Capítulo 3 - Preparativos da Jornada

44 7 22
                                    

Na manhã seguinte, Drake acordava mais cedo que o habitual. Logo, levantava da cama e ia tomar banho, se vestia como habitualmente fazia até lembrar que não ia ter trabalho na biblioteca naquele dia. Nem nos próximos enquanto durasse a jornada. Por sorte, ainda eram quatro da manhã e ele teve tempo suficiente para arrumar uma mochila com roupas e alguns mantimentos.

- Nunca se sabe, afinal.

Quando novamente olhou no relógio, já eram cinco horas. Ele então suspirou e colocou o colar de dragão, o escondendo sob a camisa, o anel que a fadinha lhe dera e a pulseira que Cassandra o havia entregado. Ela novamente emitiu um brilho, que durou mais tempo dessa vez. Drake ficava se perguntando o por que da pedra na pulseira fazer isso. Então olhou para o retrato de sua mãe. De tudo o que havia naquela casa, esse era seu bem mais precioso. Então ele decidiu que antes de partir, iria visitar Cassandra no hospital. Drake pegou o retrato e o xadrez, colocou-os cuidadosamente na mochila e foi para o hospital visitar Cassandra, mas, no meio do caminho, encontrou Tyler.

– E então garoto amaldiçoado? Como é que vai ser?

– Hoje não, Tyler. Só por um dia me deixe em paz, eu estou indo visitar alguém no hospital.

Ele tentava andar, mas Tyler se colocava na sua frente.

– Vai visitar aquela maluca da biblioteca? Por que? Ela deve algum favor a você?

– Acho que você nunca vai saber o que é ter um amigo Tyler. Fico triste por você. Agora me deixe ir, eu tenho que visitar minha amiga.

Algumas pessoas paravam para ver o que ia acontecer. Não era segredo para ninguém que Tyler vivia importunando Drake, mas não ligavam muito pra isso. Neste dia, a menininha de cabelos brancos e olhos verdes que sempre pedia pra ele ler algo pra ela fez a mãe parar pra ficar observando.

– Então a bruxa da biblioteca fez amizade com o garoto amaldiçoado? Haha! – Tyler ia se aproximando cada vez mais enquanto Drake ficava imóvel, com uma expressão fria no rosto. – Será que você vai lá pra se aproveitar dela enquanto ela dorme já que não consegue ninguém? Ou ela é sua namoradinha?

Nessa hora, ele não aguentou de raiva e deu uma joelhada entre as pernas de Tyler que o fez se abaixar, então ele empurrou o garoto que caiu no chão.

– NUNCA MAIS! NUNCA MAIS FALE ALGO DA SENHORA CLEVER! NUNCA MAIS ME OUVIU BEM? – A pedra na pulseira de Drake emitia um pequeno brilho.

Tyler se levantou visivelmente furioso. Seu corpo inteiro começava a adquirir uma forma rochosa e o chão em volta de Drake começava a afundar, prendendo as pernas do mesmo.

– Agora você vai pagar Ulter! Eu vou fazer você se encontrar com a sua mamãezinha em um segundo!

Tyler levantou os dois braços, mas logo ficou paralisado e começou a gritar segurando a própria cabeça. Drake encarava ele com uma expressão espantada e logo o solo em torno de seus pés se abria, o libertando. Ele não perdeu tempo e saiu de perto. Os olhos e orelhas de Tyler começaram a sangrar e Drake olhava para os lados até ver que a garotinha para quem ele lia estava com uma cara furiosa encarando Tyler e seus olhos estavam agora vermelhos enquanto seus cabelos brancos estavam esvoaçando. Drake foi para perto dela e se ajoelhou em sua frente, colocando as mãos em seus ombros.

– Ei pequena, pare com isso!

Não! Drake ouviu em sua cabeça. Não, ele ia machucá você, eu não vou deixá ele machucá meu amigo! Tyler dava outro grito ainda mais alto enquanto sua cabeça começava a ficar vermelha. Ele vai ter o que merece!

– Mesmo que ele mereça pequena, não faça isso! Vai ser ruim pra você, ele não vale a pena, é só uma pessoa triste e sozinha... Como o patinho feio, mas ao invés de tentar encontrar uma família, ele briga comigo pra tentar se sentir bem!

Herança de Sangue - Parte UmOnde histórias criam vida. Descubra agora