DOIS

7.2K 615 433
                                    

Lalisa Manoban Pov.

Jisoo quase derrama seu mojito de pera e suspira.

— Você tem que fazer o quê? Com quem?

Assentindo sombriamente, eu tomo um gole fortificante de sangria. Apenas explicar toda esta situação angustiante me faz sentir como se estivesse ficando louca.

Estamos almoçando em uma mesa para dois no Banderilla, comendo os nossos petiscos favorito em toda Manhattan. Este restaurante tem sido o nosso ponto de encontro desde que éramos colegas da faculdade.

Nós conversamos sobre inúmeras decisões aqui. Se eu deveria terminar com meu primeiro namorado idiota (eu terminei), se Jisoo devia dar sua virgindade de trás pro seu namorado aspirante a músico (ela deu), se devíamos fazer uma tatuagem de amizade (eu amarelei), se ela deveria aceitar a oferta de trabalho de Park & Manoban depois o estágio que eu arrumei para ela (ela aceitou).

Jisoo solta um suspiro simpático.

— Jesus. Eu sabia que a empresa não estava indo tão bem, mas eu não tinha ideia do problema que estávamos.

— Sim, acontece que nós deveríamos ter investido mais em mídia social. Como todas as outras empresas de marketing grandes.

Papai manteve a suas armas com estratégias velhas, e agora os clientes pensavam que nós éramos uns dinossauros.

— Então, o que você acha que devo fazer sobre este contrato? — Pergunto novamente. Eu tento não soar impaciente, mas a minha cabeça vem girando desde que meu pai anunciou sua aposentadoria, e eu soube exatamente o que eu precisava fazer para tomar o seu lugar.

— Me deixe ver se entendi. Você precisa herdar e melhorar R&M, ou então o conselho vai tomar conta disso. Antes do próximo trimestre.

— Sim.

— Mas o testamento de Lee Park diz que você não pode herdar até que você se case com a filha dele.

— Uhum.

Ela morde os lábios.

— Então... no altar em questão de dias, huh? Parece que o conselho é a lápide, e o testamento do Lee é a sua cova.

— Exatamente. E entre os dois, minha vida pessoal será esmagada até virar pó.

— Eu não sabia que você tinha uma vida pessoal. — Ela levanta as mãos em sinal de rendição ao ver meu olhar — Eu estou brincando, estou brincando. Desculpa.

— Não, você está certa. Eu realmente não tenho. — Eu suspiro pesadamente. — Mas caramba, por que eu deveria abrir mão do pouco que tenho? Não é justo. No final de um longo dia de trabalho, eu quero voltar para casa para o meu espaço para um pouco de paz e tranquilidade.

Para não mencionar um vinho. E sorvete. E abafando o silêncio com a porcaria da TV, de forma que eu não começasse a pensar o quão solitária eu sou.

— Eu não posso lidar com isso 24 horas por dia 7 dias por semana. Eu já tenho que lidar com ela durante o dia todo no trabalho, e agora eu terei que ver as cuecas sujas dela em todos os lugares. — Porra, não.

— Quem disse que você tem que compartilhar seu espaço?

Eu rio quando eu levo uma mini tortilla para minha boca.

— Duas mulheres casadas, que não vivem juntas? Sim, isso ficaria ótimo para publicidade. Já damos muita sorte por aceitarem nossas orientações e a condição da Roseanne.

Jisoo encolhe os ombros, as palmas das mãos viradas para cima.

— Meu ponto é, você não tem que necessariamente perder toda a sua vida.

Imperfect Love (chaelisa gp)Onde histórias criam vida. Descubra agora