Capítulo 39 - Acontecimentos Inesperados

8 1 2
                                    

— Olá, Ulter. 

— Undin... Que desprazer te ver aqui e agora... 

— Está parecendo mal. Vamos lá pra fora, o ar fresco da manhã vai te fazer bem.

— Não. Fale o que tem pra falar aqui, eu tô muito cansado.

Drake olhava para trás de Undin, a tempo de ver uma garota com o braço enfaixado sendo levada para o corredor da ala de tratamento intensivo e então baixava a cabeça, achando que aquilo poderia não ter sido um sonho. Será que...

— Está distraído hoje, senhor Ulter? O que aconteceu?

— Pare de fingir que se preocupa, Undin. Nós tivemos uma noite estressante, o que você quer?

— Nada em especial. Eu só queria conversar um pouco com você.

Ele colocava a mão no ombro de Drake, que a afastava com uma cara de nojo. Undin arqueava uma sobrancelha com um olhar cínico e debochado, que fazia o garoto sentir ainda menos vontade de estar perto daquele homem. Tudo o que não queria era encontrar com ele, ainda mais cansado como estava. Mas já que aparentemente não tinha como evitar, que resolvesse logo o que tinha pra resolver e assim se livrar mais rápido.

— Você nunca vem só pra conversar. Não precisa fingir que se importa, eu sei que só quer perguntar das coisas que mandou buscar. Já estamos com aquele bracelete da cidade amaldiçoada.

— Foi difícil?

— Foi. 

— Pelo menos vocês dois estão vivos. Aliás, quem é aquele com Angelo no quarto de tratamento intensivo?

— Não é da sua conta. 

— Só espero que ele não atrapalhe vocês. Nem aquela garota com o escravo.

— Você... 

— Eu sei de muitas coisas, Ulter. É difícil esconder algum segredo de mim. Agora... Me conte. O que aconteceu ao Angelo?

— Se machucou em uma luta pra me salvar. Como descobriu que estávamos aqui? Como sabe que eles estão com a gente?

— Eu estava de passagem e vi vocês chegando com uma carroça. Agora estão andando com ladrões?

— Não estamos roubando coisas de lugares perigosos pra você? Acho que isso nos torna ladrões. 

— Certamente. Direto ao ponto, então?

— Sim... Por favor. Assim eu me livro mais rápido de você. 

— Realmente, está muito estressado, Ulter. Você tem ideia do que esses objetos são?

— Não, e isso não é ir direto ao ponto, Undin. 

— Você pegou duas peças. Eu já tenho outras duas, só falta uma. Infelizmente, o Angelo se encontra em uma situação um tanto quanto... Complicada. Acha que pode fazer isso sozinho? Os poderes daquela injeção já devem ser familiares pra você.

— É... Me diz onde é e me dá pelo menos três dias pra descansar. Mas o que você pretende fazer com isso, Undin?

— Você vai descobrir. 

— Ok. Só não me envolve nisso mais que o necessário. Eu quero voltar pra casa.

Undin olhava para Drake e conseguia perceber que o garoto estava mais do que exausto. Ele estava quebrado, com uma cara pior do que quando o encontrou pela primeira vez, mas aquilo não era sua culpa. Os mortais eram frágeis mesmo, não era algo que ele pudesse mudar. Ainda assim...

— Façamos o seguinte, eu irei com você no próximo. Não posso permitir que qualquer uma das peças suma. Angelo pode descansar aqui o tempo que preciso for, ele precisa melhorar antes de voltar pra casa não é? É isso que ele quer, no final das contas.

Herança de Sangue - Parte UmOnde histórias criam vida. Descubra agora