QUARENTA E UM

3.3K 272 133
                                    

Lalisa Manoban Pov.

Duas semanas e cinquenta litros de café mais tarde, Roseanne e eu fechamos todas as ofertas que conseguimos em nossa incrível festa. Parece que metade da cidade de Nova York ainda está comentando sobre ela. O futuro financeiro da nossa empresa é tão seguro quanto pode e nós temos uma dúzia de novos contratos de redes promissoras para os próximos anos. Park & Manoban está indo muito bem. Eu deveria estar no topo do mundo...

Exceto esta manhã, acordei com uma mensagem de voz do hospital. A saúde de meu pai deu uma guinada súbita para a pior.

Duas semanas atrás, na noite da grande gala, papai estava aparentemente trabalhando até tarde em seu escritório, o que ele não deveria ter feito,caramba, mas eu nunca fui capaz de mantê-lo afastado de seu trabalho. Ele caiu no corredor de alguma forma, provavelmente, no caminho para o banheiro. Tropeçou ou simplesmente desmaiou. Sua enfermeira de noite o encontrou deitado inconsciente e ligou para o 911.

Naquela noite, era tudo que eu podia fazer para não explodir em aterrorizadas lágrimas de raiva enquanto dirigia em alta velocidade em direção ao hospital. Cada coisa horrível que poderia ter acontecido com o papai passou pela minha cabeça em uma apresentação horrível. Só Deus sabe quanto tempo ele estava deitado no tapete. Ele poderia ter morrido logo em seguida.

Dane-se a festa. Eu deveria ter estado lá. Deveria ter o verificado com mais frequência. Deus, eu deveria ter encontrado uma maneira de manter sua teimosia na cama em primeiro lugar. Se eu apenas tentasse mais, cuidasse dele mais de perto, fosse uma filha melhor...

A buzina estridente traz minha atenção de volta para a rua. Tento me concentrar em chegar ao hospital novamente, sem acrescentar outra vítima da família. Esses pensamentos de auto-acusação eram improdutivos há duas semanas, e pensar sobre eles agora não é melhor. Mas eles ainda roem minha mente.

Depois do que parecem horas, mas é provavelmente apenas vinte minutos, chego ao hospital. Paro no estacionamento traseiro, enfio um punhado de moedas no parquímetro, e corro para dentro. Faço check-in com a enfermeira da recepção, mas não preciso dela para me dirigir ao quarto de papai na ala de oncologia. Sei a sua localização de cor agora: terceiro andar, vire à direita duas vezes, última porta à esquerda, número 302. Muito impaciente para esperar o elevador, vou pelas escadas subindo os degraus de dois em dois.

Quando abro a porta, respiro fundo quando avisto papai. Mesmo depois de visitá-lo meia dúzia de vezes nas últimas duas semanas, ainda é assustador vê-lo em tal estado grave. O gigante amigável da minha infância,o sábio, gentil que sempre soube exatamente o que fazer, agora está pálido e abatido em uma cama de hospital, com uma variedade estonteante de tubos, fios e apito das máquinas ao seu redor. Suas hastes de mortalidade cada vez mais perto, lentas. Não precisa se apressar, porque ele sabe que vai pegar sua presa, no final, e eu não tenho escolha, mas olhar a besta direto em seus olhos injetados é assustador.

Eu odeio isso.

Quero corrigir cada coisa, fazer toda a sua dor e a doença irem embora.

Mas sou impotente.

Quando sento na única cadeira ao lado da cama, papai se agita e seus olhos se abrem. Ele senta na cama com um ligeiro esforço.

— Lisa como você está, querida? —  Talvez seja apenas a minha imaginação, mas sua voz soa um pouco rouca.

Uma risada triste escapa da minha garganta. Ele está tão fraco, e está me perguntando como eu estou?

— Não importa, isso não é importante. Você está bem? O que aconteceu? Quanto tempo eles acham que você vai ficar aqui?

Imperfect Love (chaelisa gp)Onde histórias criam vida. Descubra agora