o vento não parava de tirar as corujas da rota. S/n estava sentada a mesa da grifinória ao lado de Rom quando uma coruja marrom apareceu na hora do café da manhã de sexta-feira com metade das penas viradas pelo avesso bem na frente de Harry; o garoto mal acabara de desprender o papel em sua perna e a coruja já voou.

S/n, Ron e Hermione olharam curiosos para Harry enquanto ele lia o pequeno pedaço de papel.

– É o Almofadinhas – disse o garoto assim que terminou de ler, passando o bilhete para S/n.

Esteja nos degraus no fim da estrada que sai de Hogsmeade (depois da Dervixes a Bangues)
às duas horas da tarde de sábado. Traga o máximo de comida que puder.

– Siriu... digo, Almofadinhas está com fome – a garota disse.

- Ele não voltou a Hogsmeade? - perguntou Ron incrédulo após ler o que o bilhete dizia.

- É o que parece, não é? - disse Hermione.

- Não dá para acreditar - disse Harry, tenso. - Se ele for apanhado...

- Mas até agora não foi, não é? - disse Rony. - E agora o lugar nem está mais infestado de dementadores.

(...)

S/n e Astoria iam para a aula de poções onde teriam suas duas últimas aulas do dia. Quando chegaram a porta, Draco com seu grupinho de sonserinos puros e Pansy com algumas garotas ao seu redor fechavam a passagem da entrada. S/n se aproximou revirando os olhos ouvindo as risadinhas irritantes de Pansy.

– Com licença, por favor – disse S/n calmamente, olhando diretamente para todos ali.

– Ah, você quer passar? – perguntou um dos amigos de Draco, Theodore Nott.

– Não significa o natural significado de "Da licença?" – S/n disse provocamente. – Desculpa, mas não tenho tempo pra ensinar conhecimento básico agora.

Nott apertou sua mandíbula, mas antes que pudesse revidar, Pansy tomou a frente e estendeu um pedaço de jornal à S/n. Astoria observava tudo desconfortável.

– Deveria ler isso, sabe... pra ter consciência das pessoas com quem anda – disse Pansy com um tom de voz misterioso.

S/n olhou-a com cara de tédio então pegou o jornal. Examinou-o até achar o que chamaria sua atenção.

"A MÁGOA SECRETA DE HARRY POTTER":
Um garoto excepcional, talvez - mas um garoto que sofre todas as dores comuns da adolescência. escreve Rita Skeeter. Privado do amor desde o trágico falecimento dos pais, Harry Potter, catorze anos, pensou que tinha achado consolo com sua namorada firme em Hogwarts, a garota nascida trouxa, Hermione Granger. Mal sabia que em breve estario sofrendo mais um revés emocional numa vida afligida por perdas pessoais.
A Sita. Granger, uma garota sem atrativos, mas ambiciosa (...)"

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora